Como Fazer a Luva de Baioneta Para Asa ?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
renan000
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Dom Ago 10, 2014 2:26 pm
Localização: Fortaleza - Ceará

Como Fazer a Luva de Baioneta Para Asa ?

Mensagem por renan000 »

Fala Galera, Tranquilo ? Gostaria de Opiniões de Como Fazer/Construir a Luva Da Baioneta da Asa de Um Extra 260 20% ? Obrigado a Tds!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: Como Fazer a Luva de Baioneta Para Asa ?

Mensagem por alexcmag »

Nos modelos que tenho as luvas são de fibra de vidro, mas com as fibras no sentido diagonal ou radial, não longitudinal.

Você pode, por exemplo, "untar" sua longarina, embrulhá-la em mylar, cobrir de tecido de fibra e resinar.

Depois de curada a resina pode tirar a longarina e o mylar.

Se achar tubos concêntricos para usar como longarina e luva só tome cuidado com o sentido das fibras, pois a luva tende a trincar com a pressão interna.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
renan000
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Dom Ago 10, 2014 2:26 pm
Localização: Fortaleza - Ceará

Como Fazer a Luva de Baioneta Para Asa ?

Mensagem por renan000 »

Rapaz, não sei mesmo como se faz isto. Rss.
Avatar do usuário
Alvaro_japa
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Sex Jan 07, 2005 12:09 am
Localização: São Paulo

Re: Como Fazer a Luva de Baioneta Para Asa ?

Mensagem por Alvaro_japa »

Já fiz +- como o Alex falou.
Utilizei o tubo (baioneta) como molde, coloquei bastante vaselina na baioneta e enrolei celofane, sem apertar pois senão vc não consegue retirar a baineta de dentro depois.
Em seguida eu utilizei resina e jornal (diferente de fibra de vidro como o Alex sugeriu).
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Re: Como Fazer a Luva de Baioneta Para Asa ?

Mensagem por felipegrossi »

Já fiz com fibra de vidro também, mas estou com dificuldade para postar as fotos agora... Mas para simplificar, eu embrulhei a baioneta com algumas camadas de plastico filme para dar uma folguinha e não grudar resina na baioneta.

De qualquer forma, de uma olhada neste tópico que tem um processo de criação do tubo para baioneta.

viewtopic.php?p=1550661&sid=7a53af74038d9e1960e4bae059ed37cd#p1550661

Abraço
Life's short, Fly hard!!!
Responder