C2826-1500kv o que fazer?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
raphael_gz
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Nov 18, 2015 1:47 pm
Localização: Leme

C2826-1500kv o que fazer?

Mensagem por raphael_gz »

Olá!
Tenho aqui,
Motor: Turnigy C2826-1500kv azj
Bateria: Lipo 2S 800mAh (Porem bateria 3S 1300mah está chegando para substituir)
Servos: 9g
Esc: 30A



Quero tirar isso da caixa e construir algo.
Alguém tem alguma ideia? Com essa eletrônica consigo construir um asa baixa de até quanto de envergadura?
está parada aqui está eletrônica...

Obrigado!
Editado pela última vez por raphael_gz em Qua Nov 25, 2015 1:30 pm, em um total de 5 vezes.
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Re: C2826-1500kv + Lipo 2S 800mAh o que fazer?

Mensagem por Wesley_Sniper »

Asa baixa de 1 metro de envergadura ficaria legal...

Só a bateria que eu trocaria pra 1300mAh.
:D
Avatar do usuário
Arara
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Sex Jul 31, 2015 3:58 pm
Localização: Uberlândia - MG

Re: C2826-1500kv + Lipo 2S 800mAh o que fazer?

Mensagem por Arara »

Acho que daria pra fazer um shock flyer de até 240 gramas tranquilo
raphael_gz
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Nov 18, 2015 1:47 pm
Localização: Leme

Re: C2826-1500kv + Lipo 2S 800mAh o que fazer?

Mensagem por raphael_gz »

Wesley_Sniper escreveu:Asa baixa de 1 metro de envergadura ficaria legal...

Só a bateria que eu trocaria pra 1300mAh.

Mas por uma 3S? Nas specs do motor diz que suporta de 6~9v, porém em alguns fóruns a galera usou 3s sem problema.
Esse motor é meio estranho não encontro falando muito sobre ele...
Acha que dá pra voar legal com a de 800mah?
Recomenda algum modelo?
T-27 sei lá ..
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: C2826-1500kv + Lipo 2S 800mAh o que fazer?

Mensagem por LaercioLMB »

Motor que pede um ESC de 18A, uma bateria de 800 mA vai te dar pouquíssimo tempo de voo, algo em torno de 3 minutos.
Vale à pena?
Se te recomendam algo e você não quer seguir as dicas, para que perguntar?
Pense bem, as respostas são para te ajudar, não para te dar uma opção à sua escolha inicial.
Nesse tempo de voo eu não contei nem o consumo do ESC, receptor e servos.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
raphael_gz
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Nov 18, 2015 1:47 pm
Localização: Leme

Re: C2826-1500kv + Lipo 2S 800mAh o que fazer?

Mensagem por raphael_gz »

LaercioLMB escreveu:Motor que pede um ESC de 18A, uma bateria de 800 mA vai te dar pouquíssimo tempo de voo, algo em torno de 3 minutos.
Vale à pena?
Se te recomendam algo e você não quer seguir as dicas, para que perguntar?
Pense bem, as respostas são para te ajudar, não para te dar uma opção à sua escolha inicial.
Nesse tempo de voo eu não contei nem o consumo do ESC, receptor e servos.

Eu entendi amigo, estou dizendo se posso utilizar a de 800 pra quebrar um galho até chegar a nova.. Já que não quero esperar pra começar a construir e testar entende?
E qual seria melhor, 1300mah de 2s ou 3s...
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: C2826-1500kv + Lipo 2S 800mAh o que fazer?

Mensagem por LaercioLMB »

Bom, já teve a sua resposta de tempo de voo beeeeeem reduzido, fica agora a sua escolha se vale a pena ou não.
Sobre a bateria, a tensão do motor é para até 9V e uma 3S tem 11,1V.
O que significa isso?
Que o motor estará trabalhando acima do limite e que dependendo da hélice usada, poderá queimar o motor e o que era para ser diversão passa a ser tormento.
Pura questão de lógica,
Ahh, mas tem gente que usou!!!!
Que tipo de hélice foi usada?
Que tipo de aeromodelo ou seja lá o que for que foi usado?
E o principal, rendeu o que deveria?
Quanto tempo durou o motor?
Isso ninguém fala.

Um detalhe muito importante, jamais pense em apenas quebrar o galho, isso te fará ser um eterno quebrador de galho e nunca irá tirar proveito do que possui, pois essa de apenas quebrar o galho, muita gente vive o resto da vida só quebrando o galho e nunca resolvendo nada.
Aeromodelismo não é um quebra galho, é um hobby para você ser feliz e não viver de improviso.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
raphael_gz
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Nov 18, 2015 1:47 pm
Localização: Leme

Re: C2826-1500kv + Lipo 2S 800mAh o que fazer?

Mensagem por raphael_gz »

LaercioLMB escreveu:Bom, já teve a sua resposta de tempo de voo beeeeeem reduzido, fica agora a sua escolha se vale a pena ou não.
Sobre a bateria, a tensão do motor é para até 9V e uma 3S tem 11,1V.
O que significa isso?
Que o motor estará trabalhando acima do limite e que dependendo da hélice usada, poderá queimar o motor e o que era para ser diversão passa a ser tormento.
Pura questão de lógica,
Ahh, mas tem gente que usou!!!!
Que tipo de hélice foi usada?
Que tipo de aeromodelo ou seja lá o que lfor que foi usado?
E o principal, rendeu o que deveria?
Quanto tempo durou o motor?
Isso ninguém fala.

Um detalhe muito importante, jamais pense em apenas quebrar o galho, isso te fará ser um eterno quebrador de galho e nunca irá tirar proveito do que possui, pois essa de apenas quebrar o galho, muita gente vive o resto da vida só quebrando o galho e nunca resolvendo nada.
Aeromodelismo não é um quebra galho, é um hobby para você ser feliz e não viver de improviso.


Muito Obrigado.
Em alguns sites diz que suporta até 4s, o que faz mais sentido.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: C2826-1500kv + Lipo 2S 800mAh o que fazer?

Mensagem por LaercioLMB »

Nem todo 2826 é igual, pois de fabricante para fabricante, mudam alguns detalhes.
encontrei sim alguns que dizem suportar isso e se o seu é um desses, pode sim usar 3S, mas mesmo assim, bateria de 800 mA continua sendo pouco para ele, não vale a pena, pois só terá tempo de decolar e pensar em pousar, voar que o bom, nada.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
raphael_gz
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Nov 18, 2015 1:47 pm
Localização: Leme

Re: C2826-1500kv + Lipo 2S 800mAh o que fazer?

Mensagem por raphael_gz »

LaercioLMB escreveu:Nem todo 2826 é igual, pois de fabricante para fabricante, mudam alguns detalhes.
encontrei sim alguns que dizem suportar isso e se o seu é um desses, pode sim usar 3S, mas mesmo assim, bateria de 800 mA continua sendo pouco para ele, não vale a pena, pois só terá tempo de decolar e pensar em pousar, voar que o bom, nada.

Está pra chegar a bateria, 3s 1300mah, quero pensar em um modelo, estou querendo começar a construir um T-27.. ou algum asa baixa. Alguma ideia de planta?
Responder