duvida sobre comando de jato hotspot eletrico em depron

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
evandro grego
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Nov 29, 2015 10:58 pm
Localização: araras sp

duvida sobre comando de jato hotspot eletrico em depron

Mensagem por evandro grego »

pessoal estou com um probleminha aqui ,estou construindo esse jato eletrico ,peguei essa planta num site ae ,sou novo por aqui sou iniciante ,o problema é que na planta só tem os ailerons ,esse jato nao possui profundor e achei estranho a planta diz que é tipo asinha ,como disse nao sou experte em aero modelismo ,eu tenho um cessna mais queria acabar esse jato ,alguem pode me dizer se ele possui algum tipo de comando a mais que os ailerons dele e como ele sobe e como desce ?.
Anexos
hotspot.jpg
hotspot.jpg (22.9 KiB) Exibido 7592 vezes
Avatar do usuário
wagnerbarro
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Ter Dez 27, 2011 10:20 pm
Localização: São Carlos

Re: duvida sobre comando de jato hotspot eletrico em depron

Mensagem por wagnerbarro »

Pesquise um pouco mais que você vai achar. Uma dica: mixagem.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: duvida sobre comando de jato hotspot eletrico em depron

Mensagem por LaercioLMB »

Outra dica.

Elevon

Está no manual do seu rádio.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
evandro grego
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Nov 29, 2015 10:58 pm
Localização: araras sp

Re: duvida sobre comando de jato hotspot eletrico em depron

Mensagem por evandro grego »

desculpe mais acho que não soube explicar,estou construindo esse jato e ao contrario do cessna e outros ,essa planta só possue os ailerons nesse jato ,gostaria de saber como ele sobe e desce sem profundor pois nao consta profundor na planta somente os ailerons das asas ,seria o motor que movimenta pra cima e pra baixo ..
Anexos
Capturar.PNG
Capturar.PNG (12.13 KiB) Exibido 7535 vezes
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Re: duvida sobre comando de jato hotspot eletrico em depron

Mensagem por Farleytufao »

evandro grego escreveu:desculpe mais acho que não soube explicar,estou construindo esse jato e ao contrario do cessna e outros ,essa planta só possue os ailerons nesse jato ,gostaria de saber como ele sobe e desce sem profundor pois nao consta profundor na planta somente os ailerons das asas ,seria o motor que movimenta pra cima e pra baixo ..

Eles entenderam a pergunta sim amigo, agora use as dicas e pesquise o que sugeriram.
Vejo muitos cães que latem e não mordem...
Vejo muitos que mordem e não latem...
Basicamente isso...
Avatar do usuário
Kvra
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Ter Dez 29, 2009 10:02 pm
Localização: Realengo - RJ

Re: duvida sobre comando de jato hotspot eletrico em depron

Mensagem por Kvra »

Evandro,

Os proprios ailerons funcionam como profundor, como já falaram pesquise por elevon, que é uma mistura(mixagem) de elevator (profundor) com aileron. Caso seu rádio não possua mixagem, você precisará comprar um mix separado. Esses comandos são os mesmos usados em asinhas, como por exemplo a zagi.

Espero ter ajudado, e se falei algo errado, por favor me corrijam.
Kvra
voar ...
evandro grego
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Nov 29, 2015 10:58 pm
Localização: araras sp

Re: duvida sobre comando de jato hotspot eletrico em depron

Mensagem por evandro grego »

obrigado amigos ,dei uma pesquizada e encontrei alguma coisa relacionada a respostas de voçês ,abraço..
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: duvida sobre comando de jato hotspot eletrico em depron

Mensagem por LaercioLMB »

evandro grego escreveu:obrigado amigos ,dei uma pesquizada e encontrei alguma coisa relacionada a respostas de voçês ,abraço..



A gente é que agradece por você ter seguido as dicas e pesquisado, pois a maioria não quer pesquisar nada, quer tudo mastigadinho e dessa forma não aprendem nada.
A forma como a gente te falou para procurar te ajuda a aprender muito mais do que você imagina.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: duvida sobre comando de jato hotspot eletrico em depron

Mensagem por Douglas Lenz »

Evandro

Tu já está voando muito bem com o teu cessna? Só tente voar este teu novo se estiver bem seguro.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
evandro grego
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Nov 29, 2015 10:58 pm
Localização: araras sp

Re: duvida sobre comando de jato hotspot eletrico em depron

Mensagem por evandro grego »

como disse ,obrigado pelas dicas ,pesquisei e descobri que meu radio não faz mixagem ,terei de comprar um mixer para esses comandos tipo da asinha mais tá valendo ,vivendo e aprendendo ,vale pra quem for comprar um radio não fazer como fiz comprei sem pesquisar o radio ,o segredo é pesquisar antes.....
Responder