Cnc cortar funil e corte Trapezoidais

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
otanger
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Sáb Mar 17, 2012 6:04 pm
Localização: Ribeirão Preto

Cnc cortar funil e corte Trapezoidais

Mensagem por otanger »

Jah estou cortando bem desenhos 2D

Uso foamworks, solidworks para gerar dxf e mach3 para jogar na cnc

Minha duvida eh a seguinte se eu for fazer um funil para o corta ficar identico o desenho preciso informar tamanho da peça de isopor e a distancia da peça nas torre certo ? Essa informaçao eh colocada no cadworks ? Ou no foamworks?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Cnc cortar funil e corte Trapezoidais

Mensagem por LaercioLMB »

Essa informação é colocada no desenho em 3D.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
otanger
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Sáb Mar 17, 2012 6:04 pm
Localização: Ribeirão Preto

Re: Cnc cortar funil e corte Trapezoidais

Mensagem por otanger »

LaercioLMB escreveu:Essa informação é colocada no desenho em 3D.

laercio vamos ver se consigo te explicar rsrsrs

tenho uma maquina com eixo X tamanho 1200mm, e y 800 mm, a distancia das torres aonde o fio esta apoiado é 1403mm

no FoamWorks coloco em uma torre um circulo com 100mm e na outra torre coloquei 10mm gero o g-code é jogo no mach3

a maquina faz o movimento perfeito, mais como o isopor tem uma espessura de 100 mm e esta no meio, a peça é cortada como se fosse o meio desse funil por exemplo ficando apenas 70mm de um lado e do outro coisa de 40mm, sabe qual ferramenta uso pra corrigir isso ??? tipo gostaria de quando mandar cortar o isopor que esta no meio com 100mm, o desenho ficase como mandei cortar

Será que é pelo Tapered Cut ou Tapered CAlculador ??
martarocha
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Dez 21, 2015 9:51 pm
Localização: franca

Re: Cnc cortar funil e corte Trapezoidais

Mensagem por martarocha »

otanger escreveu:
LaercioLMB escreveu:Essa informação é colocada no desenho em 3D.

laercio vamos ver se consigo te explicar rsrsrs

tenho uma maquina com eixo X tamanho 1200mm, e y 800 mm, a distancia das torres aonde o fio esta apoiado é 1403mm

no FoamWorks coloco em uma torre um circulo com 100mm e na outra torre coloquei 10mm gero o g-code é jogo no mach3

a maquina faz o movimento perfeito, mais como o isopor tem uma espessura de 100 mm e esta no meio, a peça é cortada como se fosse o meio desse funil por exemplo ficando apenas 70mm de um lado e do outro coisa de 40mm, sabe qual ferramenta uso pra corrigir isso ??? tipo gostaria de quando mandar cortar o isopor que esta no meio com 100mm, o desenho ficase como mandei cortar

Será que é pelo Tapered Cut ou Tapered CAlculador ??


Meus amigos da cidade aqui indico o forum, estou com a mesma dificuldade, não conseguimos cortar formas com tamanho diferente em cada torre
Excluído

Re: Cnc cortar funil e corte Trapezoidais

Mensagem por Excluído »

Lembrando que isto é um fórum de aeromodelismo, e não de CNC...
martarocha
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Dez 21, 2015 9:51 pm
Localização: franca

Re: Cnc cortar funil e corte Trapezoidais

Mensagem por martarocha »

Claudio_Sapo escreveu:Lembrando que isto é um fórum de aeromodelismo, e não de CNC...


ata desculpa, é que digita no google foamworks brasil aparece mas e-voo que algum outro forum

li um por um

https://www.google.com.br/search?q=foam ... voo.com.br

mais ainda naum encontrei nada :(
martarocha
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Dez 21, 2015 9:51 pm
Localização: franca

Re: Cnc cortar funil e corte Trapezoidais

Mensagem por martarocha »

Claudio_Sapo escreveu:D~e uma olhada nestes dois fóruns :

http://www.clubecncbrasil.com.br/

http://www.guiacnc.com.br/


o pessoal do guiacnc falou pra entrar no E-Voo que a galera que mexe bem com hotwire está aqui
Excluído

Re: Cnc cortar funil e corte Trapezoidais

Mensagem por Excluído »

Então retiro o que disse... hehehe...
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Cnc cortar funil e corte Trapezoidais

Mensagem por LaercioLMB »

A CNC tem que ter 3 eixos para fazer cones e o fio tem que ser colocado na altura e não na largura ou comprimento.
Dá para fazer com o fio deitado?
Dá sim, mas tem que modificar a programação dos motores de passo e ter dois motores individuais para o eixo x ou y, na qual deverá selecionar um dos motores para trabalhar como eixo Z que é a altura.
O desenho tem que estar em 3D para ser vetorizado com a base do cone feita pelos movimentos dos eixos x e y e a altura pelo eixo z que ficaria parado em um único ponto.
Se a sua CNC tem apenas um motor na caro horizontal e um motor no carro vertical, será difícil de cortar um cone dessa maneira.
O pessoal que corta fuselagens cilíndricas cônicas ( cone sem ponta) normalmente tem dois motores na base e dois motores na torre, dessa forma a torre pode se mover com passos diferentes uma da outra e cortar um cone deitado na mesa, sendo que um lado a torre executa um circulo maior e a outra um circulo menos ou fica parada em um ponto central do cone.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder