Primeiro equipamento

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
marcosricardoss
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Jan 02, 2016 6:48 pm
Localização: Iguaí

Primeiro equipamento

Mensagem por marcosricardoss »

Olá pessoa! Esse é meu primeiro post no forum :-D
Depois de muito enrolar, decidi em 2016 entra no mundo aeromodelismo, uma coisa que queria a muito tempo. Já fiz uma leitura de uma apostila produzida pelo o e-voo mesmo, e graças a ela tenho um orientação para começar. Mas fiquei com algumas dúvidas. Seguem elas:

Rádio

Primeiramente, queria começar com rádio que fosse possível usar em um simulador (o FMS mesmo) e que eu possar usar em um modelo trainer. Procurando na net achei esses que vem também com receptor da HobbyKing:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... de_2_.html

Achei esse também da FlySky:

http://us.banggood.com/Wholesale-Wareho ... 22606.html

Mas pelo que li sobre essa marca, ele não da melhores, mas tem um bom preço para um rádio computadorizado.

Modelo

Quanto ao modelo, pela facilidade que oferece para um iniciante eu me interessei por um GWS Slow Stick:

http://store.gwsus.com/shop/airplane/el ... slowstick/

Também achei esse também da GWS:

http://store.gwsus.com/shop/airplane/el ... ws-p-j3-s/

Mas será que este tem a mesma facilidade do modelo GWS Slow Stick?

Queria começar com equipamento básico pra depois comprar um equipamento melhor entendendo mais do assunto e comprando de acordo meu interesse na área do aeromodelismo.
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Primeiro equipamento

Mensagem por ricardovasc »

Estes aeros necessitam de uma condição de vento muito específica e particularmente não gosto muito dessa ideia.
Aqui no Recife mesmo acho que seria um tanto complicado pra achar um local/horário com pouco vento.
marcosricardoss
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Jan 02, 2016 6:48 pm
Localização: Iguaí

Re: Primeiro equipamento

Mensagem por marcosricardoss »

Hum entendo. Bem, moro em um região montanhosa com pouco vento. Mas vou pesquisar sobre isso.
Me interessei também por este aero:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _ARF_.html

Já que em um futuro distante, quero ter um modelo para FPV
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Re: Primeiro equipamento

Mensagem por Gilberto_CWB »

Com a alfândega não perdoando nada, na ponta do lápis não vale a pena.

Como o outro colega falou, não recomendaria iniciar com os aeromodelos citados.
Se eu fosse iniciar hoje, certamente iria procurar um motoplanador, pois atualmente os motores leves e baterias lipos permitem a colocação dessa eletrônica sem prejudicar brutalmente o voo. Existem inúmeros kits, nacionais, até de patrocinadores do fórum. Pode até achar para compra um velho Gentle Lady. Qualquer pessoa consegue realizar manobras básicas com ele...

Quanto ao rádio, se houver possibilidade, compre um TGY 9XR, para início. Depois vc coloca um módulo FrSkY nele e terá um bom equipamento. Mesmo esse equipamento não sei se vale a pena importar, pois a Receita não está deixando passar nem alfinete importado da China...

Com a vantagem que vc pode financiar, comprando por aqui...
Em tempo: são opiniões pessoais, sem questão de discutir marcas.
A leitura é o fundamento da cultura. Sem ela, sempre seremos analfabetos.
Avatar do usuário
G.Alex
membro
Mensagens: 141
Registrado em: Qua Mai 21, 2014 11:06 pm
Localização: Campo Largo, Paraná

Re: Primeiro equipamento

Mensagem por G.Alex »

Olá Marcos,
O quanto ao aeromodelo, vou te dar uma sugestão, construa o seu, por que vai te proporcionar um grande aprendizado, não custa caro, existe abundância de modelos para iniciantes, se derrubar você mesmo pode consertar ( não que isso seja comum, não se acostume kkkk).
Um aero muito usado para iniciar é o ugly stick, da pra fazer do zero, ou comprar um kit e a eletrônica sai barata. Existem trocentos tópicos aqui no fórum de pessoas que começaram da mesma forma, e na minha opinião é a melhor.
Sucesso a você na nova empreitada.
Aeromodelistas, sejam exemplo!
Avatar do usuário
Cleber Módulo
membro
Mensagens: 172
Registrado em: Qua Out 12, 2011 6:43 pm
Localização: Andradina - SP

Re: Primeiro equipamento

Mensagem por Cleber Módulo »

Concordo com o Gilberto.

Importar está complicado, alem dos valores serem parecidos com os daqui, tem o inconveniente do tempo que se espera.
Por aqui tem a opção de parcelamento.
Quanto ao Rádio transmissor, eu iria de 9x ou 9xr, por ter muita informação sobre eles, receptores com bastante oferta, e possibilidade de colocar o módulo bem conhecido e que agrada bastante usuários.
E as dúvidas para configurar o rádio vão aparecer!
Quanto ao aeromodelo, tem várias opções, eu iniciei com telemaster e segundo ugly stick, um motoplanador também é uma excelente opção.
Eu mesmo confeccionei meus primeiros aeros, mas sempre ficava aquela insegurança se estava tudo certo, eu indico comprar um aero para iniciar só pra ver como é o padrão das construções.
Tem muita gente picareta por ai, tem que comprar de quem tem experiência, vai encontrar muitos vendedores recomendados.
Simulador é muito indicado, para pegar reflexo e não sair destruindo tudo de começo e abandonar o hobby de cara.

Se dinheiro não for problema, compre tudo de melhor e de marcas consagradas no mercado, não vai se arrepender e contrate um instrutor.

Lembre que é muito importante bom senso e paciência no começo, pois cuidado com sua segurança e de quem estiver ao seu redor!
Iniciei sozinho no hobby, quase desisti, treinei muito no simulador, mas depois que enturmei com gente experiente no hobby, tudo ficou muito mais fácil, tente encontra alguém para te ajudar.

Bons voos!
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Primeiro equipamento

Mensagem por ricardovasc »

Um bom começo pode ser um kit cortado em CNC.

Só pra citar algumas lojas que lembro de cabeça que vendem kits de treinadores: Pro Aeromodelos, Hobby Jr, WGS Aeromodelos, Kemp Aeromodelos, Flying Circus e Mercado Livre.
marcosricardoss
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Jan 02, 2016 6:48 pm
Localização: Iguaí

Re: Primeiro equipamento

Mensagem por marcosricardoss »

Valeu pela diga do rádio Gilberto, já pesquisei no mercado livre.
Realmente importar está saindo meio caro, e cheguei a pensar em construir o meu aero, e fiquei com medo de ser uma grande empreitada para mim. Mas tive um pensamento igual ao do Cleber, o primeiro aero ser comprado, e depois construir o meu.
Pelas dicas de vocês acho que comprar um kit nacional seria a melhor opção. Vou dá uma olhada nas lojas que o ricardovasc passou.
Responder