Primeiro Aero - Eletrica e combos...

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
leotuning
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Qui Nov 22, 2012 9:51 am
Localização: Porto Alegre

Re: Duvida sobre Combos!

Mensagem por leotuning »

Bah meu tópico fico gigante... :(
uma pergunta...
Qual diferença entre voar aeromodelo e voar asa zagi?

Qual melhor ou mais indicado treinador, alem do ugly?
"Uma vez que tenha experimentado voar, vc andará pela terra com os olhos voltados para céu, pois lá vc esteve e para lá vc desejará voltar."
Avatar do usuário
leotuning
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Qui Nov 22, 2012 9:51 am
Localização: Porto Alegre

Re: (Duvidas) Primeiro Aero - Eletrica e combos...

Mensagem por leotuning »

Morreu o topico? hehehe
"Uma vez que tenha experimentado voar, vc andará pela terra com os olhos voltados para céu, pois lá vc esteve e para lá vc desejará voltar."
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: (Duvidas) Primeiro Aero - Eletrica e combos...

Mensagem por LaercioLMB »

Primeira dica;
Evite combos prontos, pois a maioria desses vendedores não faz a menor ideia do que estão vendendo, olham uma tabelinha na internet e montam um conjunto achando que aquilo servirá para qualquer modelo, mas não vai servir.
Segunda dica;
Não olhe para um aeromodelo treinador buscando beleza, primeiro olhe o seu aprendizado, pois a estética e o Ugly Stick além de ser o segundo mais fácil de voar, é o segundo mais fácil de consertar depois de uma queda.
Qual é o primeiro?
É o Slow Stick que tem somente 3 canais, é uma varetinha a fuselagem dele e tem um voo realmente lento, o que te dá tempo para pensar o que fazer para corrigir um comando antes do modelo cair no chão e te dá tempo para acostumar com os comandos de ida e vinda do modelo.
O rádio Turnigy não é de 9 canais embora diga que seja, pois os módulos só trabalham em sinal tipo PPM e sendo assim, só tem 8 canais, não se iluda, é um rádio de 8 canais e não tem módulo PCM para ele, isso era do tempo dos rádio FM 72 MHz Futaba com o sistema PCM de sinal, muito melhor que o PPM e nem no simulador ele funciona com PCM, só PPM.
Simulador te ajuda sim, mas somente se tiver a sensatez de usar apenas um modelo para aprender a voar, pois se fizer como a maioria, quer usar todos para ver como voam, não vai aprender corretamente nenhum e no seu primeiro voo real, vai espatifar o modelo rapidinho e muitos vão dizer que faz parte, mas não faz, isso é desculpa daqueles que não sabem pilotar e arrumam desculpas para não admitirem seus erros.
Quer um elogio? Comece do modo correto, sem afobação e com um treinador e não pode ter pressa em fazer as coisas, pois o aeromodelismo não é plug & play, tem que ter paciência acima de tudo.
Cessna 182 não é treinador e alguns modelos vendidos por Cessna 182 de Cessna não tem nada além das cores e cor de modelo não o faz ser um modelo específico. A maioria deles não passa de um Scout com grafismo de Cessna 182.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
leotuning
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Qui Nov 22, 2012 9:51 am
Localização: Porto Alegre

Re: (Duvidas) Primeiro Aero - Eletrica e combos...

Mensagem por leotuning »

LaercioLMB escreveu:Primeira dica;
Evite combos prontos, pois a maioria desses vendedores não faz a menor ideia do que estão vendendo, olham uma tabelinha na internet e montam um conjunto achando que aquilo servirá para qualquer modelo, mas não vai servir.
Segunda dica;
Não olhe para um aeromodelo treinador buscando beleza, primeiro olhe o seu aprendizado, pois a estética e o Ugly Stick além de ser o segundo mais fácil de voar, é o segundo mais fácil de consertar depois de uma queda.
Qual é o primeiro?
É o Slow Stick que tem somente 3 canais, é uma varetinha a fuselagem dele e tem um voo realmente lento, o que te dá tempo para pensar o que fazer para corrigir um comando antes do modelo cair no chão e te dá tempo para acostumar com os comandos de ida e vinda do modelo.
O rádio Turnigy não é de 9 canais embora diga que seja, pois os módulos só trabalham em sinal tipo PPM e sendo assim, só tem 8 canais, não se iluda, é um rádio de 8 canais e não tem módulo PCM para ele, isso era do tempo dos rádio FM 72 MHz Futaba com o sistema PCM de sinal, muito melhor que o PPM e nem no simulador ele funciona com PCM, só PPM.
Simulador te ajuda sim, mas somente se tiver a sensatez de usar apenas um modelo para aprender a voar, pois se fizer como a maioria, quer usar todos para ver como voam, não vai aprender corretamente nenhum e no seu primeiro voo real, vai espatifar o modelo rapidinho e muitos vão dizer que faz parte, mas não faz, isso é desculpa daqueles que não sabem pilotar e arrumam desculpas para não admitirem seus erros.
Quer um elogio? Comece do modo correto, sem afobação e com um treinador e não pode ter pressa em fazer as coisas, pois o aeromodelismo não é plug & play, tem que ter paciência acima de tudo.
Cessna 182 não é treinador e alguns modelos vendidos por Cessna 182 de Cessna não tem nada além das cores e cor de modelo não o faz ser um modelo específico. A maioria deles não passa de um Scout com grafismo de Cessna 182.


Muito obrigado por todo aprendizado mestre!
é vou começar entao pelo ugly stick.
e em relaçao a radio... pensei nesse turnigy em funçao da quantidade de canais e pelo valor que nao achei um absurdo...
Como nao penso apenas no basico navegaçao... penso futuramente... em trem de pouso retratil... bomba de fumaça e ate luzes... qual radio custo beneficio poderia me compartilhar do teu conhecimento ?... senao eu ate compraria um simples Rádio 4 Canais - Turnigy 4x M2 que ta R$369,99 na hobbyjunior...

obs: quando me refiro a combo... eu pesquisei em lojas de aeromodelismo que me aparentam ter boas recomendaçoes aqui no site... e tambem pq nao to afim de fica pagando frete individuais....

abraço

ps. o post de elogio foi uma mera brincadeira...
"Uma vez que tenha experimentado voar, vc andará pela terra com os olhos voltados para céu, pois lá vc esteve e para lá vc desejará voltar."
Avatar do usuário
Rasec
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qui Jul 09, 2015 7:01 pm
Localização: Campo Grande

Re: (Duvidas) Primeiro Aero - Eletrica e combos...

Mensagem por Rasec »

Vá de futaba, é rádio pra todo vida. Custa mais caro, custa! Só que vale cada centavo. No inicio comprei um T9xR, é um bom rádio mas como ele vem sem módulo e é preciso comprar tb fica quase o preço de entrada de um futaba. Vendi o 9xr e comprei um futaba T6j, feliz da vida.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: (Duvidas) Primeiro Aero - Eletrica e combos...

Mensagem por LaercioLMB »

Olha, o Turnigy não é ruim de um todo, desde que você o abra e verifique todas as soltas de fios e encaixes de conectores, pois o controle de qualidade é quase inexistente lá na China em relação a esses rádios, fora isso, é uma boa opção para começar.
Eu só falei dos 8 canais para que não se iluda comprando um rádio pensando ser de 9 canais e tentar encontrar o nono canal sem sucesso e depois ficar frustrado ao saber que não tem 9, somente 8 canais.
Combos em sua maioria seguem uma tabela fictícia de consumo x empuxo, o que nem sempre condiz com a realidade devido a diversos fatores e no aeromodelismo elétrico, há uma pequena diferença entre um total desempenho com baixo consumo e um voo como a maioria, motor no talo e alto consumo com voos de menos de 10 minutos..
Sei que a maioria aqui só pensa no empuxo e nas tabelas fictícias e por mais que se tente explicar a realidade, preferem ficar na ilusão.
Não estou dizendo que seja você na ilusão, é só um modo de explicar a atitude de muitos que preferem se iludir com o empuxo e esquecem o principal.
Eu recomendando somente o melhor me faz parecer que ando por cima da carne seca, mas meus rádios embora sejam o 3 Futaba, os comprei usados e ofertas que não poderia deixar passar, sendo que um deles foi um tiro no escuro, pois o comprei por uma bagatela por estar com defeito, mas o vendedor me avisou que tinha defeito e mesmo assim resolvi arriscar e mandei o rádio para o conserto quando recebi e o custo do conserto foi baixo, me fazendo o custo final do rádio ser muito inferior do que se tivesse comprado um usado em bom estado de funcionamento.
Eu peno até para comprar um servo, mas prefiro pagar um pouquinho a mais em um bom do que ficar comprando várias vezes os ruins e tendo seguidamente problemas.
Fica a seu critério escolher quais dicas seguir.

E quanto ao comentário do elogio, entendi que foi brincadeira e respondi também como brincadeira, mas como não vemos risos ou sorrisos nas mensagens, muitas vezes podem parecer ofensivas dependendo do ponto de vista que a interpretamos.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
fredvj
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Dez 27, 2010 7:22 pm
Localização: Porto Alegre, RS

Re: (Duvidas) Primeiro Aero - Eletrica e combos...

Mensagem por fredvj »

Acompanhando este tópico, lendo sobre aero elétrico e escolhendo o primeiro avião p/ treino(starCessna400 em depron) eu entro com muitas dúvidas.
Sem querer abrir outro tópico para falar de elétrica gostaria de tirar algumas dúvidas para quais equipamentos comprar.

Lá vai,
O avião é este http://www.e-voo.com/viewtopic.php?f=6&t=2344.
Imagino que seja o básico do básico após o SlowStick.
Preciso de uma ajuda para começar a comprar os equipamentos enquanto monto com todo o cuidado meu aero. Alguém possui indicações? Lojas, preços iniciais, desde rádio até o "peso do palitinho de dente que devo usar". Para mim, este universo de coisas para comprar de início é enorme e está me confundindo muito.

Sou de Porto Alegre e não conheço por perto alguém que seja do aeromodelismo.
Prazer, meu nome é Frederico.
Abraços a todos!
Avatar do usuário
leotuning
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Qui Nov 22, 2012 9:51 am
Localização: Porto Alegre

Re: (Duvidas) Primeiro Aero - Eletrica e combos...

Mensagem por leotuning »

fredvj escreveu:Acompanhando este tópico, lendo sobre aero elétrico e escolhendo o primeiro avião p/ treino(starCessna400 em depron) eu entro com muitas dúvidas.
Sem querer abrir outro tópico para falar de elétrica gostaria de tirar algumas dúvidas para quais equipamentos comprar.

Lá vai,
O avião é este http://www.e-voo.com/viewtopic.php?f=6&t=2344.
Imagino que seja o básico do básico após o SlowStick.
Preciso de uma ajuda para começar a comprar os equipamentos enquanto monto com todo o cuidado meu aero. Alguém possui indicações? Lojas, preços iniciais, desde rádio até o "peso do palitinho de dente que devo usar". Para mim, este universo de coisas para comprar de início é enorme e está me confundindo muito.

Sou de Porto Alegre e não conheço por perto alguém que seja do aeromodelismo.
Prazer, meu nome é Frederico.
Abraços a todos!



Falaaaaa gauderiooo!!!
cara é um prazer juntaar minhas duvidas com as tuas!!! afinal primeiro aero é que nem cabaço quando perde a gente fica todo orgulhoso e aviao é a mesma coisa quando temos o primeiro voo solo ficamos todos felizes!!!!
e fica a vontade nao precisa duplicar use e abuse tuas duvidas podem com certeza ser as minhas !!!!!

Mas bahhh tche!

Bora toma um mate um dia e voar um poco hahahha
"Uma vez que tenha experimentado voar, vc andará pela terra com os olhos voltados para céu, pois lá vc esteve e para lá vc desejará voltar."
FESTIVE
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Qui Jan 21, 2016 6:41 pm
Localização: RS

Re: (Duvidas) Primeiro Aero - Eletrica e combos...

Mensagem por FESTIVE »

bah mó galera gaucha aqui kkk.. moro do lado de Porto Alegre, iniciando agora também... eh nois!
Avatar do usuário
leotuning
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Qui Nov 22, 2012 9:51 am
Localização: Porto Alegre

Re: (Duvidas) Primeiro Aero - Eletrica e combos...

Mensagem por leotuning »

bahh! vou abrir um topico pra reunir a galera!
"Uma vez que tenha experimentado voar, vc andará pela terra com os olhos voltados para céu, pois lá vc esteve e para lá vc desejará voltar."
Responder