Primeiro Aero - Eletrica e combos...

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
leotuning
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Qui Nov 22, 2012 9:51 am
Localização: Porto Alegre

Primeiro Aero - Eletrica e combos...

Mensagem por leotuning »

Boa tarde galera!

É.... não passei na ANAC e agora vou seguir é a aeromodelismo kkkkkkkkkkkk
Muito obrigado por me aceitarem aqui no clube e forum !!! massss ta brincadeira a parte... como todo primeiro voo precisamos de uma aeronave... escolhi a cessna 182 com bequilha traseira da hoobiebrasil.. mas percebi que os combos sao muito salgados e diversos.... por isso fiz uma analise de opções.... e posto a vocês experts me auxiliarem se possível!

Nome Loja: Hobby Junior
Nome: Kit Eletrônica Completa Para Aviões Até 1.1kg. - Turnigy 2836/8
Valor: R$ 481,99
Parcelamento: 2x de R$241,00 sem juros 8x de R$68,63 com juros
3x de R$170,37 com juros 9x de R$61,87 com juros
4x de R$129,64 com juros 10x de R$56,48 com juros
5x de R$105,21 com juros 11x de R$52,06 com juros
6x de R$88,94 com juros 12x de R$48,39 com juros
7x de R$77,33 com juros
Ou pague à vista via DEPÓSITO ou TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA 
Com 10% de desconto R$ 434,30 nos bancos: 
CONTEÚDO: 
01 - Motor turnigy 2836/8 - (1100 Kv) com montante e spinner em alumínio
03 - Conector banana 3,5mm Fêmea (motor/Esc)
01 - Plug XT60 com termo retrátil(Esc/Bateria)
01 - Esc 25/30A
01 - Bateria 2200mah 3S 20C Turnigy
01 - Hélice 9x6
01 - Cabo Extensão "Y"
04 - Mini Servos 9g Turnigy 
01 - Vareta de Fibra de Vidro 1.8mmx2m
04 - Clevis
04 - Horns 


********************************************************************************************8
Nome Loja: primazia hobby
Nome: Combo Turnigy 3530 1100kv Com Lipo 2200mah
Valor: 419,9
Parcelamento: ou em até 12x de R$ 44,33 no cartão

CONTEÚDO: 
1 - Motor Turnigy 3530/14 1100kv
1 - Bateria 2200mah 3s 20-30C 11,1v
1 - ESC Birdie 50
4 - Servos Turnigy TG9e com braços e parafusos
2 - Hélices Compátiveis com o motor
3 - Par conector bullet 3,5mm
1 - XT60 Macho
8 - Jogo de Termo-Retráteis
1 - Spinner, Montante e parafusos do Motor

**********************************************************************************************
Nome Loja: Hobby brasil
Nome: Kit Eletrônica Cessna - Piper - PRONTA ENTREGA
Valor: R$ 529,00
Parcelamento: 2x R$264,50 sem juros 3x R$176,33 sem juros
4x R$132,25 sem juros 5x R$105,80 sem juros
6x R$88,17 sem juros 7x R$75,57 sem juros
8x R$66,13 sem juros 9x R$58,78 sem juros
10x R$52,90 sem juros 11x R$57,14 *
12x R$53,11 *
Ou pague à vista via DEPÓSITO ou TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA 

CONTEÚDO: 
Motor Turnigy 2836 1100 kv ou semelhante
Adaptador de hélice + Montante do motor
ESC 25 amperes
Bateria Turnigy 2.200 3s 20C
Hélice 9x6 
3 pares de conectores Bullet ( para esc e motor )
20 cm de termoretrátil
Conector XT 60 ( para esc )
4 servos tg9


Ah e por detalhe escolhi esse rádio >



Clique na imagem para ampliar

Rádios Controle
Marca: Turnigy
Modelo: 9x
Garantia: 30 dias contra defeito de fabricação
Prazo Entrega: Imediato
Por: R$ 650,00
ou em até 12x de R$ 68,62 no cartão

ESPECIFICAÇÕES:
Número de Canais: 8ch ppm/9ch pcm
LCD: 128 * 64LCD
Tipo de suporte: Helicóptero / Avião Acrobático / Planador
Memória: 8 Modelos
Tipo de codificador: PPM e ePCM
Subtrim: Sim
Interface Simulator: Sim
Buzzer: Sim
Indicador de baixa voltagem: Sim

ITENS INCLUSOS:
- 01 Modulo Transmissor Turnigy 2.4Ghz V2
- 01 Receptor Turnigy 8ch V2
- 01 Bind Cable
- 01 Manual em PDF enviado por e-mail

REQUER:
- 8 pilhas AA ou Bateria LIPO especifica para rádios (não inclusas).

Andei pesquisando e como eu nao quero apenas ir pra cima ou pra baixo ( no caso escolher um radio de 4 canais...) pretendo ter mais de um aero escolhi este de 9 canais....
Não achei caro mas tbm nao mt barato.....

Questao é trouxe para voces analisarem e me ajudarem se possivel 3 opçoes de combo... se puderem comentar sobre o motor e peso limites e valor eu agradeço de coraçao!

Atenciosamente
Leonardo Lemos
Editado pela última vez por leotuning em Sáb Jan 16, 2016 11:06 am, em um total de 1 vez.
"Uma vez que tenha experimentado voar, vc andará pela terra com os olhos voltados para céu, pois lá vc esteve e para lá vc desejará voltar."
MagreloBarrigudo
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Qui Jul 16, 2015 11:02 am
Localização: São Paulo

Re: Duvida sobre Combos!

Mensagem por MagreloBarrigudo »

Seja muito bem vindo, amigo...

Você disse que 'escolheu' um Cessna. Beleza, muito bem mas já voou? Simulador ou instrutor? Sabe o que é aileron, profundor, leme? Esse aero, comprou pronto ou construiu? O ideal é ter o Aero pronto nas mãos para poder escolher a eletrônica dele.

Tenho pouco tempo de fórum também, nem aero eu tenho, estou colhendo informações, lendo, assistindo e só depois de achar que estou razoavelmente bem, adquiro ou construo um, mas começarei pelo Uglystick...

Aviso aos experts, se falei alguma asneira me corrijam..

Abraços
otanger
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Sáb Mar 17, 2012 6:04 pm
Localização: Ribeirão Preto

Re: Duvida sobre Combos!

Mensagem por otanger »

esse pacote 1 comprei por 369, ele é bem forte, dependendo da aero até 1300 gramas é tranquilo é claro que não sobe na vertical
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Duvida sobre Combos!

Mensagem por LaercioLMB »

MagreloBarrigudo escreveu:Seja muito bem vindo, amigo...

Você disse que 'escolheu' um Cessna. Beleza, muito bem mas já voou? Simulador ou instrutor? Sabe o que é aileron, profundor, leme? Esse aero, comprou pronto ou construiu? O ideal é ter o Aero pronto nas mãos para poder escolher a eletrônica dele.

Tenho pouco tempo de fórum também, nem aero eu tenho, estou colhendo informações, lendo, assistindo e só depois de achar que estou razoavelmente bem, adquiro ou construo um, mas começarei pelo Uglystick...

Aviso aos experts, se falei alguma asneira me corrijam..

Abraços


Não falou nenhuma asneira, foi o mais sensato até agora dentre os iniciantes que aparecem aqui.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
MagreloBarrigudo
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Qui Jul 16, 2015 11:02 am
Localização: São Paulo

Re: Duvida sobre Combos!

Mensagem por MagreloBarrigudo »

Poxa vida um elogio do Sr Laercio, é muito bem vindo. Creio que estou no caminho certo

Abraços
Avatar do usuário
leotuning
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Qui Nov 22, 2012 9:51 am
Localização: Porto Alegre

Re: Duvida sobre Combos!

Mensagem por leotuning »

MagreloBarrigudo escreveu:Seja muito bem vindo, amigo...

Você disse que 'escolheu' um Cessna. Beleza, muito bem mas já voou? Simulador ou instrutor? Sabe o que é aileron, profundor, leme? Esse aero, comprou pronto ou construiu? O ideal é ter o Aero pronto nas mãos para poder escolher a eletrônica dele.

Tenho pouco tempo de fórum também, nem aero eu tenho, estou colhendo informações, lendo, assistindo e só depois de achar que estou razoavelmente bem, adquiro ou construo um, mas começarei pelo Uglystick...

Aviso aos experts, se falei alguma asneira me corrijam..

Abraços


Buenas notches MagreloBarrigudo kkkkkkkk

Dae brow po obrigado pela recepção ! bom como disse escolhi... pois achei mais bonitinho hehehehehe naaa é que é uma das opçoes de treinador que nós temos... inclusive seu unglystick, Nunca voei um Aeromodelo, apenas Tupi de verdade heheheh, Questao de saber sobre as partes do aviao, sim seu fiz curso de piloto pois iria ser um piloto comercial... mas por infelicidade do destino nao deu....
Em relaçao ao aero, sim tenho em maos pois baixei uma planta e eu mesmo fiz ele ele digamos ta pronto... só falta entelar e por a eletronica.

Se voce tem pouco tempo de forum imagina eu entao!!! hehehe antes de tomar esse rumo do meu primeiro topico eu li muito pesquisei muito mas como eu entendo de aviao de verdade... nao é o mesmo motor hahahaha entao eletronica sei o minimo por isso esse topico....

Mas acredito que a minha simplicidade apesar de contar a voces um pouco da minha vida... sou novato no hobby de aeromodelismo.

Abraço forte e obrigado por ter respondido.
"Uma vez que tenha experimentado voar, vc andará pela terra com os olhos voltados para céu, pois lá vc esteve e para lá vc desejará voltar."
Avatar do usuário
leotuning
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Qui Nov 22, 2012 9:51 am
Localização: Porto Alegre

Re: Duvida sobre Combos!

Mensagem por leotuning »

otanger escreveu:esse pacote 1 comprei por 369, ele é bem forte, dependendo da aero até 1300 gramas é tranquilo é claro que não sobe na vertical



Bahhh 369 ???? aonde isso!!! compro as peças individualmente??? pois é brow eu penso em começar de baixo com aeronave simples... pois acredito que montar no depron uma aeronave todo mundo sabe... como comentei escolhi o cessna por achar bonito... um asa alta... mas asa baixa com certeza vai ser um tucano hehehe mas dae eu nao vo faze de depron vou fazer maciço...

Bom a questao... como se sabe quando o motor é forte ou fraco????

como saber quanto ele consegue sustentar...

e a pergunta chave??? qual modelo comprar para subir na vertical kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ou é so nos modelos a gasolina?

Abraçao
"Uma vez que tenha experimentado voar, vc andará pela terra com os olhos voltados para céu, pois lá vc esteve e para lá vc desejará voltar."
Avatar do usuário
leotuning
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Qui Nov 22, 2012 9:51 am
Localização: Porto Alegre

Re: Duvida sobre Combos!

Mensagem por leotuning »

LaercioLMB escreveu:
MagreloBarrigudo escreveu:Seja muito bem vindo, amigo...

Você disse que 'escolheu' um Cessna. Beleza, muito bem mas já voou? Simulador ou instrutor? Sabe o que é aileron, profundor, leme? Esse aero, comprou pronto ou construiu? O ideal é ter o Aero pronto nas mãos para poder escolher a eletrônica dele.

Tenho pouco tempo de fórum também, nem aero eu tenho, estou colhendo informações, lendo, assistindo e só depois de achar que estou razoavelmente bem, adquiro ou construo um, mas começarei pelo Uglystick...

Aviso aos experts, se falei alguma asneira me corrijam..

Abraços


Não falou nenhuma asneira, foi o mais sensato até agora dentre os iniciantes que aparecem aqui.



Snif snif eu nao ganhei elogio kkkkkk
"Uma vez que tenha experimentado voar, vc andará pela terra com os olhos voltados para céu, pois lá vc esteve e para lá vc desejará voltar."
otanger
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Sáb Mar 17, 2012 6:04 pm
Localização: Ribeirão Preto

Re: Duvida sobre Combos!

Mensagem por otanger »

leotuning escreveu:
otanger escreveu:esse pacote 1 comprei por 369, ele é bem forte, dependendo da aero até 1300 gramas é tranquilo é claro que não sobe na vertical



Bahhh 369 ???? aonde isso!!! compro as peças individualmente??? pois é brow eu penso em começar de baixo com aeronave simples... pois acredito que montar no depron uma aeronave todo mundo sabe... como comentei escolhi o cessna por achar bonito... um asa alta... mas asa baixa com certeza vai ser um tucano hehehe mas dae eu nao vo faze de depron vou fazer maciço...

Bom a questao... como se sabe quando o motor é forte ou fraco????

como saber quanto ele consegue sustentar...

e a pergunta chave??? qual modelo comprar para subir na vertical kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ou é so nos modelos a gasolina?

Abraçao


Peguei no ml o kit. em 2009 meus primeiro s aeromodelos forao um p-51 e um funtana, começo ate caia mais era soh desligar o motor q nao quebrava nem a helice, como era fraco o motor ficava brincando contra o vento, peguei o jeito facil, o cara que me ensino da minha cidade falava para sempre dar toque leve no controle

Subir na vertical eletrico tambem faz da um pesquisada tem muito assunto falando sobre isto, agora com experiencia propria pega um aero maior e com motor bom se nao qualquer vento vc mal consegue voar
Avatar do usuário
leotuning
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Qui Nov 22, 2012 9:51 am
Localização: Porto Alegre

Re: Duvida sobre Combos!

Mensagem por leotuning »

otanger escreveu:
leotuning escreveu:
otanger escreveu:esse pacote 1 comprei por 369, ele é bem forte, dependendo da aero até 1300 gramas é tranquilo é claro que não sobe na vertical



Bahhh 369 ???? aonde isso!!! compro as peças individualmente??? pois é brow eu penso em começar de baixo com aeronave simples... pois acredito que montar no depron uma aeronave todo mundo sabe... como comentei escolhi o cessna por achar bonito... um asa alta... mas asa baixa com certeza vai ser um tucano hehehe mas dae eu nao vo faze de depron vou fazer maciço...

Bom a questao... como se sabe quando o motor é forte ou fraco????

como saber quanto ele consegue sustentar...

e a pergunta chave??? qual modelo comprar para subir na vertical kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ou é so nos modelos a gasolina?

Abraçao


Peguei no ml o kit. em 2009 meus primeiro s aeromodelos forao um p-51 e um funtana, começo ate caia mais era soh desligar o motor q nao quebrava nem a helice, como era fraco o motor ficava brincando contra o vento, peguei o jeito facil, o cara que me ensino da minha cidade falava para sempre dar toque leve no controle

Subir na vertical eletrico tambem faz da um pesquisada tem muito assunto falando sobre isto, agora com experiencia propria pega um aero maior e com motor bom se nao qualquer vento vc mal consegue voar


Sobre o ml pois é eu toda vez que tentei comprar no ml clonaram meu cartao entao desisti!, ja em relaçao a teus aero que tu começou bom é como eu disse eu escolhi o cessna... o magrelobarrigudo fico surpreso hehehehe mas foi uma questao mais de paixao primeira vista sabe.... e vi um kit arf do cessna montadinho e pensei vou comprar.... ai naoo peguei e encontrei os videos do alex da hobby brasile bah é esse mesmo....
comocomentei tenho aero montado kkkkkkkk mas nao ta em depron pq aqui na papelaria achei 20 reais 1 folha de depron achei caro... vi o kit na hobbyjunior por 4990 ja com asa... entao pensei pq nao?!

mas o meu tu disse que começou com um p51 e um funtana. ambos asa baixa e asa perfil simetrico... tu ja foi pra acrobaticos!!...

eu to pensando em compra primeiro o 9canais da tunigy e enfia na usb e quando achar que ta tri ai sim partir pra rua....

e sera que existe eletrico que faça paredao (subir na vertical) ?? pq só vejo os glow fazer isso...

abraçao
"Uma vez que tenha experimentado voar, vc andará pela terra com os olhos voltados para céu, pois lá vc esteve e para lá vc desejará voltar."
Responder