fio para cortar depron?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
FESTIVE
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Qui Jan 21, 2016 6:41 pm
Localização: RS

fio para cortar depron?

Mensagem por FESTIVE »

Fala galera,

Sou novo na área.

Tenho várias dúvidas, mas a princípio, quero saber qual a melhor forma de cortar o depron? Vi um vídeo no youtube que o cara prende um fio de violão e conecta em uma fonte 12V 1,5A, fazendo-o esquentar e cortando o depron com facilidade. Qual forma vocês utilizam?

Vou utilizar o depron para fazer o meu primeiro aeromodelo. Não defini ainda qual avião irei fazer (ACEITO SUGESTÕES), mas pretendo comprar o motor emax 2822, que é acessível para mim.
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: fio para cortar depron?

Mensagem por Jacimar »

Bom dia prezado ! o pessoal normalmente usa fio de nicromo, como o de resistência de chuveiro, tem muitas dicas de construção de cortadores aqui no fórum . . . mas se você é inexperiente em construções talvez o melhor seja começar com um kit, tem muitos a bom preço no ML por exemplo, boa sorte e um abraço.

Em tempo : Tenho pesquisado no Evoo usando o Google, não sei se o problema é meu computador mas a pesquisa do fórum não funciona direito, é só digitar no Google " evoo assunto que procura ".
Avatar do usuário
Corazza
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Dom Jan 22, 2012 7:13 pm
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Re: fio para cortar depron?

Mensagem por Corazza »

Procure no Google cortador de isopor feito com fonte de CPU. Tenho um com corda de violão e funciona razoavelmente bem, inclusive na própria fonte tem as marcações de 3,5V (fio laranja), 5V (fio vermelho) e 12V (fio amarelo), porém a corda de violão quando muito aquecida dilata e aumenta o seu comprimento, ficando pouco tensionada. Não testei com resistência de chuveiro ainda, mas relatos dizem funcionar melhor
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 520
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Re: fio para cortar depron?

Mensagem por hermesed »

Pode fazer com corda de violão mas coloque uma mola pra compensar a dilatação.
Usei por muito tempo, até construir minha CNC
Matar um leão por dia é fácil...difícil é desviar das antas !!!
MagreloBarrigudo
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Qui Jul 16, 2015 11:02 am
Localização: São Paulo

Re: fio para cortar depron?

Mensagem por MagreloBarrigudo »

Antes de tudo campeão, depron não é isopor.
Depron se corta com estilete e régua de alumínio.
Isopor com cortadores do jeito que está sendo explicado pelos amigos acima.

Só dei esse toque, pra iniciar da maneira correta, e essa diferença entre isopor e depron é o início do básico.

Não quis ser rude, me perdoe

Vá de Uglystick que vai se sair bem.
E o motor vai ser uma das últimas coisas a ser comprada

Abraços
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Re: fio para cortar depron?

Mensagem por Indiana Junior »

Resistencia dd chuveiro ou de torneira eletrica, é mt fácil achar queimada por ai e de graça, eu uso o fio mais fino encontrado nas mesmas, pra iniciar, tem vários modelos de aero mas pra ajudar lembre de deixar um diedro de um 8 graus , isso estabiliza bem o aero e uma coosa mt importnte, pouco comando , pra ele ficar mais mansinho
luuisgomes
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Sáb Mar 08, 2014 10:23 pm
Localização: Patos de Minas MG

Re: fio para cortar depron?

Mensagem por luuisgomes »

Eu uso um fio de metal vendido em casa de pesca n 0.28 é barato ,resistente e bem fino ,custou R$ 5,00 e uso com uma fonte de nootboock , mas si quiser faber mais bem feito ainda use fio de tunguistenio , e índico o Ugly Stick asa alta com diedro como modelo inicial !
SYMAS107G/v911/V912
Responder