Como recuperar Aeromodelo Batido?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
dandim2001
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 9:17 am
Localização: Belo horizonte - MG

Re: Como recuperar Aeromodelo Batido?

Mensagem por dandim2001 »

engpli escreveu:Colega, apenas pelo teu descritivo, q aparenta não ter quebrado / destruido a frente, existe uma técnica estranha, mas que já utilizei várias vezes no isopor.
Desmonte toda a frente, pegue uma panela grande que caiba a frente da sua fuselagem, e após a água ferver, coloque toda ela em imersão.
O isopor tende a se readequar. Vc tb deve ajudar a remoldar. Não se preocupe, o isopor não vai derreter. Ele apenas se expandirá.
Adesivagem / entelagem tvz tenha q ser refeita, mas isto é o de menos.
Eu duvidei qdo li, fiz e me surpreendi. Duvide tb. Bons vôos.


Valeu!
Vou tentar fazer!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Como recuperar Aeromodelo Batido?

Mensagem por LaercioLMB »

fabriciogf escreveu:Porque se você instalar bem alinhado o empuxo vai fazer o aero ficar com uma tendencia de subir e ir pra esquerda.Por isso você coloca o motor levemente apontando pra baixo e pra direita,pra compensar essa tendencia,e ele voar reto quando você solta os controles.


Não mesmo.
Por que inclinar o motor para o lado (direita)?
Para eliminar o efeito torque gerado pelo motor que ao fazer força para girar a hélice, tende a fazer o modelo girar no sentido contrário, o que em retomadas de acelerações, o aeromodelo sempre tende a rolar para a esquerda. É pura lei da física, ação e reação.
Empuxo não dá tendência nenhuma, é o arrasto que faz isso e inclinar o motor para baixo em asa alta ou para cima em asa baixa, é somente para eliminar a tendência de arrasto gerada pelas asas.
Aviões asa média só se inclina o motor para a direita para eliminar o efeito torque do motor sobre o avião.
Preste atenção no que ensina para os outros.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Re: Como recuperar Aeromodelo Batido?

Mensagem por fabriciogf »

LaercioLMB escreveu:Não mesmo.
Por que inclinar o motor para o lado (direita)?
Para eliminar o efeito torque gerado pelo motor que ao fazer força para girar a hélice, tende a fazer o modelo girar no sentido contrário, o que em retomadas de acelerações, o aeromodelo sempre tende a rolar para a esquerda. É pura lei da física, ação e reação.
Empuxo não dá tendência nenhuma, é o arrasto que faz isso e inclinar o motor para baixo em asa alta ou para cima em asa baixa, é somente para eliminar a tendência de arrasto gerada pelas asas.
Aviões asa média só se inclina o motor para a direita para eliminar o efeito torque do motor sobre o avião.
Preste atenção no que ensina para os outros.

:( Me perdoe senhor..
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Como recuperar Aeromodelo Batido?

Mensagem por LaercioLMB »

fabriciogf escreveu: :( Me perdoe senhor..


Não peça perdão, pois eu não sou Deus e nem estou te acusando de nada, somente alertei sobre a forma como explicou o motivo da inclinação dos motores nos aeromodelos.
Acredito que deva ter coisas que você saiba mais do que eu e possa me ensinar mais adiante.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
kmargos
membro
Mensagens: 441
Registrado em: Dom Set 23, 2012 4:20 pm
Localização: Belo Horizonte

Re: Como recuperar Aeromodelo Batido?

Mensagem por kmargos »

Aos que acham que é o torque que faz o avião ir para esquerda....Sacam ae ...

https://www.youtube.com/watch?v=rzqoqwmzRk8
https://www.youtube.com/watch?v=ihK0Pef7dWY
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Re: Como recuperar Aeromodelo Batido?

Mensagem por Wesley_Sniper »

Se for de isopor com entelagem, você pode usar o secador para encolher a fita ou o vinil, se for o caso...
Editado pela última vez por Wesley_Sniper em Qua Mar 23, 2016 4:18 pm, em um total de 1 vez.
:D
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Como recuperar Aeromodelo Batido?

Mensagem por Douglas Lenz »

Que troço legal o mazzaropi se mexendo na foto !! hahahahaha !!!
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Responder