Como recuperar Aeromodelo Batido?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
dandim2001
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 9:17 am
Localização: Belo horizonte - MG

Como recuperar Aeromodelo Batido?

Mensagem por dandim2001 »

Boa tarde pessoal!
Tenho um avião de isopor treinador Asa Alta de 130m de asa todo "quadradão". Cai com ele e o nariz ficou torto e todo enrugado.
Graças a Deus, só perdi a helice.
Estou querendo recupera-lo, já que só a frente foi danificada.
Como faço?
Da pra recuperar a frente enrugada? ou vou ter de corta fora e construir uma nova e encaixar no corpo do avião?
Desde já agradeço
Editado pela última vez por dandim2001 em Ter Fev 02, 2016 4:10 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: Como recuperar Aeromodelo Batido?

Mensagem por Abib »

Do que ele é feito? Fibra de carbono? papel machê?

Cada um tem uma forma de trabalho diferente..

E não perdeu só a hélice.. Pelo que disse, perdeu toda a frente da fuselagem...
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: Como recuperar Aeromodelo Batido?

Mensagem por Jacimar »

dandim2001 escreveu:Boa tarde pessoal!
Tenho um avião treinador Asa Alta de 130m de asa todo "quadradão". Cai com ele e o nariz ficou torto e todo enrugado.
Graças a Deus, só perdi a helice.
Estou querendo recupera-lo, já que só a frente foi danificada.
Como faço?
Da pra recuperar a frente enrugada? ou vou ter de corta fora e construir uma nova e encaixar no corpo do avião?
Desde já agradeço



Boa tarde prezados ! se for de Isopor/depron, como os que tenho e já lenhei, a melhor alternativa é recortar e construir uma frente nova, como estava - na realidade ainda estou - aprendendo fiz de bandeja de frios e palitos de picolé, não preocupei muito com acabamento pois comprei um lote de treinadores da MR mas cuidado para não ficar desalinhado . . . boa sorte e um abraço.
dandim2001
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 9:17 am
Localização: Belo horizonte - MG

Re: Como recuperar Aeromodelo Batido?

Mensagem por dandim2001 »

Abib escreveu:Do que ele é feito? Fibra de carbono? papel machê?

Cada um tem uma forma de trabalho diferente..

E não perdeu só a hélice.. Pelo que disse, perdeu toda a frente da fuselagem...


Ele e feito de isopor.
Só citei a helice como perdida, porque não da pra recuperar.
A frente só está feia!
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Re: Como recuperar Aeromodelo Batido?

Mensagem por fabriciogf »

De isopor é só você tirar o motor e o montante fora,serrar a parte danificada fora e tentar fazer uma outra com um pedaço de isopor nas mesmas dimensões da estragada.Depois cola bem alinhado com a fuselagem e cola o montante original também,depois parafusa o motor novamente deixando uma pequena inclinação pra direita e para baixo.Se ficar bem alinhado com a fuselagem vai ficar perfeito.
dandim2001
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 9:17 am
Localização: Belo horizonte - MG

Re: Como recuperar Aeromodelo Batido?

Mensagem por dandim2001 »

fabriciogf escreveu:De isopor é só você tirar o motor e o montante fora,serrar a parte danificada fora e tentar fazer uma outra com um pedaço de isopor nas mesmas dimensões da estragada.Depois cola bem alinhado com a fuselagem e cola o montante original também,depois parafusa o motor novamente deixando uma pequena inclinação pra direita e para baixo.Se ficar bem alinhado com a fuselagem vai ficar perfeito.


Por que deixar levemente inclinado pra direita? :?
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Re: Como recuperar Aeromodelo Batido?

Mensagem por CONDOR 2 »

dandim2001 escreveu:
fabriciogf escreveu:De isopor é só você tirar o motor e o montante fora,serrar a parte danificada fora e tentar fazer uma outra com um pedaço de isopor nas mesmas dimensões da estragada.Depois cola bem alinhado com a fuselagem e cola o montante original também,depois parafusa o motor novamente deixando uma pequena inclinação pra direita e para baixo.Se ficar bem alinhado com a fuselagem vai ficar perfeito.


Por que deixar levemente inclinado pra direita? :?


Jezuissss, mais um.

Pela putagézima vez...

Dá uma pesquisada do motivo.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Re: Como recuperar Aeromodelo Batido?

Mensagem por CONDOR 2 »

Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Re: Como recuperar Aeromodelo Batido?

Mensagem por fabriciogf »

Porque se você instalar bem alinhado o empuxo vai fazer o aero ficar com uma tendencia de subir e ir pra esquerda.Por isso você coloca o motor levemente apontando pra baixo e pra direita,pra compensar essa tendencia,e ele voar reto quando você solta os controles.
Avatar do usuário
engpli
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 8:13 am
Localização: Curitiba, Paraná
Contato:

Re: Como recuperar Aeromodelo Batido?

Mensagem por engpli »

Colega, apenas pelo teu descritivo, q aparenta não ter quebrado / destruido a frente, existe uma técnica estranha, mas que já utilizei várias vezes no isopor.
Desmonte toda a frente, pegue uma panela grande que caiba a frente da sua fuselagem, e após a água ferver, coloque toda ela em imersão.
O isopor tende a se readequar. Vc tb deve ajudar a remoldar. Não se preocupe, o isopor não vai derreter. Ele apenas se expandirá.
Adesivagem / entelagem tvz tenha q ser refeita, mas isto é o de menos.
Eu duvidei qdo li, fiz e me surpreendi. Duvide tb. Bons vôos.
Responder