Compensa entelar aeromodelo com papel contact

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Mochas
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Jan 24, 2016 9:13 am
Localização: Manga-MG

Compensa entelar aeromodelo com papel contact

Mensagem por Mochas »

Gostaria de saber pois não consegui achar Vinil adesivo na minha cidade.
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: Compensa entelar aeromodelo com papel contact

Mensagem por Jacimar »

Boa tarde prezado ! aqui também não achei, comprei umas fitas coloridas no ML e fica muito bom . . . só tenho aeros de Depron e não entelo mais, tenho preferido pintar com tinta Acrilex,, fica muito bom, gosto do acabamento fosco . . . abraço.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Compensa entelar aeromodelo com papel contact

Mensagem por LaercioLMB »

O contact é uma das variedades de vinil, mas ele tem uma gramatura muito alta e por isso não compensa ser usado em aeromodelos abaixo de 1500 mm de envergadura.
Essa empresa entrega pelo correio.

http://www.shampion.com.br/index_1280.html

compro deles os alko e Imprimax e são ótimos, baixa gramatura e boa qualidade aliados a baixo preço.
Lógico que nem se comparam a um Oracal que é muito mais leve e de melhor qualidade, mas para a maioria dos aeromodelos são ótimos.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Compensa entelar aeromodelo com papel contact

Mensagem por ricardovasc »

Sem contar que muitos dos contact são feitos com uma cola mais fraca para o caso da pessoa errar ao encapar o livro e dai dá pra retirar e recolocar. Com o sol e as forças que o aero sofre em voo pode ser que o contact folge ou descole.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Compensa entelar aeromodelo com papel contact

Mensagem por LaercioLMB »

ricardovasc escreveu:Sem contar que muitos dos contact são feitos com uma cola mais fraca para o caso da pessoa errar ao encapar o livro e dai dá pra retirar e recolocar. Com o sol e as forças que o aero sofre em voo pode ser que o contact folge ou descole.



Esse detalhe da cola eu não sabia, só do peso dele.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: Compensa entelar aeromodelo com papel contact

Mensagem por alexcmag »

Já usei ViniTac em alguns modelos em torno de 1,2m a 1,4m e o resultado ficou bom.

A gramatura é maior que fita ou entelagem comercial, mas chega a ser menor que alguns vinis.

Mas depende do que pretende. A folha é grande e ele é mais maleável, para entelar partes curvas achei muito melhor que fita, o acabamento ficou bom.

Mas realmente a cola dele não é grande coisa, no meu caso apliquei uma quantidade generosa de coma 3M#77 antes de aplicar o ViniTac.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: Compensa entelar aeromodelo com papel contact

Mensagem por Jacimar »

Bom dia prezados ! a propósito desse assunto, tem como retirar a entelagem do depron sem danificar ? no youtube achei algumas dicas para retirar de aeros em balsa, tenho alguns ainda por montar mas os kits já vieram entelados e se for fácil tenho preferido pintar . . . obrigado e um ótimo feriadão !
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Re: Compensa entelar aeromodelo com papel contact

Mensagem por Wesley_Sniper »

alexcmag escreveu:Já usei ViniTac em alguns modelos em torno de 1,2m a 1,4m e o resultado ficou bom.

A gramatura é maior que fita ou entelagem comercial, mas chega a ser menor que alguns vinis.

Mas depende do que pretende. A folha é grande e ele é mais maleável, para entelar partes curvas achei muito melhor que fita, o acabamento ficou bom.

Mas realmente a cola dele não é grande coisa, no meu caso apliquei uma quantidade generosa de coma 3M#77 antes de aplicar o ViniTac.

Opa!

Estou querendo comprar essa cola spray para entelar um modelo com papel celofane, sera que dá certo? gostaria do efeito transparente em um stick que vou fazer.
:D
Avatar do usuário
Ericfly
membro
Mensagens: 1490
Registrado em: Sáb Set 20, 2003 8:56 pm
Localização: Ottawa, ON Canada

Re: Compensa entelar aeromodelo com papel contact

Mensagem por Ericfly »

Acho que a cola 77 deve ir bem com o 77, o único porém dele é que ele tende a lacear com oscilações de temperatura e umidade.
Espécime híbrido de Homo Electricus, Homo Termicus e Homo Slopiens
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Re: Compensa entelar aeromodelo com papel contact

Mensagem por Wesley_Sniper »

Ericfly escreveu:Acho que a cola 77 deve ir bem com o 77, o único porém dele é que ele tende a lacear com oscilações de temperatura e umidade.

Fala Eric!
Sera que uma outra cola nas emendas poderia resolver o problema, não?!
:D
Responder