Pesquisa de melhores tipos de servomotores

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Camila Watanabe
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Fev 02, 2016 9:56 pm
Localização: mairinque - sp

Pesquisa de melhores tipos de servomotores

Mensagem por Camila Watanabe »

Olá,
Não sei se aqui é o lugar certo para a postagem, qualquer coisa me desculpem.
Sou universitária e estou em um grupo de extensão para a construção de um aeromodelo para a competição SAE Brasil. Sou da parte de elétrica e estou pesquisando sobre os melhores servomotores disponíveis.
Gostaria de saber, se possível, quais as melhores marcas de servos e quais os melhores custo beneficio?

Obrigada desde já. :D
Avatar do usuário
wagnerbarro
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Ter Dez 27, 2011 10:20 pm
Localização: São Carlos

Re: Pesquisa de melhores tipos de servomotores

Mensagem por wagnerbarro »

Tudo vai depender do projeto (corrijam se eu estiver falando bobagens). Exitem servos digitais, analógicos,micros, standard, enfim, cada um designado para determinada função. Neste aspecto, fica difícil falar qual é o melhor custo-benefício, pois tudo depende do projeto. Sobre marcas, o ideal é evitar produtos "genéricos", ching ling, uma vez que um servo de marcas conhecidas (futaba, etc) podem apresentar melhor eficiência. Eu tenho o hábito de pensar os componentes eletrônicos como "variável" de uma função. Primeiro eu preciso do projeto, só então tenho as condições para determinar qual o servo mais adequado.
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Re: Pesquisa de melhores tipos de servomotores

Mensagem por felipegrossi »

Na minha opinião as marcas de primeira linha hoje são Futaba e JR.
Depois temos Hitec e Savox.
E o resto é por conta e risco....

Como disse o amigo,
mais importante que a marca, é o dimensionamento. Sobrecarregar um servo ou utilizar fora de especificação, independente de marca vai dar caca! ; )
Life's short, Fly hard!!!
Camila Watanabe
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Fev 02, 2016 9:56 pm
Localização: mairinque - sp

Re: Pesquisa de melhores tipos de servomotores

Mensagem por Camila Watanabe »

Muito obrigada pelas dicas, eu queria saber as marcas mais conhecidas mesmo, para pesquisar os torques e preços possíveis. :D
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Re: Pesquisa de melhores tipos de servomotores

Mensagem por Wesley_Sniper »

felipegrossi escreveu:Na minha opinião as marcas de primeira linha hoje são Futaba e JR.
Depois temos Hitec e Savox.
E o resto é por conta e risco....

Como disse o amigo,
mais importante que a marca, é o dimensionamento. Sobrecarregar um servo ou utilizar fora de especificação, independente de marca vai dar caca! ; )

Linkagem correta também!!
:D
Responder