3 Motores

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Lucasgqa
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Fev 18, 2016 9:50 am
Localização: Piracicaba

3 Motores

Mensagem por Lucasgqa »

Galera boa tarde preciso de uma ajuda sou novo no forum e não sei se isso já foi tratado aqui minha duvida é o seguinte estou construindo um aeromodelo quero colocar tres motores um na frente e um em cada asa minha duvida é o seguinte .
Em um receptor de 8 canais eu consigo ligar os tres motores pois em todos os esquemas que eu achei ate agora o ch1 é o aileron o 2 profundor o 3 motor o 4 leme , eu posso ligar os outros motores em algum outro canal ? isso é aceitavel
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: 3 Motores

Mensagem por alexcmag »

Conheço dois trimotores mais clássicos, o Ford Trimotor e o Junkers Ju52-3m, este já entrei dentro. São aviões bem interessantes e dão modelos muito interessantes também.

No seu caso, não se preocupe, basta colocar dois cabos Y interligando os ESCs em paralelo e ligar todos ao canal 3.

Nos firmwares ER9x e OpenTX é fácil configurar 3 motores cada um em um canal diferente, mas se você está perguntando provavelmente não é um destes que está usando.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Responder