tenho um motor 1700kv, e estava pensando em colocar em um extra.

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Cristopher
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Jan 20, 2016 9:08 pm
Localização: Porto Alegre

tenho um motor 1700kv, e estava pensando em colocar em um extra.

Mensagem por Cristopher »

pessoal tenho esse motor e quero coloca-lo em um extra de 1klg, é um motor classe 6 ''para velocidade'' e hélice 7", a minha duvida é se posso coloca-lo no aero?
Avatar do usuário
hebertvieiracardoso
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Set 09, 2015 9:13 pm
Localização: Goiânia-Go

Re: tenho um motor 1700kv, e estava pensando em colocar em um extra.

Mensagem por hebertvieiracardoso »

Cristopher escreveu:pessoal tenho esse motor e quero coloca-lo em um extra de 1klg, é um motor classe 6 ''para velocidade'' e hélice 7", a minha duvida é se posso coloca-lo no aero?



Para um Vôo de um "Extra" não seria bom. mas tudo depende...
Especifique melhor:
Tamanho do aero.
Estrutura do aero, de que e feito. se possivel poste uma foto.
Seu ESTILO DE VÔO. Voce prefere voo escala, voo lento, voo acrobatico, voo 3D mesmo.

Especifique melhor, o que você espera do aero?
Cristopher
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Jan 20, 2016 9:08 pm
Localização: Porto Alegre

Re: tenho um motor 1700kv, e estava pensando em colocar em um extra.

Mensagem por Cristopher »

É um aero feito de depron em p3, bem conhecido da hobbie brasil, com 1.20cm de asa e 1klg, quero um voo 3D, devido a divida nao comicei a fazer o aero(então nao tenho fotos)
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Re: tenho um motor 1700kv, e estava pensando em colocar em um extra.

Mensagem por Wesley_Sniper »

Motor de 1100kv, se não tera um vôo crítico e com mais proximidade de um vôo sport com grandes chances de stoll(lenha)...

Qual motor pretende usar? Dependendo das especificações pode ser que dê pra tirar daqui e por ali
:D
Cristopher
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Jan 20, 2016 9:08 pm
Localização: Porto Alegre

Re: tenho um motor 1700kv, e estava pensando em colocar em um extra.

Mensagem por Cristopher »

Wesley_Sniper escreveu:Motor de 1100kv, se não tera um vôo crítico e com mais proximidade de um vôo sport com grandes chances de stoll(lenha)...

Qual motor pretende usar? Dependendo das especificações pode ser que dê pra tirar daqui e por ali


Bom eu tenho o tal motor 1700kv, mas um amigo disse que esse motor e mais para asa zig pq e de velocidade e usa uma helice 7", e disse pra mim usar um 3536! agora nao sei o que fazer
heheh
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Re: tenho um motor 1700kv, e estava pensando em colocar em um extra.

Mensagem por Wesley_Sniper »

Cristopher escreveu:
Wesley_Sniper escreveu:Motor de 1100kv, se não tera um vôo crítico e com mais proximidade de um vôo sport com grandes chances de stoll(lenha)...

Qual motor pretende usar? Dependendo das especificações pode ser que dê pra tirar daqui e por ali


Bom eu tenho o tal motor 1700kv, mas um amigo disse que esse motor e mais para asa zig pq e de velocidade e usa uma helice 7", e disse pra mim usar um 3536! agora nao sei o que fazer
heheh
sim, 1700kv é indicado para zagui, asa baixa ou qualquer coisa que exige um pouquinho mais de velocidade.

O que acontece é que dependendo da especificação do motor da para usar no seu caso, mesmo sendo 1700kv.

Exemplo: Um amigo tem um stick de 1200mm de asa com motor 3010b 1300kv, ou seja, sobra motor... ao acelerar ele responde imediatamente.

Ficou um vôo diferente, mas creio que se não é o proposito não valerá a pena.


Faça o que seu amigo lhe indicou, desde que seja de 1000 a 1100kv.
:D
Cristopher
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Jan 20, 2016 9:08 pm
Localização: Porto Alegre

Re: tenho um motor 1700kv, e estava pensando em colocar em um extra.

Mensagem por Cristopher »

Wesley_Sniper escreveu:
Cristopher escreveu:
Wesley_Sniper escreveu:Motor de 1100kv, se não tera um vôo crítico e com mais proximidade de um vôo sport com grandes chances de stoll(lenha)...

Qual motor pretende usar? Dependendo das especificações pode ser que dê pra tirar daqui e por ali


Bom eu tenho o tal motor 1700kv, mas um amigo disse que esse motor e mais para asa zig pq e de velocidade e usa uma helice 7", e disse pra mim usar um 3536! agora nao sei o que fazer
heheh
sim, 1700kv é indicado para zagui, asa baixa ou qualquer coisa que exige um pouquinho mais de velocidade.

O que acontece é que dependendo da especificação do motor da para usar no seu caso, mesmo sendo 1700kv.

Exemplo: Um amigo tem um stick de 1200mm de asa com motor 3010b 1300kv, ou seja, sobra motor... ao acelerar ele responde imediatamente.

Ficou um vôo diferente, mas creio que se não é o proposito não valerá a pena.


Faça o que seu amigo lhe indicou, desde que seja de 1000 a 1100kv.

ok então, acho que vou pegar um motor 1100kv, mas ainda tenho que dar um jeito nesse motor aqui!hehhe, nao vou deixar ele parado, acho que vou fazer um modelo pra velocidade! :D
Avatar do usuário
roddrigo
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 9:38 pm
Localização: Jandira
Contato:

Re: tenho um motor 1700kv, e estava pensando em colocar em um extra.

Mensagem por roddrigo »

Mas não seria possível compensar a rotação usando uma hélice de menor passo?
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Re: tenho um motor 1700kv, e estava pensando em colocar em um extra.

Mensagem por Wesley_Sniper »

roddrigo escreveu:Mas não seria possível compensar a rotação usando uma hélice de menor passo?

Se seguir a recomendação, beleza.

O que acontece é que motores de kv mais alto obviamente terão a necessidade de hélices menores...

Exemplo com o que tenho experiência:
2830 de 1000kv suporta as 0906 e 1060 GWS com 3s
2830 de 1300kv suporta as 0806 e 0906 GWS com 3s

Se colocar 1060 no de 1300kv forçará demais e ira queimar o motor.
Editado pela última vez por Wesley_Sniper em Qua Abr 06, 2016 12:17 am, em um total de 2 vezes.
:D
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Re: tenho um motor 1700kv, e estava pensando em colocar em um extra.

Mensagem por Wesley_Sniper »

http://www.evoo.com.br/viewtopic.php?t=94814

Tópico com informações interessantes...
:D
Responder