Tubo baioneta

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Fernando Xavier
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Sex Jan 17, 2014 11:44 pm
Localização: Mirassol SP

Tubo baioneta

Mensagem por Fernando Xavier »

Colegas:
Existe algum tópico ensinando a fazer o tubo baioneta da asa ??? eu consigo encontrar facilmente o tubo de alumínio, o problema é a capa, aquela que vai dentro da asa. Pensei em fibrar o tubo mas não sei se ele ficará liso e com a mesma espessura em todo seu comprimento. O tubo de alumínio é aquele de rôdos que é fácil encontrar.
Avatar do usuário
Sereno
membro
Mensagens: 262
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 9:43 pm
Localização: Sao Jose do Rio Preto, SP

Re: Tubo baioneta

Mensagem por Sereno »

Xavier, isso é mamão com açúcar. Pegue o próprio tubo de alumínio e enrole filme plástico de embalar alimentos e não deixe rugas. Ato seguinte coloque tecido de fibra de vidro e pode pingar algumas gotas de CA prá segurar. Passe resina poliéster catalisada e aguarde secar. Faça um corte com estilete no sentido longitudinal e libere essa única camada do tubo de forma que fique girando livre. Pronto, agora continue a fibrar até que fique com a espessura desejada, normalmente 1,5 ou 2mm. Não tem erro.
Em apenas dois dias o amanhã será ontem.
Avatar do usuário
mmoreto
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Seg Mar 15, 2010 10:44 am
Localização: Brasília - DF

Re: Tubo baioneta

Mensagem por mmoreto »

Fernando Xavier escreveu:Colegas:
Existe algum tópico ensinando a fazer o tubo baioneta da asa ??? eu consigo encontrar facilmente o tubo de alumínio, o problema é a capa, aquela que vai dentro da asa. Pensei em fibrar o tubo mas não sei se ele ficará liso e com a mesma espessura em todo seu comprimento. O tubo de alumínio é aquele de rôdos que é fácil encontrar.


Ola
Caso queira uma opção menos trabalhosa, porém mais leve (Carbono) (Só que mais caro tbém!) de uma olhada neste site: http://www.pipasesportivas.com.br/
Uma configuração que eu ja utilizer, por exemplo, um tudo de carbono de 10mm cabe dentro de outro tubo de 13mm
Se precisar de outras configurações converse com o proprietário.

Abraço.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Tubo baioneta

Mensagem por LaercioLMB »

Eu comprei todos de carbono na HK de medidas que encaixassem um no outro e deu certo, bastou uma lixadinha para ajustar e pronto, baioneta pronta em tubo de carbono.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder