Pipper j3 cube primazia hobby

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Alexandre Neto
membro
Mensagens: 136
Registrado em: Qui Fev 11, 2016 9:00 pm
Localização: Curitiba

Re: Pipper j3 cube primazia hobby

Mensagem por Alexandre Neto »

Jpcanonico escreveu:irei fazer de por o motor com um pouco de angulo pra baixo e o cg tbem


O correto é sempre acertar o cg deixando o nariz levemente inclinado pra baixo, e quanto ao angulo do motor, não precisa se preocupar com os graus, pode ir no olho mesmo q não tem erro, pode baixar bastante e se resolver o problema depois vc testa com menos inclinação.
Jpcanonico
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Set 01, 2011 12:29 pm
Localização: Rolândia

Re: Pipper j3 cube primazia hobby

Mensagem por Jpcanonico »

beleza, tirei parte do entelamento do meu aviao a parte da fuselagem,acho que estava meio pesada e vou fazer isso que vc falou, dps entelo de novo se der certo respeitando o cg, fim de semana testarei, ai posto aqui se deu certo, vlw pelas dicas alexandre
Jpcanonico
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Set 01, 2011 12:29 pm
Localização: Rolândia

Re: Pipper j3 cube primazia hobby

Mensagem por Jpcanonico »

opa ,alexandre blz , entao fiz o que vc falou, mudei a posiçao do motor inclinei uns 2~3 graus pra baixo, deu certo subiu sem fazer oq tava acontecendo deixei o cg um pouco embicado tbem, só que infelismente o aviao nao voltou vivo, o que aconteceu é que no ar ele nao aceitava os comandos dos aileron , eu tentava fazer ele voltar e nao voltava, somente estolava infelismente ele estava muito alto , e longe e perdeu alcance do receptor, nao conssegui salvar ele, nao sobrou nada! hahaha somente eletronica ,mais pra constar realmente mudou o angulo do motor resolveu o problema de ele subir vertical
Alexandre Neto
membro
Mensagens: 136
Registrado em: Qui Fev 11, 2016 9:00 pm
Localização: Curitiba

Re: Pipper j3 cube primazia hobby

Mensagem por Alexandre Neto »

Olá,
então, essas modificações não deveriam interferir na manobrabilidade do seu aero, principalmente dos ailerons, deveria ter algo a mais de errado no aero.
Sinto muito pelo seu aero, agora é partir para o proximo e não desanimar.
Responder