Qual hélice usar nesse modelo?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Qual hélice usar nesse modelo?

Mensagem por Gabriel Velloso »

Arrumei uma balança que presta. O avião tem 375g com bateria e lipo buzzer. Ele voou, mas é MUITO violento, qualquer toque no stick o avião quase gira no próprio eixo, provavelmente porque está "faltando dedo", mas só com prática, inventei de fazer uns tork rolls, com menos de 40% no acelerador ele já mantinha o avião no ar. Estou usando hélice 9x5, vi em uma tabela aqui no fórum que conseguia 850g de empuxo. Infelizmente caí, amassou toda a frente, estolou e não tive habilidade para corrigir. Mas consegui arrumar, ficou feio, mas ainda voa. Aumentei os Horns para diminuir o comando do aileron e aumentei o do profundor.
Achei esse avião muito mole, parece que a parte traseira dele (leme, profundor, estabilizador horizontal e vertical) fica torcendo.

Vou arrumar uma maneira de colar umas varetas de vibra de vidro, igual o que eu fiz das asas para a fuselagem. Se alguém tiver uma maneira mais eficiente, por favor me avise!
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Qual hélice usar nesse modelo?

Mensagem por John-Henrique »

@ GABRIEL
Você ajustou o end point dos sticks no teu rádio?

Achei esse avião muito mole

Este tipo de modelo é feito pra ser leve, pra voar em condições 'perfeitas' (sem vento), ele fica bem leve frágil, aliás, não foi feito pra cair ou levar pancada...
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Qual hélice usar nesse modelo?

Mensagem por LaercioLMB »

Verdade, avião foi feito para voar e não para cair, por tanto, não adianta querer fazer um aeromodelo a prova de quedas que não vai rolar.
Na fuselagem, bastam duas varetinhas de fibra de vidro, uma de cada lado e ambas na mesma altura, pois colocar em alturas diferentes não são eficazes.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Qual hélice usar nesse modelo?

Mensagem por Gabriel Velloso »

Não é que eu quero reforçar ele para quedas, é em um tork roll por exemplo, a parte traseira fica torcendo, quando puxo para cima e para o lado com velocidade parece que vai quebrar de tanto que torce. Vou tentar as varetas.
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Qual hélice usar nesse modelo?

Mensagem por John-Henrique »

Por isso a necessidade de colocar varetas
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Qual hélice usar nesse modelo?

Mensagem por LaercioLMB »

Todos os perfilados usam essas varetas no momento de cauda, justamente para evitar torções de cauda.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder