Asa estalou e ficou mole

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
henriquefunari
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Qui Fev 27, 2014 12:17 am
Localização: maringá, parana

Re: Asa estalou e ficou mole

Mensagem por henriquefunari »

Gabriel Velloso escreveu:Nossa, eu usava cola de isopor, vi que ela fica meio flexível, como silicone. A araldite original é bem cara, a diferença para as genericas é gritante, será que uma genérica de boa qualidade funciona?

Blz Gabriel?
Araldite não é a original e as outras não são genéricas nem vice-versa.
Estamos aqui falando de colas Epoxi.
Existem muitas marcas, sem dúvidas a Araldite é boa, mas não é a única, existem outras boas também.
Uma outra cola epoxi boa é a Orbi-poxi.

Obs. Vai aparecer um "troll" aqui embaixo falando que só araldite presta, tudo que é Chinês é lixo, vai reclamar dos novatos que não leem e não sabem voar como os antigos e etc.
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: Asa estalou e ficou mole

Mensagem por Jacimar »

Boa noite prezados ! comprei no ML uma cola Epóxi 30 minutos, 100ml cada parte, preço bom e atende muito bem ! 20% do preço do "Araldite", abraço !
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Cara, cola de isopor é muito boa se souber usar.
Eu já colei trem de pouso com cola de isopor.
Cola de isopor é cola de contato e a maioria não sabe disso ou ignora por completo.
Para usar essa cola, as peças tem obrigatoriamente estarem bem limpas, passar a cola em pouca quantidade em ambas as peças que serão unidas, esperar uns 5 minutos no máximo antes de juntar as peças e depois de unidas, esperar 24 "HORAS" quer queiram ou não para que a cola atinja a qualidade máxima de união das peças.
Cola de isopor não é só passar em um lado e aplicar o outro em cima logo em seguida que sempre vai ficar uma porcaria, por melhor que achem que ficou, não ficou.
Quer usar cola de isopor para colar as varetas? Use, mas use de forma correta.
Eu uso cola de isopor para colar as varetas nas asas, mas respeito essa regra que ela tem para colar as coisas e em 24 horas não mexa na asa por nada, vá pescar, vá falar da vida dos outros, vá colocar dicas furadas em fóruns como muitos fazem e dar risada depois.
Por que eu não recomendei isso antes?
Por que a maioria não quer esperar a cola secar, quer tudo pronto em 10 minutos e nesse caso se quer coisa boa e rápida, tem que usar o que é melhor, pois do contrário só terá porcarias como resultado.

De outras marcas de colas epoxi eu não tenho o que falar, só falo da poxipol, pois essa me deu a maior dor de cabeça, reclamei com o fabricante, levaram a cola como amostra, me deram uma caixa cheia de bisnagas poxipol para cobrir o "prejuízo" alegando que aquele lote havia dado problema e nem a caixa nova que me deram prestou, joguei tudo fora e nunca mais comprei poxipol.
Araldite é cara? Sim, é, mas não me dará problemas depois.
O barato sempre sai caro.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Re: Asa estalou e ficou mole

Mensagem por júlioadam »

Sempre usei a cola de isopor com as dicas que o LaercioLMB deu aqui no fórum e nunca deu problema. As varetas ficam firmes, sem muito peso por causa da cola e fica uma colagem muito "limpa".
-"Para coordenação na livre, sai da minha frente..."
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Asa estalou e ficou mole

Mensagem por LaercioLMB »

júlioadam escreveu:Sempre usei a cola de isopor com as dicas que o LaercioLMB deu aqui no fórum e nunca deu problema. As varetas ficam firmes, sem muito peso por causa da cola e fica uma colagem muito "limpa".



Valeu brow.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Tio Bit
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 10:57 am
Localização: Brasilia, Distrito Federal

Re: Asa estalou e ficou mole

Mensagem por Tio Bit »

Também tenho utilizado cola de isopor, da forma como o Laércio orientou! Nunca tive problemas!
Avatar do usuário
Diego Costa
Equipe E-voo.com
Mensagens: 277
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 12:04 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re:

Mensagem por Diego Costa »

LaercioLMB escreveu:Cara, cola de isopor é muito boa se souber usar.
Eu já colei trem de pouso com cola de isopor.
Cola de isopor é cola de contato e a maioria não sabe disso ou ignora por completo.
Cola de isopor não é só passar em um lado e aplicar o outro em cima logo em seguida que sempre vai ficar uma porcaria, por melhor que achem que ficou, não ficou.
.


É, eu devia ter pesquisado sobre isso antes, não sabia, e colei da forma errada. Vou ver se consigo reverter o processo se der problema :?
Dinheiro não compra felicidade, mas compra peças pra aeromodelismo, o que é quase a mesma coisa... :mrgreen:
Responder