Perfil para asa aeromodelo acrobatico 80cm

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Perfil para asa aeromodelo acrobatico 80cm

Mensagem por Gabriel Velloso »

Estou tentando fazer uma asa para um aeromodelo acrobático, com 80cm de asa, mas travei na hora do perfil. Ele usava uma asa que era somente uma chapa de depron 5mm, ficou horrível de voar, então pensei em fazer uma asa de isopor com perfil para melhorar.

https://drive.google.com/open?id=0B3aFW ... DdCdHc0aXM

O menor eu fiz mais ou menos no olho, já o maior eu segui as proporções do menor. Quero fazer uma asa igual a do extra 300, que a ponta é menor que o meio. Não sei como posicionar o perfil, quando fizer de madeira/alumínio.

O centro deve coincidir? Deve ter alguma inclinação entre os dois moldes?
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
brunobragantine
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR

Re: Perfil para asa aeromodelo acrobatico 80cm

Mensagem por brunobragantine »

se quer um perfil simétrico pega um NACA 00xx... fazer perfil no olho é pedir pra da errado, tem toda uma analise por traz dos perfis
lembrando que perfil simetrístico a 0º de incidência não gera sustentação.

recomendo esse site pois ele gera o perfil que você quiser e aina mostra as analises em gráficos do mesmo
http://airfoiltools.com/
Faça apenas uma vez, mas faça bem feito!!!
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Perfil para asa aeromodelo acrobatico 80cm

Mensagem por Gabriel Velloso »

Estou pensando em pegar a planta da Hobbie Brasil, um extra 300 120cm de envergadura, pegaria só a página dos perfis, mas reajustaria em 67%.

Na hora de colar no isopor e cortar, os centros devem ficar na mesma linha?
Ainda tentando voar a 1km/h
Responder