Hélice sentido anti-horário

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Bivo
membro
Mensagens: 239
Registrado em: Sáb Set 14, 2013 11:09 pm
Localização: Indaiatuba SP

Hélice sentido anti-horário

Mensagem por Bivo »

Pessoal, comprei hélices para motor elétrico de sentido horário e me mandaram de sentido anti-horário.
Já solicitei a troca, entretanto, se eu decidir monta-la, além de inverter o sentido de giro do motor, entendo ser necessário posicionar o motor 2 graus para a esquerda ao invés da direita.

Alguém confirma?
Alguém já fez esse procedimento?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Hélice sentido anti-horário

Mensagem por LaercioLMB »

Sim, mas terá que usar porca e contra porca para segurar as hélices se não, podem soltar em voo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Bivo
membro
Mensagens: 239
Registrado em: Sáb Set 14, 2013 11:09 pm
Localização: Indaiatuba SP

Re: Hélice sentido anti-horário

Mensagem por Bivo »

Obrigado Laercio.
Será que trava rosca resolveria?

Alguém já utilizou?
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: Hélice sentido anti-horário

Mensagem por Jacimar »

Bom dia prezados ! já usei mas em hélice "normal", me arrependi, não sei se coloquei muito e quando fui desmontar cisalhou o eixo ( parafuso ) do spinner de alumínio, desde então passo esmalte de unhas da patrôa . . . mais barato, fácil de tirar e ainda dá para combinar com a cor do aero :D :D :D !
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Hélice sentido anti-horário

Mensagem por LaercioLMB »

Como já foi dito, trava rosca não é uma boa. Contra porca é o mais seguro e confiável que qualquer outra coisa.
tudo que for coisa que colocar na rosca, poderá danificar na hora de tirar a porca, ainda mais se os eixos forem de alumínio, coisa comum de serem nos adaptadores que vem com os motores.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Bivo
membro
Mensagens: 239
Registrado em: Sáb Set 14, 2013 11:09 pm
Localização: Indaiatuba SP

Re: Hélice sentido anti-horário

Mensagem por Bivo »

Obrigado.
Responder