SLOW FLYER aproximadamente 150cm

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: SLOW FLYER aproximadamente 100cm

Mensagem por Gabriel Velloso »

Estou fazendo alguma coisa de errado na hora de cortar a asa. Já tentei CINCO vezes cortar e até agora nada, sempre sai horrível. Não estou parando no meio do corte. Já tentei de todas as maneiras, quente, frio, MUITO QUENTE, rápido, devagar e nada.

https://drive.google.com/open?id=0B3aFW ... TdGWmxOZVE
https://drive.google.com/open?id=0B3aFW ... nhpcjdLNTA

Alguém que já tenha passado por isso, pode me dar uma ajuda?
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: SLOW FLYER aproximadamente 100cm

Mensagem por LaercioLMB »

Cortar isopor de papelaria P0 com fio quente não é fácil, ainda mais alguns que são de péssima qualidade.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: SLOW FLYER aproximadamente 100cm

Mensagem por Gabriel Velloso »

LaercioLMB escreveu:Cortar isopor de papelaria P0 com fio quente não é fácil....


Sabe de alguma dica/macete para ajudar? Não tenho experiência em corte.
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: SLOW FLYER aproximadamente 100cm

Mensagem por LaercioLMB »

Em P0 não tem dica e nem macete, é pegar o jeito e errar o mínimo possível, mas uma coisa é certa, as bordas do molde onde o fio quente irá passar, tem que estarem muito lisas mesmo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: SLOW FLYER aproximadamente 100cm

Mensagem por Gabriel Velloso »

Fiz com o p0 mesmo, deixei o melhor que consegui. Gastei dois blocos tentando, fui selecionando as melhores e montei a asa. Ainda falta a fuselagem, assim que terminar de secar tudo posto aqui para ver como ficou.

Como eme irá voar bem devagar não terá ar direito nos comandos, então pesei em fazer um aileron no centro, onde deveria ficar os flaps, isso para pegar o ar que o motor sopra. Será que assim daria certo? A curva só com o leme sem o aileron fica estranha, meio quadrada, e principalmente bem lenta, sem agilidade.
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: SLOW FLYER aproximadamente 100cm

Mensagem por LaercioLMB »

Esqueça isso, aileron no centro não funciona como deveria e voando o motor não sopra nada.
Não se iluda com isso como a maioria faz.
O motor faz aquele vento todo para trás quando o modelo está parado, mas a medida que ele se desloca aquele deslocamento de ar da hélice diminui até 0.
Ar do motor não fará aileron no centro funcionar, não inventa coisa e aileron em voo lento é bomba, não é confiável pois faz o modelo estolar de ponta de asa.
O que é isso?
O rolar o modelo em baixa velocidade, a asa que está do lado de dentro da curva irá perder mais sustentação do que a de fora e tenderá a descar mais rapidamente o que inicia o parafuso no modelo.
Cara, não inventa coisa que você não sabe como funciona.

Quer voo lento, esqueça que existe aileron e aprenda a usar o leme.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: SLOW FLYER aproximadamente 100cm

Mensagem por Gabriel Velloso »

LaercioLMB escreveu:Não se iluda com isso como a maioria faz.

Não inventa coisa

Cara, não inventa coisa que você não sabe como funciona.

Quer voo lento, esqueça que existe aileron e aprenda a usar o leme.


Calma jovem kkkkkkk to tentando aprender ainda. Perguntei antes de fazer, não tenho experiência, só tenho um modelo e estou pilotando o mesmo avião comprado pronto a 4 anos. Tenho muita coisa pra aprender...
Ainda tentando voar a 1km/h
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: SLOW FLYER aproximadamente 100cm

Mensagem por Gabriel Velloso »

De novo minha inexperiência aflorando. A planta que eu peguei é bem limitada, não fala onde eu devo cortar na fuselagem para colocar a asa. Não fala nem o tamanho da corda para eu tentar medir com um paquímetro e achar pela proporção.

https://drive.google.com/open?id=0B3aFW ... lhwUHNTOFE

Ampliei tudo da planta em 25% na hora de fazer.

http://i.imgur.com/IRocMCg.gif
Ainda tentando voar a 1km/h
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: SLOW FLYER aproximadamente 100cm

Mensagem por Gabriel Velloso »

No artigo aviao aqui do forum (http://www.e-voo.com/artigos/aviao/) vi que no caso de um treinador preciso ter 1,5x a corda da asa, do bordo de ataque até o final do profundor. Também serve no caso do slow flyer que estou fazendo?
Ainda tentando voar a 1km/h
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: SLOW FLYER aproximadamente 100cm

Mensagem por Gabriel Velloso »

Se eu for seguir a mesma proporção de um cessna 182 que eu tenho, do bordo de ataque da asa até o bordo de fuga do profundor da 2,8x a corda da asa. Se fizer assim com o slow flyer ele fica igual aos que eu vi na internet antes de fazer, se seguir as 1,5x fica totalmente esquisito.
Ainda tentando voar a 1km/h
Responder