Bomba de Fumaça para Elétricos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
caiojr
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Sex Dez 20, 2013 9:29 am
Localização: Goiânia, Goiás

Bomba de Fumaça para Elétricos

Mensagem por caiojr »

Bom dia Amigos.
Quem nunca sonhou em ter um tucano elétrico que soltasse fumaça assim como os modelos à combustão?
Esse sempre foi meu dilema pra que meu tucano elétrico se aproximasse mais do real.
Pois então, acho que nossos problemas acabaram.
Navegando sem pretensão sobre o assunto, me deparei com esse anuncio abaixo:
http://modelaviation.com/mall-redwingsmoke
Claro que será agregado peso e que teremos que recalcular a motorização, redimensionamento interno de fuselagem e outros. Mas pra quem sonhava, como eu, em ver seu Tucano elétrico soltando fumaça, vai valer a pena o esforço.
A que interessar, fica a dica, e quem sabe possamos trocar experiência sobre o assunto?
Grande abraço.
Caio.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Bomba de Fumaça para Elétricos

Mensagem por LaercioLMB »

Para modelos acima de 1500 mm de envergadura, o peso extra não é problema.
Somente para modelos menores, aumentar potência de motor não vai resolver, pois além do peso extra da bomba e óleo, terá o peso do motor , esc e provavelmente bateria também o que irá aumentar muito a carga alar, fazendo o modelo precisar de muito mais velocidade para voar.
Somente aumentar potência de motor não resolve o aumento de velocidade necessária para voar.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
caiojr
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Sex Dez 20, 2013 9:29 am
Localização: Goiânia, Goiás

Re: Bomba de Fumaça para Elétricos

Mensagem por caiojr »

Com certeza, Laércio.
Ainda não vi todos os dados técnicos, mas certamente vou fazer outro projeto, começar do zero mesmo. Nada de adaptações.
Pretendo recalcular tudo e, assim que iniciar, pretendo ir postando aqui o desenvolvimento, por ser uma experiência nova e também pra que possa ser auxiliado. As minhas dúvidas e dificuldades que certamente irão aparecer, poderão servir de auxílio à quem decidir fazer o mesmo posteriormente.
Conto com você e os demais colegas experientes.
Grande abraço.
Caio.
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Re: Bomba de Fumaça para Elétricos

Mensagem por Elilson »

mas é só a bomba que injeta o produto quimico no escapamento de motores a explosão. Não serve para eletrico
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Bomba de Fumaça para Elétricos

Mensagem por LaercioLMB »

Eu não olhei o link, mas se for a bmba de injetar óleo no escapamento, realmente não serve nos elétricos.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
caiojr
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Sex Dez 20, 2013 9:29 am
Localização: Goiânia, Goiás

Re: Bomba de Fumaça para Elétricos

Mensagem por caiojr »

Bom dia amigos.
Olhando mais detalhes dos dados técnicos, é realmente o que o Elilson disse. :cry: :cry:
Desculpem a falha nossa. Me empolguei achando que tinha encontrado a solução.
Estou pesquisando alguns sistemas de fumaça para elétricos e assim que tiver um resultado realmente viável estarei postando aqui.
Abraços.
Caio.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Bomba de Fumaça para Elétricos

Mensagem por LaercioLMB »

Um modo que resolveria, seria o mesmo sistema das máquinas de fumaça usada em danceterias, mas certamente fazer uma resistência para esquentar bem um cano onde passaria óleo para levantar fumaça, não deve ficar leve.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
B3tO
membro
Mensagens: 540
Registrado em: Ter Jul 25, 2006 3:29 pm
Localização: Campinas, SP

Re: Bomba de Fumaça para Elétricos

Mensagem por B3tO »

Srs.
Bom dia!
Já existe a alguns anos fumaça para elétrico, que eu conheço (da internet) é a Smoke EL.
Segue um video no Youtube, onde nos 'recomendados' tem mais alguns interessantes:
https://www.youtube.com/watch?v=bfu3x3vVFKk&t
Segue também o site do fabricante:
http://www.smoke-el.de/
franciscotargino
membro
Mensagens: 244
Registrado em: Seg Out 13, 2014 9:09 pm
Localização: upanema/rn

Re: Bomba de Fumaça para Elétricos

Mensagem por franciscotargino »

https://youtu.be/XKaPl8w3GsU

Boa noite,faz tempo que não postava nada...mas sempre acompanhando o e-voo...


Juntei algumas informações,e fiz esse teste pra bomba de fumaça pra aeromodelos eletricos.
Responder