Construção do meu 1 Aero P51

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Re: Construção do meu 1 Aero P51

Mensagem por Camacho »

Maxcof escreveu:... a estrutura é inteira de fibra de vidro.Só não sei como irei entrelar o aero ....!


Meu caro colega...
sem querer jogar mais areia no seu angú, aero em fibra se pinta. e se você for muito ninja, mas muito mesmo em pintura, vai agragar mais uns 150 g nesse peso, sem nada dentro ainda... então a conta já vai pra 650 g sem nada... coloca nessa conta bateria, servos, receptor motor hélice spinner, lincagem e vai chegar bem perto de 1 kg. pra esse tamanho de aero, é fracasso na certa.
mas enfim o aero é seu! quem tem que decidir se vai ou para é você.
a gente só palpita primeiro porque você pediu, e segundo pra evitar frustração de quem já passou por isso e quebrou a cara.
Abraço
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
Diego Costa
Equipe E-voo.com
Mensagens: 277
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 12:04 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Construção do meu 1 Aero P51

Mensagem por Diego Costa »

Camacho escreveu:e se você for muito ninja, mas muito mesmo em pintura, vai agragar mais uns 150 g nesse peso, sem nada dentro ainda... então a conta já vai pra 650 g sem nada... coloca nessa conta bateria, servos, receptor motor hélice spinner, lincagem e vai chegar bem perto de 1 kg. pra esse tamanho de aero, é fracasso na certa.


Concordo. No caso do meu Cessna usando um CF2822, bateria 2250mAh e ESC 18A, disseram que meu aero deveria ficar entre 600 e 750g já com a eletronica pra voar bem, acima disso ficará arisco e com vôo muito rápido para um iniciante como eu. Por isso resolvi fazer um treinador o mais leve possivel pra pouoar o Cessna de possiveis lenhas pela falta de prática.

E como citei antes, meu Cessna já está caminhando para 750g com eletronica, estou até em duvida se faço pintura ou entelagem, ou se deixo sem nada mesmo, creio ter feito muito reforço desnecessario que acabou agregando peso ao aero, já está quase no limite, então já estou preocupado com isso. Meu Piper tem peso previsto de 1Kg à 1,2Kg, mas também tem 1600mm de envergadura, baixa carga alar, mas 1Kg pra um aero de 800mm é muita coisa, sair do chão não significa "voar", até tampa de privada pode sair do chão com uma boa eletronica, mas voar, e voar bem, já é outra historia.

Em aeromodelismo, principalmente elétrico, cada grama adicional é preocupante, pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso da construção...
Dinheiro não compra felicidade, mas compra peças pra aeromodelismo, o que é quase a mesma coisa... :mrgreen:
Responder