Ugly Stick biplano - Clark Y nas duas asas

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Ugly Stick biplano - Clark Y nas duas asas

Mensagem por Gabriel Velloso »

Será que dá certo o perfil clark y nas duas asas de um Ugly Stick adaptado para biplano? Pretendo usar ele para fazer acrobacias, dorso, stoll, tork holl, essas mais simples que um "treinador" suporta sem esfarelar em voo.

E mais, deixo as duas com 0° de incidência?
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Ugly Stick biplano - Clark Y nas duas asas

Mensagem por LaercioLMB »

Dá e muita gente já fez.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Ugly Stick biplano - Clark Y nas duas asas

Mensagem por Gabriel Velloso »

Minha pergunta parece idiota (talvez seja) mas a area alar dobra no biplano? E mais, o cg recomendado se mantém?
Ainda tentando voar a 1km/h
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: Ugly Stick biplano - Clark Y nas duas asas

Mensagem por Jacimar »

Bom dia prezados ! a área alar dobra sim, no inicio da aviação os motores eram pouco potentes por isso usava-se o biplano ou mais, para diminuir a carga alar pois era inviável fazer asas muito grandes . . . quando os motores evoluíram viabilizaram os monoplanos . . . quanto ao CG alguém experiente deve saber . . . abraço !
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Ugly Stick biplano - Clark Y nas duas asas

Mensagem por LaercioLMB »

Gabriel Velloso escreveu:Minha pergunta parece idiota (talvez seja) mas a area alar dobra no biplano? E mais, o cg recomendado se mantém?



Pesquise sobre o CG de biplano, pois não faço a menr ideia de como você vai colocar as asas para poder dizer alguma coisa.
Se você tivesse pesquisado isso antes, não precisaria ter feito essa pergunta.
Não quero ajudar?
Sim, quero e te dizendo para pesquisar você vai aprender muito mais, pois suas perguntas estão tão obvias que nos passa alguém que não quer procurar nada, quer tudo mastigadinho na mão e isso não rola, você vai continuar sempre sem saber nada.

Akk, mas eu não quero aprender.
Então está no hobby errado. Procure corte e costura.


E pra não dizerem que não ajudo, sí digitei CG biplano para encontrar isso.

https://www.google.com.br/search?q=CG+b ... -QHF656QCg

https://www.google.com.br/search?q=CG+b ... 80&bih=851


Tá tudo aí. Leia e aprenda.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Re: Ugly Stick biplano - Clark Y nas duas asas

Mensagem por man1aco »

Um bom truque é usar incidencia maior na asa que estiver mais a frente , assim a outra sempre estola depois , e ai voce tem um avião mais docil que aceita mais abusos.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Ugly Stick biplano - Clark Y nas duas asas

Mensagem por Gabriel Velloso »

O ideal para manobras não é com perfil simétrico? Fiquei pensando nisso, meu cessna quando tenta fazer faca e essas coisas a asa suga na parte de cima dela. Com duas asas deve ficar 2x pior.
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Ugly Stick biplano - Clark Y nas duas asas

Mensagem por LaercioLMB »

Para o que você quer fazer tem que ser um asa média, tipo Extra 300, Edge e similares.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Edpeleju
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Dez 28, 2009 7:37 pm
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Re: Ugly Stick biplano - Clark Y nas duas asas

Mensagem por Edpeleju »

Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.

Laerte, meu amigo.

Tenha calma! Entenda que ignorância é não fazer perguntas, este Hobby tem vários entrantes que são ainda bem jovens e muitos deles tem domínio assustador destas ferramentas de busca, mas ainda são imaturos e veem nos mais experientes, que é o seu caso, um meio de se direcionar.

Vejo que você tem sempre uma solução para o pessoal, porém sempre faz questão de ser acido em suas respostas. Como sei que é um sábio minha crítica é " seu lado acido inibe as pessoas que estão iniciando no Hobby e veem no evoo uma opção para se informar e não fazerem bobagens. As pessoas fazem bobagem, já ví isto acontecer, por terem receio em fazer perguntas no site.

Att
Avatar do usuário
wagnerbarro
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Ter Dez 27, 2011 10:20 pm
Localização: São Carlos

Re: Ugly Stick biplano - Clark Y nas duas asas

Mensagem por wagnerbarro »

O fato de ser biplano não significa que vai conseguir fazer tork holl, hover, etc. Tudo depende do projeto, e dificilmente um projeto modificado dessa forma (stick biplano e com perfil clark Y!) conseguirá satisfazer as suas expectativas.
Eu tenho 4 biplanos: SE5A, Fokker DVII, Tiger moth e o hiperbipe, este último é da HK e o único que faz manobras 3d, uma vez que o projeto permite isso (os três primeiros são mais escalas). Se o objeto é treinar as manobras, segue a dica do Laercio ou faça qualquer shock flyer.
Responder