Arduino Multirotor - Calibragem do ESC

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
MassonB
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Mai 22, 2017 12:09 pm
Localização: Brasil

Arduino Multirotor - Calibragem do ESC

Mensagem por MassonB »

Boa noite, eu sou novo no hobby e aqui no fórum, portanto se a área do post for errada pode deletar, estou atualmente tentando montar um multirotor usando o Arduino como controlador de voo. Procurei vários tutoriais na internet sobre calibração de ESCs, até que, em um vídeo no youtube + manual do ESC que utilizo consegui calibrar meus escs (pelo menos a maioria deles). Estou tendo o seguinte problema:
Dos 4 ESCs que eu tenho, 3 deles estão corretamente configurados, porém um deles não salva as configurações que eu calibro... Ele emite todos os sinais de que está tudo ok, porém ao testá-lo ele não segue o que foi programado.
Marca do ESC: Hobbywing (amaerlinho da china)
Modo de Calibração: Circuito feito através do arduino com 3 botões (aceleração máxima, aceleração média e zero aceleração).

Eu acho que ele realmente não está salvando as configurações, já tentei a sétima opção de dar o reset de fábrica porém nada funciona, alguém pode me salvar?
desde já obrigado.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Arduino Multirotor - Calibragem do ESC

Mensagem por LaercioLMB »

ESC com problema.
Hobbywing, Hobbyking, Mistery e equivalentes são tudo farinha do mesmo saco, 50% de funcionarem e 50% de não funcionarem como deveriam.
Já experimentou colocar esse que não funciona como deveria no lugar de outro que funciona para eliminar a probabilidade do ESC?
É a primeira coisa que se faz.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
MassonB
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Mai 22, 2017 12:09 pm
Localização: Brasil

Re: Arduino Multirotor - Calibragem do ESC

Mensagem por MassonB »

Sim, eu testei ele em outros motores e outros ESCs nesse motor, o problema é realmente nele, pensei que havia alguma forma de forçar ele a salvar as configurações :(
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Re: Arduino Multirotor - Calibragem do ESC

Mensagem por fabriciogf »

Já que você está com a mão na massa tenta atualizar o firmware do esc, eu também estava com 4 escs que não calibravam e o multirotor estava horrível não tinha como voar, depois que reinstalei novo firmware ficou incrivelmente estável, dá pra voar até dentro de casa.
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: Arduino Multirotor - Calibragem do ESC

Mensagem por Jacimar »

MassonB escreveu:Boa noite, eu sou novo no hobby e aqui no fórum, portanto se a área do post for errada pode deletar, estou atualmente tentando montar um multirotor usando o Arduino como controlador de voo. Procurei vários tutoriais na internet sobre calibração de ESCs, até que, em um vídeo no youtube + manual do ESC que utilizo consegui calibrar meus escs (pelo menos a maioria deles). Estou tendo o seguinte problema:
Dos 4 ESCs que eu tenho, 3 deles estão corretamente configurados, porém um deles não salva as configurações que eu calibro... Ele emite todos os sinais de que está tudo ok, porém ao testá-lo ele não segue o que foi programado.
Marca do ESC: Hobbywing (amaerlinho da china)
Modo de Calibração: Circuito feito através do arduino com 3 botões (aceleração máxima, aceleração média e zero aceleração).

Eu acho que ele realmente não está salvando as configurações, já tentei a sétima opção de dar o reset de fábrica porém nada funciona, alguém pode me salvar?
desde já obrigado.



Boa noite e bem vindo ao fórum ! comprei 4 desses recentemente e gostei deles, fiz algumas modificações nas configurações e funcionaram bem . . . configurei através de um receptor e rádio Turnigy além de um motor para ouvir os bips, tente fazer assim também, boa sorte e um abraço !
Responder