ESC OPTO - RC Timer - Possui saida de 5V?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
DronesAhead
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Dom Jun 11, 2017 6:10 pm
Localização: Irlanda

ESC OPTO - RC Timer - Possui saida de 5V?

Mensagem por DronesAhead »

Pessoal, bom dia
Estou instalando um trem de pouso Tarot retratiol no F550, porem preciso de 5V para alimentar esse circuito.
Eu fiz a medição da tensao da saida do BEC dos ESC´s e estava esperando encontrar 5V, porem o voltimetro mostra 0V no cabo do BEC do Esc.
Andei pesquisando mas nao tenho certeza se entendi correto, mas o meu esc RCTIMER 30A SimonK tem o OPTO e pelo que entendi o sistema OPTO nao fornece energia, ele apenas tem um filtro otico contra ruidos para a controladora.
Eu ja possuo um BEC externo que alimento a controladora e radio, mas pelo que li, ligar o trem de pouso nesta mesma alimentacao pode gerar ruidos e atrapalhar o funcionamento da APM.

A questao é, os ESCS com OPTO nao fornecem tensao de saida de 5V ou nao fornecem nenhum tensao de saida?
obrigado

Sergio
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: ESC OPTO - RC Timer - Possui saida de 5V?

Mensagem por LaercioLMB »

ESC opto não fornece tensão de 5V para alimentar receptores ou seja lá o que for.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
DronesAhead
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Dom Jun 11, 2017 6:10 pm
Localização: Irlanda

Re: ESC OPTO - RC Timer - Possui saida de 5V?

Mensagem por DronesAhead »

Muito borigado Laercio.
Responder