Modelo + 500gramas +. pequena sobra

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Marceloand
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Ago 17, 2016 5:51 pm
Localização: Ribeirão Preto

Modelo + 500gramas +. pequena sobra

Mensagem por Marceloand »

Olá colegas... já montei 3 cessnas e 2 pucher( estilo easy flite com envergadura de 2mts )....
Fiquei uns tempos parado pois eu estava dando uma atenção maior para os multirotores...
Multirotores são espetaculares... mas parece que os multirotores, não me dão tanto prazer (tanto na montagem quanto na pilotagem ) em relação aos aeromodelos( asa fixa )

Agora gostaria de uma opinião para montar o meu 6º aeromodelo, segue características:
-monomotor;
-envergadura de no máximo 2mts;
-voo lento tranquilo( sem acrobacias );
-gostaria de além do seu peso com a eletrônica/bateria que ele suportasse levar pelo menos mais uns 500 gramas.( eu já tenho ideia de como fazer esse compartimento );
-preciso de sugestões do modelo/planta e também da eletrônica;
PS: gostaria de uma eletrônica com uma certa folga, pra não ter que esgoelar o motor( elétrico ok );
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Modelo + 500gramas +. pequena sobra

Mensagem por LaercioLMB »

O que pretende transportar no modelo? Somente peso não basta, pois temos que saber como distribuir esse peso no modelo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Marceloand
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Ago 17, 2016 5:51 pm
Localização: Ribeirão Preto

Re: Modelo + 500gramas +. pequena sobra

Mensagem por Marceloand »

LaercioLMB escreveu:O que pretende transportar no modelo? Somente peso não basta, pois temos que saber como distribuir esse peso no modelo.


Vou transportar objetos pequenos porem o peso irá de 50 à 500 gramas, e eventualmente não terá "carga" alguma.
Então não vejo uma forma de distribuir esse peso... infelizmente esse "compartimento" terá que ser obrigatoriamente no cg, devido a esse motivo.
Responder