Olá pessoal,
Gostaria da ajuda de vocês para montar um frame que comprei. O frame é um MyFlyDream Nimbus 1800. O que me chamou a atenção para esse modelo é a possibilidade de "desmontar" as asas.
No kit que comprei, não vinha os motores e hélices, pensei em comprar posteriormente e ai veio a dor de cabeça.
O motor recomendado pelo fabricante é um 2814 510KV para baterias 6S
Link do Fabricante: http://www.myflydream.com/index.php?mai ... ucts_id=28
O problema é que não consigo achar essa configuração de motor nos sites como bangood, gearbest ou mesmo na Hobbyking.
Podem me ajudar me indicando um setup de motores e hélices para eu instalar nesse avião? Será mais eficiente usar um motor/hélice CW e outro CCW?
Pretendo usar baterias de 6S de 12A ou 10A
Uma outra dúvida é, se eu mudar a posição dos fios do motor ele muda o sentido de rotação, então, por qual motivos existem motores CW e CCW já que é só mudar os fios que eles muram de rotação?
MFD Nimbus 1800
- juloliveira
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Re: MFD Nimbus 1800
Pelo menos nos multirotores os motores cw ccw ja tem rosca no eixo, entao a porca aperta para lados diferentes, dificultando soltar quando girando
- juloliveira
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Re: MFD Nimbus 1800
Tiago Souza escreveu:Pelo menos nos multirotores os motores cw ccw ja tem rosca no eixo, entao a porca aperta para lados diferentes, dificultando soltar quando girando
É mesmo... tem razão!!! Faz todo sentido!!! Valeu!!!
- leodreans
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Re: MFD Nimbus 1800
Pelo que sei, helices contra-rotativas são usadas para anular a torção dos motores.
- LaercioLMB
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Re: MFD Nimbus 1800
leodreans escreveu:Pelo que sei, helices contra-rotativas são usadas para anular a torção dos motores.
Exato. Não é bem torção e sim o torque do motor sobre o modelo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- juloliveira
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Re: MFD Nimbus 1800
A instalação correta dos motores seria, olhando de trás para frente do avião, da esquerda para direita, primeiro o motor CW e depois o motor CCW?
Ou seja, as hélices se movendo em direção para a o meio do avião, certo?
Ou faz diferença ser o contrário?
Comprei dois motores QX-Motor 2814 900KV CW/CCW que geram 600W de potência máxima (433W com hélices 11x47)
Hélices 10x6
Com essa configuração, consigo levantar voo com uma carga de uns 3kg?
Ou seja, as hélices se movendo em direção para a o meio do avião, certo?
Ou faz diferença ser o contrário?
Comprei dois motores QX-Motor 2814 900KV CW/CCW que geram 600W de potência máxima (433W com hélices 11x47)
Hélices 10x6
Com essa configuração, consigo levantar voo com uma carga de uns 3kg?
- LaercioLMB
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Re: MFD Nimbus 1800
Olha, olhando por aviões que utilizam dois motores e hélices contra rotativas, uns giram de fora para dentro e outros de dentro para fora, olhando o sentido de rotação da hélice quando elas descem em direção a fuselagem ou sobem da fuselagem para fora.
Resumindo, acho que não existe uma regra para isso, pois a função de serem contra rotativas é uma anular o torque do motor da outra.
Resumindo, acho que não existe uma regra para isso, pois a função de serem contra rotativas é uma anular o torque do motor da outra.
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