Posição da Antena no Receptor

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.

Moderadores: Paulinho, Alvaro Sala, benites

abc74sp
membro

Posição da Antena no Receptor

Mensagempor abc74sp » 16 Mai 2018 14:32

E aí pessoal, tudo bem?
Minha dúvida é a respeito da posição da antena do receptor nos aeromodelos elétricos.
Procurei algumas imagem de exemplos de como deve ser instalada mas não achei.
Dizem que o correto é estar na vertical mas não imagino como colocar nessa posição dentro do aeromodelo devido ao pequeno espaço.
Obrigado.

Paulinho
Equipe E-voo.com

Re: Posição da Antena no Receptor

Mensagempor Paulinho » 16 Mai 2018 16:49

Mas qual receptor?
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"

LaercioLMB
membro

Re: Posição da Antena no Receptor

Mensagempor LaercioLMB » 16 Mai 2018 19:06

Se for com apenas uma antena, procure deixar ela em uma posição em que fique de lado com a antena do rádio. Eu procuro deixar ela para cima, pois dessa forma ela estará a maior parte do tempo de lado com a antena do rádio o que é a melhor posição entre antenas.
Se for de duas antenas, elas tem que ficar a 90° uma da outra e pode ser uma para cima e a outra para trás ou para um lado, mas eu prefiro uma para cima e a outra para trás.
De qualquer forma essas antenas tem que ficar longe da bateria e ESC, pois qualquer coisa metálica perto delas, bloqueia o sinal, deixando ele mais fraco e em certas distâncias onde poderia ter bom sinal, o rádio perde o contato com o aeromodelo por causa de uma bateria ou ESC entre as antenas.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.

Voltar para “Dúvidas sobre construções ”