Posição da Antena no Receptor

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
abc74sp
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Ago 29, 2016 4:12 pm
Localização: Atibaia

Posição da Antena no Receptor

Mensagem por abc74sp »

E aí pessoal, tudo bem?
Minha dúvida é a respeito da posição da antena do receptor nos aeromodelos elétricos.
Procurei algumas imagem de exemplos de como deve ser instalada mas não achei.
Dizem que o correto é estar na vertical mas não imagino como colocar nessa posição dentro do aeromodelo devido ao pequeno espaço.
Obrigado.
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: Posição da Antena no Receptor

Mensagem por Paulinho »

Mas qual receptor?
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Posição da Antena no Receptor

Mensagem por LaercioLMB »

Se for com apenas uma antena, procure deixar ela em uma posição em que fique de lado com a antena do rádio. Eu procuro deixar ela para cima, pois dessa forma ela estará a maior parte do tempo de lado com a antena do rádio o que é a melhor posição entre antenas.
Se for de duas antenas, elas tem que ficar a 90° uma da outra e pode ser uma para cima e a outra para trás ou para um lado, mas eu prefiro uma para cima e a outra para trás.
De qualquer forma essas antenas tem que ficar longe da bateria e ESC, pois qualquer coisa metálica perto delas, bloqueia o sinal, deixando ele mais fraco e em certas distâncias onde poderia ter bom sinal, o rádio perde o contato com o aeromodelo por causa de uma bateria ou ESC entre as antenas.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder