Bateria equivalência

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rick737
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Bateria equivalência

Mensagempor rick737 » 25 Jul 2018 16:19

Olá todos,

depois de voar motor a explosão desde 1970 estou acabando meu primeiro avião elétrico. Li bastante sobe baterias mas ainda tenho uma dúvida: uso um motor d3548/4 max. 50A, comprei duas Lipo 2200mA 25C , o que segundo li 2.2A x 25= 55A ( teoricamente) , minha pergunta é:Eu poderia usar uma bateria de 5000mA 15C que pelo cálculo me daria 75A ?

Jacimar
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Re: Bateria equivalência

Mensagempor Jacimar » 25 Jul 2018 17:08

Boa tarde prezado ! pode sim, tenho um motor desses e nunca consegui fazê-lo funcionar bem com as hélices indicadas, parece que as especificações são um pouco inflacionadas, aquece muito . . . abraço.

rick737
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Re: Bateria equivalência

Mensagempor rick737 » 25 Jul 2018 17:28

Jacimar escreveu:Boa tarde prezado ! pode sim, tenho um motor desses e nunca consegui fazê-lo funcionar bem com as hélices indicadas, parece que as especificações são um pouco inflacionadas, aquece muito . . . abraço.

Eu converti um calmato em elétrico e como faltavam 100G no narizeu coloquei um dissipador de calor de alumínio.
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Jacimar
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Re: Bateria equivalência

Mensagempor Jacimar » 25 Jul 2018 22:18

Qual hélice pretende usar ?

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LaercioLMB
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Re: Bateria equivalência

Mensagempor LaercioLMB » 26 Jul 2018 00:56

Detalhe, o motor tem que estar inclinado 2° para baixo e 2° para a direita, isso olhando o modelo de trás para a frente. Se não fizer isso, terá tendência de rolar e levantar o nariz quando acelerar em voo e de correr para o lado esquerdo da pista quando for decolar.
Até mesmo os aviões reais tem motor inclinado, alguns mais que isso até.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.

rick737
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Re: Bateria equivalência

Mensagempor rick737 » 26 Jul 2018 09:09

Jacimar escreveu:Qual hélice pretende usar ?


Como nunca voei elétrico ainda estou na dúvida se 11x7 ou 12x6, Você tem uma dica?

rick737
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Re: Bateria equivalência

Mensagempor rick737 » 26 Jul 2018 09:12

LaercioLMB escreveu:Detalhe, o motor tem que estar inclinado 2° para baixo e 2° para a direita, isso olhando o modelo de trás para a frente. Se não fizer isso, terá tendência de rolar e levantar o nariz quando acelerar em voo e de correr para o lado esquerdo da pista quando for decolar.
Até mesmo os aviões reais tem motor inclinado, alguns mais que isso até.

Olá Laércio, vou seguir sua dica, quando e voava com motor explosão o motor fica inclinado apenas para baixo.
Novamente, obrigado pela dica.

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LaercioLMB
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Re: Bateria equivalência

Mensagempor LaercioLMB » 26 Jul 2018 09:49

A inclinação para baixo é para evitar do nariz subir em acelerações e a inclinação para o lado é para eliminar o efeito do torque do motor sobre a fuselagem, que tende a fazer o aeromodelo ir para a esquerda na pista quando aceleramos para decolar.
Sobre o dissipador se está lá como lastro, deixe-o lá, mas motor elétrico não pode aquecer muito e se isso ocorrer, algo errado há na configuração.
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Jacimar
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Re: Bateria equivalência

Mensagempor Jacimar » 26 Jul 2018 11:32

rick737 escreveu:
Jacimar escreveu:Qual hélice pretende usar ?


Como nunca voei elétrico ainda estou na dúvida se 11x7 ou 12x6, Você tem uma dica?



Bom dia prezados ! usei a 12x6 mas esquentava muito após 6 minutos de voo, hoje uso justamente a 11x7 ! ficou muito bom e econômico . . . isso com 3s . . . abraço.


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