Motor invertido não ajustando.

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
julissontiago
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 9:40 am
Localização: Pompano Beach, Florida USA

Motor invertido não ajustando.

Mensagem por julissontiago »

Olá pessoal,

Estou finalizando um tucano da Phoenix 1.56m com motor OS 46 LA.
Estou com problema de ajuste do motor, não consigo manter alta em máxima nem baixa funcionando, o motor afoga. Engasga também, me falaram que devido ao tanque estão acima do nível do cabeçote e por ser motos de cabeça pra baixo isso acontece.

Link do tucano.

https://www.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... on/4384468

Ajudem com informação por favor.
Será que umas voltas com o tubo de combustível ajudaria etc.

Obrigado!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Motor invertido não ajustando.

Mensagem por LaercioLMB »

Isso é física e não adianta fazer voltas que vai continuar a mesma coisa. O eixo do tanque tem que estar no eixo do carburador do motor pois se ficar acima, pode ser como o cabeçote virado para cima que vai afogar igual. Cabeçotes para baixo são mais fáceis de afogar e os cuidados tem que ser maiores.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
julissontiago
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 9:40 am
Localização: Pompano Beach, Florida USA

Re: Motor invertido não ajustando.

Mensagem por julissontiago »

LaercioLMB escreveu:Isso é física e não adianta fazer voltas que vai continuar a mesma coisa. O eixo do tanque tem que estar no eixo do carburador do motor pois se ficar acima, pode ser como o cabeçote virado para cima que vai afogar igual. Cabeçotes para baixo são mais fáceis de afogar e os cuidados tem que ser maiores.


Olá Laercio, obrigado pela resposta.
Infelizmente terei que remover o trem retrátil pra abaixar o tanque ou converter pra elétrico então.
Abs
Daniel Oliveira Teixeira
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Dom Nov 28, 2010 10:06 pm
Localização: PIRAPORA/MG

Re: Motor invertido não ajustando.

Mensagem por Daniel Oliveira Teixeira »

Cara tenho um ASP .52 e enquanto nao acertei a agulha de lenta dele meu motor nao parou de ligar invertendo.

Pra acertar eu zerei toda configuracao das agulhas e iniciei do zero igual o manual do meu motor manda. No meu caso era fechar o ar 100% e a agulha de combustivel 100%. Daquele ponto fecha a agulha de lenta 100% e abre meia volta. Depois a agulha de combustivel em meia volta tambem e depois abre o ar suficiente pra dar marcha lenta. Leia se seu manual é semelhante e configura do zero o carburador
Avatar do usuário
julissontiago
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 9:40 am
Localização: Pompano Beach, Florida USA

Re: Motor invertido não ajustando.

Mensagem por julissontiago »

Daniel Oliveira Teixeira escreveu:Cara tenho um ASP .52 e enquanto nao acertei a agulha de lenta dele meu motor nao parou de ligar invertendo.

Pra acertar eu zerei toda configuracao das agulhas e iniciei do zero igual o manual do meu motor manda. No meu caso era fechar o ar 100% e a agulha de combustivel 100%. Daquele ponto fecha a agulha de lenta 100% e abre meia volta. Depois a agulha de combustivel em meia volta tambem e depois abre o ar suficiente pra dar marcha lenta. Leia se seu manual é semelhante e configura do zero o carburador


Muito obrigado Daniel pela Dica.
Hoje mexendo no aero descobri uma pequeno vazamento de ar bem no parafuso que segura o horn do acelerador. Consegui arrumar, amanha vou testar.

abraco
Responder