Uma dica sobre pressentimentos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Xi... eu sabia!
achava que não ia trazer isso das mihas "atividades" anteriores (Skate e bumerangue), mas já vi q a tal da intuição é mesmo infalível.

Por outro lado, qdo a intuição disser "Vai!", vc tem q se jogar. aconteceu comigo hoje. depois de 2 meses voando só de x-twin e picooz, voei tenso, mas pousei seguro e cheguei em casa de alma lavada...

Em compensação, fui jogar bumerangue à tarde e foi um desastre.
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Tem gente que sempre leva sempre esse pressentimento pra pista, só fica no papo e não voa...acaba pegando o hábito de ir pra pista só pra fofocar.
Apesar de ser a melhor maneira de nao lenhar seu modelo, fuja dessa!
No fim do dia é melhor ter um modelo pra consertar que a dúvida de não ter voado, e voar é sempre melhor que ir pra pista "tricotar".

PS1. Não me refiro as condiçoes de tempo, obviamente nao voo floater em ventaca, quem voa é burro.

PS2. A revanche - As vezes pego o Felipeli desprevenido, peço pra pilotar e lenho o modelo dele :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6816
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

[quote:11571d8655="Eduardo Yamin"]
No fim do dia é melhor ter um modelo pra consertar que a dúvida de não ter voado, e voar é sempre melhor que ir pra pista "tricotar".[/quote:11571d8655]

Voar é melhor que tricotar... mas consertar modelo?!?! Eu, hein?
Já faz muito tempo que não preciso fazer isso por conta desse "sexto sentido".
Se não voou, por algum motivo não deu! Não houve duvida! pode ir pra casa e dormir tranquilo! Ou tava sem saco, ou tava ventando demais... etc
Em dias como esse só nos resta tricotar! :D
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
Daniel Antonio
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Dez 27, 2006 6:24 pm
Localização: Abadiânia-GO
Contato:

Mensagem por Daniel Antonio »

CITANDO: Voar é melhor que tricotar... mas consertar modelo?!?! Eu, hein?
Já faz muito tempo que não preciso fazer isso por conta desse "sexto sentido".
Se não voou, por algum motivo não deu! Não houve duvida! pode ir pra casa e dormir tranquilo! Ou tava sem saco, ou tava ventando demais... etc
Em dias como esse só nos resta tricotar!



Gostei do comentário WILDCAT... As vezes fico satisfeito só de ver um colega voando, e ainda mais sabendo que meu aero tá inteiro. No dia seguinte acordo de bem com a vida, ai sim, faço ótimos voos, porque, não adianta voar se você está sem confiança. O Vôo não fica legal, e você ainda está correndo o risco de lenhar, ou até mesmo machucar alguém (já vi casos desse tipo). Ainda penso que só colocar a conversa em dia é a melhor saída nessas horas.
Aeromodelismo - Doença ou Hobby?
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6816
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

[quote:7809601f97="Daniel Antonio"]CITANDO: Voar é melhor que tricotar... mas consertar modelo?!?! Eu, hein?
Já faz muito tempo que não preciso fazer isso por conta desse "sexto sentido".
Se não voou, por algum motivo não deu! Não houve duvida! pode ir pra casa e dormir tranquilo! Ou tava sem saco, ou tava ventando demais... etc
Em dias como esse só nos resta tricotar!



Gostei do comentário WILDCAT... As vezes fico satisfeito só de ver um colega voando, e ainda mais sabendo que meu aero tá inteiro. No dia seguinte acordo de bem com a vida, ai sim, faço ótimos voos, porque, não adianta voar se você está sem confiança. O Vôo não fica legal, e você ainda está correndo o risco de lenhar, ou até mesmo machucar alguém (já vi casos desse tipo). Ainda penso que só colocar a conversa em dia é a melhor saída nessas horas.[/quote:7809601f97]

Mas é por aí mesmo... se não está afim de fazer algo, porque fazê-lo?!?!?
Hoje por exemplo, tava com vontade de chutar o fun fly... dia perfeito pra voar, mas passei a tarde toda só encarando o modelinho...

Fiquei num bate papo com a vovó... e escutei mais uma vez as mesmas historias que ela sempre conta! hehehehe
E no fim da tarde ela fez bolo de fubá com café docinho.... hehehehe
Pra mim valeu mais que se tivesse ido voar...
E por aí vai...
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
rank
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 2:11 pm
Localização: Brasilia

Mensagem por rank »

ontem mesmo fui para a pista,apesar do vento forte decolei, primeiro voo, tudo tranquilo... segundo voo o aviao decolocou com o leme todo travado para a esquerda,consegui pousar... terceiro voo, o trem de pouso cai em voo, fui obrigado a pousar na grama...quarto voo,apos a decolagem o motor falhou e tive q abortar. Acho q nao era o dia...
Avatar do usuário
Michelfas
membro
Mensagens: 640
Registrado em: Sex Jul 28, 2006 8:35 pm

Mensagem por Michelfas »

Já tive esse pressentimento, mas resolvi voar, e deu tudo certo fiquei um pouco nervoso no começo, mas quando percebi que tava tudo bem voei a tarde toda sem problemas, tem dia que agente acha que é melhor nem sair de casa, e isso é normal o problema é começar com uma superstição, ai de cada quatro fim de semana do mês você voa um, depois nenhum. Ou fica paranóico, se alguém lenhar não voa mais naquele dia, se na decolagem o avião balançar pousa e não voa mais. Imagina se agente começar a sentir isso com relação ao trabalho ou outras áreas da vida... ai você liga para o chefe e fala...-Não vou hoje pois estou com um pressentimento que o senhor vai me demitir...hahaha...
Conselho é muito bom, mas tomar essas coisas como certas e liquidas, tipo “não faça que é batata, cai mesmo”, vai acabar ficando neurótico, e ao em vês de entra no e-voo, para tratar de aeromodelismo vai passar o dia respondendo aqueles e-mais, do tipo “se vc não passar esse e-mail sua casa vai cair, a enchente vai levar seu carro ou pior, sua mente vai inverter os comandos do radio e vc nunca mais vai pilotar aeromodelos hihihi.
Grande abraço a todos.
Avatar do usuário
sedasonic
membro
Mensagens: 377
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 7:07 am
Localização: Belo Horizonte MG
Contato:

Mensagem por sedasonic »

galera esta história de pressentimento eu concordo... porém ficar sem voar naum rola... se vc tiver pronto para decolar e pressentir que seu avião vai cair... ou seja, vc está sem confiança nakele momento... então naum decole... espera passar alguns minutos... veja outras pessoas decolando e quando tiver mais segurança manda pro alto, pois com ou sem pressentimento depois que vc decolou se tiver que cair vai cair mesmo...

Todo modelo novo que eu testo é assim... fico meio na dúvida e mando para o alto... de vez em quando cai... mais depois que foi pro alto é soh alegria...

Porém se vc mandar pro alto e mesmo assim tiver sem confiança e sem controle do modelo, a perna tremendo e etc... pousa e vai conversar que nakele dia se vc insistir é capaz de catar somente farelo do avião... e tenho dito... hehehehe...
Daniel Antonio
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Dez 27, 2006 6:24 pm
Localização: Abadiânia-GO
Contato:

Mensagem por Daniel Antonio »

[quote:b557d1734f="Michelfas"]Já tive esse pressentimento, mas resolvi voar, e deu tudo certo fiquei um pouco nervoso no começo, mas quando percebi que tava tudo bem voei a tarde toda sem problemas, tem dia que agente acha que é melhor nem sair de casa, e isso é normal o problema é começar com uma superstição, ai de cada quatro fim de semana do mês você voa um, depois nenhum. Ou fica paranóico, se alguém lenhar não voa mais naquele dia, se na decolagem o avião balançar pousa e não voa mais. Imagina se agente começar a sentir isso com relação ao trabalho ou outras áreas da vida... ai você liga para o chefe e fala...-Não vou hoje pois estou com um pressentimento que o senhor vai me demitir...hahaha...
Conselho é muito bom, mas tomar essas coisas como certas e liquidas, tipo “não faça que é batata, cai mesmo”, vai acabar ficando neurótico, e ao em vês de entra no e-voo, para tratar de aeromodelismo vai passar o dia respondendo aqueles e-mais, do tipo “se vc não passar esse e-mail sua casa vai cair, a enchente vai levar seu carro ou pior, sua mente vai inverter os comandos do radio e vc nunca mais vai pilotar aeromodelos hihihi.
Grande abraço a todos.[/quote:b557d1734f]


A pessoa primeiramente tem que estar bem consigo mesmo... Também não pode "encucar", pois assim acaba ficando doido. Mas se a pessoa chega na pista de mau com a vida, brigou com a esposa / namorada, passou muita raiva por qualquer motivo, será que ainda teria graça em voar??? Será que o vôo sairia legal??? Você tem que ter confiança pra decolar. Não adianta voar se você está com a cabeça em outro lugar. Pra voar tem que se concentrar, você tem que realmente querer!!! Não adianta voar só pra bater cartão. O risco é grande.
Aeromodelismo - Doença ou Hobby?
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

Putz o que faz a tal de inexperiencia, é o medo que causa o tal de precentimento, é o sentimento mais enraizado no sub-conciente e que vem a tona quando estamos para efetuar alguma coisa que não sabemos o final ou não podemos pré-sentir os acontecimentos futuros, é como se um pano preto nos fosse colocado a frente e não temos como verificar onde vamos colocar o próximo passo, alguns recuam outros vão enfrente, são os chamados desbravadores os que apezar dos contras seguem em frente, é a falta do conhecimento do que vamos enfrentar é o que causa o tal de precentimento, tenho um amigo que sempre tem estas visões e fazem mais de 10 anos que não vôa, vai ao campo e nunca esta preparado para voar sente que não é dia apropriado, isto vicia :roll: :lol: :lol: .
Responder