Uma dica sobre pressentimentos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Daniel Antonio
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Dez 27, 2006 6:24 pm
Localização: Abadiânia-GO
Contato:

Mensagem por Daniel Antonio »

[quote:8473e4518b="motta"]Putz o que faz a tal de inexperiencia, é o medo que causa o tal de precentimento, é o sentimento mais enraizado no sub-conciente e que vem a tona quando estamos para efetuar alguma coisa que não sabemos o final ou não podemos pré-sentir os acontecimentos futuros, é como se um pano preto nos fosse colocado a frente e não temos como verificar onde vamos colocar o próximo passo, alguns recuam outros vão enfrente, são os chamados desbravadores os que apezar dos contras seguem em frente, é a falta do conhecimento do que vamos enfrentar é o que causa o tal de precentimento, tenho um amigo que sempre tem estas visões e fazem mais de 10 anos que não vôa, vai ao campo e nunca esta preparado para voar sente que não é dia apropriado, isto vicia :roll: :lol: :lol: .[/quote:8473e4518b]


Não é que quero deixar todos encucados, também não digo pra não voarem. Eu adoro voar, e principalmente quando estou de bem com a vida. Voar faz bem. Mas como disse anteriormente, você tem que ter confiança. Se você chega na pista já sem confiança e ainda ensiste em voar, ops... perigo! Mas se você chega de bem com o mundo, e decola, vai dar show...
Aeromodelismo - Doença ou Hobby?
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

Acho que é nos momentos piores da vida que devemos voar e muito, ao voar um aeromodelo somos nós e ele, a concentração não nos deixa pensar em mais nada, é ai que o processo começa a fazer efeito, o estress baixa e muito, tanto que a alguns anos ia para o campo as 6 das manhã a 170km por hora e na volta vinha a 30km assobiando, cantanto de bem com a vida e foi isto que me salvou de um infarto frontal que é 99% mortal, veja se não tivesse ido ao campo estaria em casa vendo algum filme ou documentário e ao me sentir mau teria ido para a cama e não teria acordado, no campo precenti o mau estar e logo fui procurar ajuda em menos de 30 minutos estava todo intubado e com dois médicos e 2 enfermeiras ao lado e com inumeros aparelhor conectados foram mais de 5 horas lutando até vencer o problema, agradeço ao aeromodelismo, veja se tivesse ficado em em casa por causa de um mau precentimento estaria no buraco.....quanto maior o problema melhor os vôos, depois menores os problemas.... aeromodelismo é um esporte,hobby ou vício como alguns comentam um dos melhores remédios ou tratamento para quem estiver estressado....baixa na hora quando colocamos o modelo no ar. Se você ao decolar um modelo e não conseguir concentração total acho que o problema é mais grave do que pensamos ai já é quase uma demencia, e o tratamento só de choque mesmo. :shock: :lol: :lol: :lol:

abraços motta

plagiando ums ditado de outro hobby "esporte" (pescaria)
" mais vale um mau dia no campo do que um ótimo dia no escritório."!
Responder