Modelo barato e resistente para iniciantes - Com fotos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

O teste com o pack do Oriole não foi muito feliz.

O peso extra (140g contra 80g da original) é muito grande, apesar de voar o Buster ficou muito crítico, estolando com mais facilidade.

Quando caía, o impacto que antes era absorvido passou a ricochetear no asfalto, causando mais danos.

Melhor ficar com as LiIon 1400, NiMh 650 ou outro pack abaixo de 100g de peso.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Luís Henrique Rodrigues
membro
Mensagens: 383
Registrado em: Seg Jan 05, 2004 8:27 pm
Localização: Colinas do Tocantins

Mensagem por Luís Henrique Rodrigues »

ATARI-2600 escreveu:
Luís Henrique Rodrigues escreveu:Ah baum. :x hehehe. Valew Gustavo e ATARI. :D :D


mas lembrando q nem todo motor e assim

os de redução são ajustados pra rodar com mais desempenho para o sentido horario ( motor olhando de frente )

e os para direct drive são otimizados pra girar com melhor desempenho pro sentido anti-horario ( motor olhando de frente )

so os de timing neutro podem ( rendem igual ) ser ligados pros 2 sentidos


Ah sim entendi. Pô! Eu nem tinha percebido a carinha q eu havia colocado antes ( :x ) foi um erro. Desculpa. hehehe.
Avatar do usuário
Woitas
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Seg Mar 01, 2004 9:43 am
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Woitas »

O Alex, esplica aí como faz para prender o as varetas da empenagem (booms) na asa? Não consegui pensar numa maneira boa...

O modelo ficoumuito legal, parece que suporta muitobem "dederências" de iniciantes como eu! :P :P :P :P
_______________
Anderson Woitas
72.670 Mhz
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Woitas escreveu:O Alex, esplica aí como faz para prender o as varetas da empenagem (booms) na asa? Não consegui pensar numa maneira boa...

O modelo ficoumuito legal, parece que suporta muitobem "dederências" de iniciantes como eu! :P :P :P :P


Colo as varetas com cola quente no canto que fica entre a parte de baixo da asa e a longarina, antes de fechar a asa.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2619
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Mensagem por ATARI »

Luís Henrique Rodrigues escreveu:
ATARI-2600 escreveu:
Luís Henrique Rodrigues escreveu:Ah baum. :x hehehe. Valew Gustavo e ATARI. :D :D


mas lembrando q nem todo motor e assim

os de redução são ajustados pra rodar com mais desempenho para o sentido horario ( motor olhando de frente )

e os para direct drive são otimizados pra girar com melhor desempenho pro sentido anti-horario ( motor olhando de frente )

so os de timing neutro podem ( rendem igual ) ser ligados pros 2 sentidos


Ah sim entendi. Pô! Eu nem tinha percebido a carinha q eu havia colocado antes ( :x ) foi um erro. Desculpa. hehehe.


nem percebi ...ehhehehe
Avatar do usuário
Cassiusfxg
membro
Mensagens: 798
Registrado em: Dom Out 31, 2004 4:36 am
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Cassiusfxg »

alexcmag escreveu:O teste com o pack do Oriole não foi muito feliz.

O peso extra (140g contra 80g da original) é muito grande, apesar de voar o Buster ficou muito crítico, estolando com mais facilidade.

Quando caía, o impacto que antes era absorvido passou a ricochetear no asfalto, causando mais danos.

Melhor ficar com as LiIon 1400, NiMh 650 ou outro pack abaixo de 100g de peso.


Valew Alex!

Então é melhor desistir mesmo desta bateria e tentar usar ela depois para alguns modelos animais como vc mesmo disse?(bimotor com Motores 400).

Abri outro tópico falando do uso desta bateria com uma eps-100c-as com 11x8.será que funciona?
Paixao pelo hobby
Avatar do usuário
Luís Henrique Rodrigues
membro
Mensagens: 383
Registrado em: Seg Jan 05, 2004 8:27 pm
Localização: Colinas do Tocantins

Mensagem por Luís Henrique Rodrigues »

Alex, já estou fazendo meu Buster. Só tô com uma dúvida. Que cola usar pra colar a asa na fuselagem? Uma que fique bem segura. Epoxi eu tava tentando colar as partes da asa mas tava dando muito trabalho... mas até que colou. Usei cola de isopor primeiro (sem exagero). Queria uma mais simples. Cola quente ficaria muito pesado? O que você usou?
Amanhã estarei postando fotos de meu modelo.




Obrigado,
Luís H.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Só uso cola quente, em tudo. Não fica muito pesado não. Claro que não dá pra querer fazer modelos e 80g com ela, mas pros que faço está ótimo.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Destruidor da Visinhança

Mensagem por BigEspectro »

Olá pessoal, sou iniciante neste assunto que ja venho, por conta própria, destruindo as parabólicas, janelas e telhados dos meus visinhos que "me adoram".
Minha especialidade é foguetes amadores no qual sou o único do Brasil que utiliza materiais reciclaveis e que fabrica desde os motores até os detonadores que chamamos de ignitores.
Entretanto, por indicação de um amigo de Santos e convite do Régis, entrei para este forum e me apaixonei por ele. (que fique bem claro, pelo material técnico e ilustrativo do forum he he)
Meu nome é Jeremias, apelido BigEspectro, sou advogado, falído devido a forte enfermidade, moro em Sorocaba, e agora mais um iniciante, mas, evitando de fazer aquelas perguntas repetitivas como vejo no meu "habitat" anterior. Tenho 52 anos sofridos e me sinto uma criança de 12 qd ouço falar em espaçomodelismo e agora em aeromodelismo (micros), além do que, a culpa por esta mensagem de apresentação ser tão longa, é da EVOO que me deixou doidinho para fazer voar meu primeiro projeto, que alias ja esta pronto e em cima da minha mesa.
Desculpem a mensagem locomotiva, mas espero que tenham paciencia com mais um a fazer parte dessas maravilhas e sinto muito a infelicidade dos meus visinhos he he.
É com grande prazer que elogio este forum sobretudo o autor de projetos e criador Alex, o qual um dia gostaria de ter o prazer de conhece-lo pessoalmente.
Abraços a todos, e Alex, parabens pelo modelo, será mais um que testarei em seguida.
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Buster

Mensagem por FSGALVAO »

alexcmag escreveu:Só uso cola quente, em tudo. Não fica muito pesado não. Claro que não dá pra querer fazer modelos e 80g com ela, mas pros que faço está ótimo.



Que baterias no minimo devo usar ?

O motor minimo

A asa pode ser de depron 4mm
Fernando Galvão
Responder