Modelo barato e resistente para iniciantes - Com fotos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Ooops... Resposta certa, pergunta errada... Tava pensando no Starcessna...

No Buster a asa vai colada na fuselagem...
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

buster

Mensagem por FSGALVAO »

Alex irei colocar no meu um motor Speed 400 ele é semelhante ao 400BR? só que minha bateria é meio pesada pesa em torno de 140gramas 1300ma, o que devo fazer ah outra coisa posso usar uma helice de 6 ao inves de 5 ?
Fernando Galvão
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: buster

Mensagem por alexcmag »

FSGALVAO escreveu:Alex irei colocar no meu um motor Speed 400 ele é semelhante ao 400BR? só que minha bateria é meio pesada pesa em torno de 140gramas 1300ma, o que devo fazer ah outra coisa posso usar uma helice de 6 ao inves de 5 ?


O speed 400 importado é pouco coisa mais pesado, pouca coisa mais forte e pouca coisa mais gastão, mas se sua bateria aguenta tudo bem.

Fiz teste com bateria de 140g do Oriole, mas não gostei do resultado, o vôo ficou muito crítico com as 60g adicionais. Como o motor será mais forte, recomendo aumentar a corda da asa para uns 18cm, isto deve manter a carga alar e não deixar o vôo muito rápido.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Re: buster

Mensagem por FSGALVAO »

alexcmag escreveu:
FSGALVAO escreveu:Alex irei colocar no meu um motor Speed 400 ele é semelhante ao 400BR? só que minha bateria é meio pesada pesa em torno de 140gramas 1300ma, o que devo fazer ah outra coisa posso usar uma helice de 6 ao inves de 5 ?


O speed 400 importado é pouco coisa mais pesado, pouca coisa mais forte e pouca coisa mais gastão, mas se sua bateria aguenta tudo bem.

Fiz teste com bateria de 140g do Oriole, mas não gostei do resultado, o vôo ficou muito crítico com as 60g adicionais. Como o motor será mais forte, recomendo aumentar a corda da asa para uns 18cm, isto deve manter a carga alar e não deixar o vôo muito rápido.


Ok farei essas mudanças assim acho que nao terei problemas para voar
Fernando Galvão
Avatar do usuário
Cassiusfxg
membro
Mensagens: 798
Registrado em: Dom Out 31, 2004 4:36 am
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Cassiusfxg »

Olá Alex!

Estou construindo um Buster.

Fiz uma asa do tamanho do arrowsonde para evitar arrasto exessivo pois o perfil é casquinha diante da dificuldade que tenho de adquirir depron e isopor p3.

Queria saber a forma de como é preso o motor para que ele não se desloque para frente e se ele é preso na asa ou no bloco de isopor?
Paixao pelo hobby
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Cassiusfxg escreveu:Olá Alex!

Estou construindo um Buster.

Fiz uma asa do tamanho do arrowsonde para evitar arrasto exessivo pois o perfil é casquinha diante da dificuldade que tenho de adquirir depron e isopor p3.

Queria saber a forma de como é preso o motor para que ele não se desloque para frente e se ele é preso na asa ou no bloco de isopor?


Colo um par de palitos de sorvete por baixo da asa, um par de palotos de sorvete por cima da asa, coloco o motor sobre os palitos de cima e passo um par de braçadeiras de nylon em volta de tudo.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Cassiusfxg
membro
Mensagens: 798
Registrado em: Dom Out 31, 2004 4:36 am
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Cassiusfxg »

Dá pra fazer o buster todo em P0?
Neste caso como é o reforço da asa?(já li isto em um tópico antigo,mas não o encontrei em pesquisar).
Paixao pelo hobby
Avatar do usuário
jociel luciano
membro
Mensagens: 2293
Registrado em: Seg Nov 15, 2004 9:30 pm
Localização: Brasilia DF
Contato:

Mensagem por jociel luciano »

Cassiusfxg escreveu:Dá pra fazer o buster todo em P0?
Neste caso como é o reforço da asa?(já li isto em um tópico antigo,mas não o encontrei em pesquisar).


sobre o buster eu não sei mas sobre o reforço...

era esse o topico?

http://evoo.locaweb.com.br/forum/viewtopic.php?t=3004

valeu
o dificil nao é subir e sim ficar lá em cima....

Canal 13 72.050MHz

loveaircraft@hotmail.com
Avatar do usuário
Luís Henrique Rodrigues
membro
Mensagens: 383
Registrado em: Seg Jan 05, 2004 8:27 pm
Localização: Colinas do Tocantins

Trem de pouso

Mensagem por Luís Henrique Rodrigues »

Alex, poderia mostrar um desenho, com um trem de pouso no BUster? Do jeito que eu tava fazendo, acho que está errado. Num precisa ser perfeito não, qualker desenho serve...





Luís H.
"Resistir ao desejo talvez seja uma das formas mais discretas de amar a vida."

Luiz Felipe Pondé.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: Trem de pouso

Mensagem por alexcmag »

Luís Henrique Rodrigues escreveu:Alex, poderia mostrar um desenho, com um trem de pouso no BUster? Do jeito que eu tava fazendo, acho que está errado. Num precisa ser perfeito não, qualker desenho serve...

Luís H.


Não vou fazer um desenho, mas que tal uma foto de como deveria ser um trem de pouso para ele:

Imagem
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Responder