Comprei um X-Twin. Agora estou tentando construi um maior.

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
oseiasslompo
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Seg Fev 12, 2007 5:19 pm
Localização: Curitiba-Pr

Mensagem por oseiasslompo »

É isso aí galera! Isso demonstra o crescimento desde que comecei a pesquisar aqui no e-vôo e depois em outros sites de fabricantes. Aprendí um muito aqui. Vejam como está o último modelo.

Estão vindo melhorias por aí. Trata-se de um motor que comprei da GWS GWBLM005 (4600kv) que vai nessa edf-64. Vai dar 410g de empuxo e o avião está com 420g. Agora vai ficar bom!
Anexos
DSC05820.JPG
DSC05820.JPG (22.22 KiB) Exibido 3497 vezes
DSC05765.JPG
DSC05765.JPG (32.86 KiB) Exibido 3497 vezes
UglyStick - X-Cat - Pico J3 - UglyStick Indoor
Diogo Costa
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Out 25, 2007 3:33 am
Localização: Rio de Janeiro RJ

Mensagem por Diogo Costa »

Ta de parabéns pelo seus aeros, estou com o mesmo problema quando vc começo comprei uma merd... do mercado livre, mas agora ja vou compra o meu "primeiro" radio um futaba de 4 canais 4YF, e aos pouco vou comprando o restante do equipamento mas estou com medo de fazer o aero, acho q vou compra o aero trainer TBN01 do asas eletricas
https://www.asaseletricas.com.br/loja/product_info.php?cPath=16_51&products_id=1509

só falta o video do bobcat voando
Avatar do usuário
oseiasslompo
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Seg Fev 12, 2007 5:19 pm
Localização: Curitiba-Pr

Mensagem por oseiasslompo »

Se tiver interesse posso disponibilizar a planta do Uglystick que com certeza vai voar. A planta pode ser impressa em escala natural, o que facilita vc imprimir e cortar sobre o papel as peças necessárias.

As peças são coladas com cola quente e os reforços de asa com palitos de churrasco ou ainda varetas de bambu daquelas que vem no algodão doce.

Posso ainda fotografar os detalhes e postar aqui caso queira.

Os videos estão no YouTube. Procure como oseiasslompo e vão aparecer os dois que tem lá.

Outra coisa importante é na hora de comprar as partes eletronicas. Com bastante pesquisa nos sites de fabricantes, principalmente no da GWS http://www.gws.com.tw/english/product/product.htm onde tem um milhão de informações. Acredito que seja muito últil pra vc começar e não comprar mais tranqueiras.
Diogo Costa
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Out 25, 2007 3:33 am
Localização: Rio de Janeiro RJ

Mensagem por Diogo Costa »

Opa blz, mas me aconselharão de compra primeiro o radio, e agora estou com o dinheiro do radio e receptar "se de compro 3 servos", ai mas pra frente vou compra o motor brushless E MAX CF2822, control speed, bateria e carregador
Agora vou fazer tudo com muita calma pra não repetir a "burrada" de compra um "aeromodelo" completo no ML

Mas veja bem pra mim eu prefiro ter os equipamentos todos em mão pra quando eu decidir compra um pronto eu fazer, tiver tudo pra ele voa se eu fizer primeiro posso ficar desanimado em ver o avião pronto, mas não voando. mas muito obrigado pelas dicas estou lendo muito sobre o assunto
Avatar do usuário
oseiasslompo
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Seg Fev 12, 2007 5:19 pm
Localização: Curitiba-Pr

Mensagem por oseiasslompo »

Tenho novidades do X-Cat e depois de muito esperar o motor novo o modelo voou! Olhem o vídeo e postem seus comentários. Obrigado
http://www.youtube.com/watch?v=G3ARaW-tfEE
Avatar do usuário
JazzGuevara
membro
Mensagens: 72
Registrado em: Seg Fev 11, 2008 3:32 am
Localização: Sampa

Mensagem por JazzGuevara »

parabens ficou mto legal, mas faltou uma cor?
soh conseguia ver-lo nas passagens.
legal mesmo
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Caramba Oseias!

Você precisa mostrar suas criaturas lá no Barigui qualquer dia! XD
Responder