StarCessna400 em depron - Construção com fotos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
giovanni sajo
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Mar 09, 2006 11:19 am
Localização: Sorocaba-SP

Mensagem por giovanni sajo »

Olá pessoal,

É a primeira vez que posto uma mensagem aqui no Fórum, porém já venho acompanhando-o já faz algum tempo e digo que aprendi muita coisa sobre os elétricos. Já vôo aviões glow, mas confesso que me apaixonei pelos elétricos, após meu primeiro contato com o site da E-voo.
Como tenho alguma experiência em construção de modelos a elástico, resolvi arriscar montar o StarCessna conforme esse tópico e tutorial do Alex. Porém me surgiram duas dúvidas, que apesar de pesquisar e procurar no Fórum, não encontrei nada concreto... Aí vão:

1 - Já possuo um rádio Futaba 4YF e gostaria de utilizar um micro receptor na mesma freqüencia do meu rádio. Posso comprar somente o micro receptor e o cristal compatível (em freqüência e marca) ou devo comprar um novo par de cristais? Estou pensando em um Receptor GWS R6N Naro.

2 - Na montagem da asa, as longarinas de varetas de bambu, devem chegar até a útlima nervura na extremidade da asa? (Me parece que nas fotos do tutorial isso não acontece).

Ainda estou na parte da construção do modelo, pois já chegaram as placas de depron que comprei pela internet. Portanto ainda não me surgiram muitas dúvidas... Mas acredito que com o desenrolar da história, mais dúvidas virão com certeza... :roll: 8)

Por enquanto é isso...
Avatar do usuário
Cesar-SP
membro
Mensagens: 3529
Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:08 pm
Localização: São Paulo - SP CEP: 03507-010

Mensagem por Cesar-SP »

[quote:317890b991="giovanni sajo"]Olá pessoal,

É a primeira vez que posto uma mensagem aqui no Fórum, porém já venho acompanhando-o já faz algum tempo e digo que aprendi muita coisa sobre os elétricos. Já vôo aviões glow, mas confesso que me apaixonei pelos elétricos, após meu primeiro contato com o site da E-voo.
Como tenho alguma experiência em construção de modelos a elástico, resolvi arriscar montar o StarCessna conforme esse tópico e tutorial do Alex. Porém me surgiram duas dúvidas, que apesar de pesquisar e procurar no Fórum, não encontrei nada concreto... Aí vão:

1 - Já possuo um rádio Futaba 4YF e gostaria de utilizar um micro receptor na mesma freqüencia do meu rádio. Posso comprar somente o micro receptor e o cristal compatível (em freqüência e marca) ou devo comprar um novo par de cristais? Estou pensando em um Receptor GWS R6N Naro.

2 - Na montagem da asa, as longarinas de varetas de bambu, devem chegar até a útlima nervura na extremidade da asa? (Me parece que nas fotos do tutorial isso não acontece).

Ainda estou na parte da construção do modelo, pois já chegaram as placas de depron que comprei pela internet. Portanto ainda não me surgiram muitas dúvidas... Mas acredito que com o desenrolar da história, mais dúvidas virão com certeza... :roll: 8)

Por enquanto é isso...[/quote:317890b991]

Tudo bom Giovani seja bem vindo ao forum do e-voo

1 - Já possuo um rádio Futaba 4YF e gostaria de utilizar um micro receptor na mesma freqüencia do meu rádio. Posso comprar somente o micro receptor e o cristal compatível (em freqüência e marca) ou devo comprar um novo par de cristais? Estou pensando em um Receptor GWS R6N Naro.
Pode comprar tranquilo o GWS é um bom receptor para começar compre tamben micro cristal com a mesma frequencia do seu radio.

2 - Na montagem da asa, as longarinas de varetas de bambu, devem chegar até a útlima nervura na extremidade da asa? (Me parece que nas fotos do tutorial isso não acontece).
Não tem necessidade chegando a 50% da asa ja é suficiente, o segredo é o modelo ficar leve e resistente economize cola, modelo leve sempre voa melhor, mais alguma duvida é só perguntar.
abs
Cesar-SP
warp drive Sr Sulo
charles-bh
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Jun 08, 2007 12:00 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por charles-bh »

Amigos,

Quero montar meu primeiro modelo baseado nesse StarCessna

Tenho os segintes equipamentos:

* Bateria E-Power 11.1V 3S 1250 mAh 20C
* ESC 30A
* Tower Pro 2409-18
* Hélice GWS 10x4,7

Rola montar e voar bem com esse equipamento ?
Avatar do usuário
Alumão
membro
Mensagens: 459
Registrado em: Ter Mar 06, 2007 11:58 am
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Alumão »

charles, na minha opnião eu acho que voaria sem problemas, só não tenho certeza qto a helice. de acordo com o fabricante essa sua, com essa bateria, puxa 720g, e o peso final desse avião de acordo com o primeiro post é de 320g se não me engano. agora não sei qual a hélice mais aconselhável para esse modelo. mas voa, voa sim, sem problemas.
Avatar do usuário
Fernando Ferrari
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Dom Jun 17, 2007 5:52 pm
Localização: Joinville/SC

Mensagem por Fernando Ferrari »

Caro Alex mais uma vez até você para me socorrer estou co dificuldade em fazer a asa, gostaria de saber como faço para dobrar o deprom sem quebra-lo.
Grato.

Fernando
Avatar do usuário
Luiz Leite
membro
Mensagens: 1329
Registrado em: Qua Nov 23, 2005 6:20 pm
Localização: Joinville / SC

Mensagem por Luiz Leite »

Ôpa! Essa eu sei responder! :P

Fernando, veja a resposta abaixo, que está na página 9 desse tópico:

[quote:170049fea3="Antonio Carlos"]LUIZ,

Para fazer a dobra no depron, primeiro eu colo uma fita adesiva do lado de fora da dobra, depois com auxílio de uma régua eu faço um vinco bem profundo no local da dobra. Ficaria melhor e seria mais simples fazer tudo isso antes de colar as nervuras.
Faça o processo e tente dobrar o depron, se não ficar bom refaça o vinco até ficar bem fácil a dobra só então cole as nervuras e faça a mostagem da asa.
Abs,[/quote:170049fea3]

Depois da 3ª ou 4ª asa, você começa a pegar o jeito.

Como dizem no forum...no começo é difícil mesmo, mas depois...piora :wink:

Abraço
mathosca
membro
Mensagens: 42
Registrado em: Qua Jul 18, 2007 7:08 pm
Localização: franca,SP

Mensagem por mathosca »

alguem pode me mandar a planta deste starcessna400 porque eu naum consegui pega-la no site me mandem por favor?
Diego
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Jul 20, 2007 1:52 pm
Localização: RS Santa Maria

MOTOR

Mensagem por Diego »

cara algumas paginas antes tem o site!!
Vou começar hj!!!
Ganheium motor Jundi RS540-5943 DC 12v igual ao da foto posso usá-lo??
Diego
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Jul 20, 2007 1:52 pm
Localização: RS Santa Maria

ASAS

Mensagem por Diego »

gostaria de saber se da para fazer a ASA com EVA e qual o peso dela com depron??
Diego
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Jul 20, 2007 1:52 pm
Localização: RS Santa Maria

Peso

Mensagem por Diego »

Pesei o avião sem os equipamentos só com asa, motor de 32g, e horns e deu 180g ta muito pesado ou ta na medida??
Responder