StarCessna400 em depron - Construção com fotos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Regis.Abdalla
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Sex Jan 07, 2005 7:01 pm

Mensagem por Regis.Abdalla »

Melhor o Buster!

Ele sobreviveu a 3 'desastres' ou melhor 'voos de testes' com o pior piloto conhecido... Eu :twisted:

Nada melhor pra aprender do que algo que não quebra! :D

O Starlite não aguentaria 15 segundos comigo :twisted: .

[]´s
Regis Tio-zão
"Onde a arrogância e a ignorância são virtudes, é tolice ser sábio"
MYKELANGELO
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Seg Jan 19, 2004 11:05 pm

Mensagem por MYKELANGELO »

alex:
comprei um motor 400BR e chegou ontem
tenho um folha de pluma de 4mm
vc acha que se eu cortar esta asa no 4mm e dividir em dois ( depois de cortar ) com o resto da pra fazer o restante do modelo ?
outra coisa essa bateria que vc utilizou vc sabe quanto pesa em media ?
pois como ja tinha te dito antes tenho aqui as de NimH (segue foto) que posso montar um pack com elas . pergunto : um pack meu ta pesando em torno de 165 g acha muito peso? ( com 7,2v,1200mAh. se for 9,6v almenta -+ 55g)seria a alternativa melhor para um voo nao muito rapido , pois nunca voei,o pack de 7,2 v ou isso nao influencia ?
qual o pesso maximo para esse modelo ?
Anexos
DSC06133.JPG
DSC06133.JPG (32.62 KiB) Exibido 25919 vezes
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

MYKELANGELO escreveu:alex:
comprei um motor 400BR e chegou ontem
tenho um folha de pluma de 4mm
vc acha que se eu cortar esta asa no 4mm e dividir em dois ( depois de cortar ) com o resto da pra fazer o restante do modelo ?
outra coisa essa bateria que vc utilizou vc sabe quanto pesa em media ?
pois como ja tinha te dito antes tenho aqui as de NimH (segue foto) que posso montar um pack com elas . pergunto : um pack meu ta pesando em torno de 165 g acha muito peso? ( com 7,2v,1200mAh. se for 9,6v almenta -+ 55g)seria a alternativa melhor para um voo nao muito rapido , pois nunca voei,o pack de 7,2 v ou isso nao influencia ?
qual o pesso maximo para esse modelo ?


Pluma 4mm e NiMh de 1200mAh já é forçar um pouco. Minha bateria pesa 80g, metade do peso da sua, isto faz uma grande diferença.

O modelinho mesmo pesou apenas 80g. Se fizer em pluma pesaria no mínimo o dobro, mas isto tem como melhorar. Faça apenas a casquinha da asa, isto vai te gastar uma fatia de 1m*15cm da placa, o resto você usa para a fuselagem, vai sobrar.

Se quer economizar material, sugiro usar uma técnica que aprendi com minha mãe (que tinha uma fábrica de roupa). Recorte em papel (pode ser kraft, jornal, etc.) as peças e posicione como um quebra-cabeças, encaixando até deixar o mínimo de sobra.

Quanto à bateria, não vai ficar legal não. Se quiser mesmo usar estas, monte um pack de 8 células e monte um avião maior, sugiro o Aerosonde, que voa legal com motor 400BR, bateria NiMh 1400mAh 9,6V pesando 200g, hélice 5x3, e peso final de 600g.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
bruschi
membro
Mensagens: 154
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 1:57 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por bruschi »

Alex, realmente ficou show!!!! Parabéns mais uma vez.
Aproveito pra agradeçer imensamente a paciência e boa vontade que você teve pra montar o modelo (pra falar a verdade, gostei mto tbém da parte da pizza, hahahaha). Principalmente pq não conhecia nada de aeromodelo (ainda não conheço mto, mas já é o começo) e talvez não conseguisse montar um destes sozinho. Foi uma SUPER aula. Não ensinou só a mim com esse passo a passo, mas a vários outros membros que desejam iniciar neste hobby e não sabem por onde começar.
Qto a 'engrossar o caldo' no paca, pode contar comigo. :wink: Se sem avião eu já participo das reuniões de quarta e domingo, imagina agora com o avião e o heli!!!! :shock: :shock:

Um forte abraço!
==-Vendo Picoo Z Original Silverlit -==
Avatar do usuário
jociel luciano
membro
Mensagens: 2293
Registrado em: Seg Nov 15, 2004 9:30 pm
Localização: Brasilia DF
Contato:

parabens

Mensagem por jociel luciano »

parabens alexmag, vc conseguiu colocar em um unico topico, varias respsotas para varios outros topicos criados, essa materia é tudo que um iniciante precisar ver para montar um modelinho, legal como esse ai. Muita coisa da pra aprender, com tudo isso. inclusive respondeu a minha duvida sobre os horns, colocado em outro topico a um tempo atrás.

valeu
o dificil nao é subir e sim ficar lá em cima....

Canal 13 72.050MHz

loveaircraft@hotmail.com
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

A planta tem no http://e-voo.com/plantas

Apenas aumentei a envergadura de 90cm para 100cm e mudei a cauda (como dá para ver nas fotos), mas a original também vai legal.
Editado pela última vez por alexcmag em Dom Jun 26, 2005 2:16 am, em um total de 1 vez.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Regis.Abdalla
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Sex Jan 07, 2005 7:01 pm

Mensagem por Regis.Abdalla »

Alex, agora vou te dar uma DURA!!! :x

E a apostila, curso online, cd rom e livro de modelismo elétrico ...

Quando sai? :roll: :P
Regis Tio-zão
"Onde a arrogância e a ignorância são virtudes, é tolice ser sábio"
Avatar do usuário
Luís Henrique Rodrigues
membro
Mensagens: 383
Registrado em: Seg Jan 05, 2004 8:27 pm
Localização: Colinas do Tocantins

Mensagem por Luís Henrique Rodrigues »

alexcmag escreveu:Não é a mesma espuma da motherboard não. É mais fino e mais firme.

Esta placa fina que curvei para fazer a asa é a de 2mm da Unipoli. A Unipoli chama de UXPS.

A que usei para a fuselagem e nervuras é de 4mm da Unipoli, que eles conhecem pelo mesmo nome.

Régis, o Pluma mesmo é marca da "Pluma Artefatos Extrudados", e é mais duro, mais liso, mais pesado, mais bonito, e mais caro.

Algumas papelarias mal-intencionadas têm vendido estas placas da Unipoli como pluma, a um preço bem mais caro.

Entre o Buster e o Starlite o vôo é parecido, já que o peso, perfil e carga alar são os mesmos.

O Buster permite curvas mais fechadas e mais abuso, por causa do formato da asa, e para quem mora longe dos fornecedores de hélice pode ser um bom jeito de conseguir voar sem quebrá-las.

O Starlite é mais parecido com um avião de verdade, e fica legal voando.


Ok ok. Me Desculpe, mas minhas perguntas foram idiotas. Depois de todos aqueles pontos positivos vistos no Buster, ainda pergunto isso... Foi malz...
Quanto a pluma, entendi. Valew.




Obrigado,
Luís H.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

As perguntas não foram idiotas não.

Este modelo é legal para aprender, fora o fato de que motor e hélice ficam na frente e podem quebrar nas porradas.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Regis.Abdalla
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Sex Jan 07, 2005 7:01 pm

Mensagem por Regis.Abdalla »

A galera urra:

BUSTER BUSTER BUSTER BUSTER BUSTER BUSTER BUSTER BUSTER :shock:

E depois replica:

Apostila Apostila Apostila Apostila Apostila Apostila Apostila Apostila :shock:

... e jogo segue com muita emoção!
:P :P
Regis Tio-zão
"Onde a arrogância e a ignorância são virtudes, é tolice ser sábio"
Responder