StarCessna400 em depron - Construção com fotos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Acho que estas duas fotos são bem didáticas:
Imagem
Imagem

Nestes tópicos de construção com fotos geralmente todas as dúvidas já estão respondidas pelas imagens, leia com atenção o texto todo e tente visualizar a seqüência de montagem que fica fácil de entender.

Como diz o ditado, "uma imagem vale por mil palavras".

Como você ainda não tem os equipamentos, continue lendo os artigos e tópicos com calma, e se tiver algum grupo que voa elétricos na sua cidade procure conhecê-los, ver os modelinhos ao vivo também ajuda muito.

Quando comecei fiquei uns 2 meses frequentando a USP e Pacaembu, olhando, perguntando, conversando, quando terminei de juntar o equipamento e montei o primeiro modelo foi bem fácil.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
_fgp_
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Dom Jul 03, 2005 1:59 am
Localização: Panambi-RS

Mensagem por _fgp_ »

alexcmag escreveu:Acho que estas duas fotos são bem didáticas:
Imagem
Imagem

Nestes tópicos de construção com fotos geralmente todas as dúvidas já estão respondidas pelas imagens, leia com atenção o texto todo e tente visualizar a seqüência de montagem que fica fácil de entender.

Como diz o ditado, "uma imagem vale por mil palavras".

Como você ainda não tem os equipamentos, continue lendo os artigos e tópicos com calma, e se tiver algum grupo que voa elétricos na sua cidade procure conhecê-los, ver os modelinhos ao vivo também ajuda muito.

Quando comecei fiquei uns 2 meses frequentando a USP e Pacaembu, olhando, perguntando, conversando, quando terminei de juntar o equipamento e montei o primeiro modelo foi bem fácil.

creio q em minha cidade serei o primeiro a voar com algum modelinho eletrico....tem 2 pessoas q pararam faz tempo com os glow.vou conseguir o radio futaba 6 canais com um deles.eu acho.c eu conseguir, tem como eu usar um microreceptor no modelinho?me adiciona kra..tenho mt a aprender com vc.e com outros tbm.fabiogplegge@hotmail.com.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Este modelo vai bem com servos GWS Naro, receptor GWS R6N, speed ICS300.

Estes ítens são compatíveis com transmissores Futaba FM (verifique se é FM ou AM antes de comprar).
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Luis_Claudio
membro
Mensagens: 1770
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 2:52 pm
Localização: Rio de Janeiro

Star Cessna - QUERO CONSTRUIR UM PRA MIM!!!!

Mensagem por Luis_Claudio »

Bom dia Alex!

Por favor veja se pode me ajudar.

Achei muito legal esse modelo, e estou super a fim de construí-lo, mas gostaria de fazê-lo em balsa, é possível? Seria muito eu pedir para que você especificasse as medidas e quantidades de balsa para a construção? :oops: Eu vôo glow e estou iniciando nos elétricos agora :P .
A configuração que tenho é a seguinte:speed 280 6v; 2s 1320 mah e um Jeti 12.
A planta, você ou alguém pode me enviar? (luvieira@vesper.com.br)

Eu agradeço muito a atenção por minha mensagem,

Atenciosamente,
Luis Claudio
(RJ)
Luis Claudio
"Há uma linha muito tênue entre hobby e doença mental."
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: Star Cessna - QUERO CONSTRUIR UM PRA MIM!!!!

Mensagem por alexcmag »

Luis_Claudio escreveu:Bom dia Alex!

Por favor veja se pode me ajudar.

Achei muito legal esse modelo, e estou super a fim de construí-lo, mas gostaria de fazê-lo em balsa, é possível? Seria muito eu pedir para que você especificasse as medidas e quantidades de balsa para a construção? :oops: Eu vôo glow e estou iniciando nos elétricos agora :P .
A configuração que tenho é a seguinte:speed 280 6v; 2s 1320 mah e um Jeti 12.
A planta, você ou alguém pode me enviar? (luvieira@vesper.com.br)

Eu agradeço muito a atenção por minha mensagem,

Atenciosamente,
Luis Claudio
(RJ)


A planta dele é feita para balsa e está disponível no www.e-voo.com/plantas

Até hoje fiz pouca coisa em balsa, não saberia te indicar as quantidades, mas na planta tem as medidas das chapas recomendadas.

Em balsa fica um belo modelo e voa bem com o conjunto que você especificou (desde que feito leve, portanto evite reforços em excessos do tipo que é usado em modelos glow).
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Luis_Claudio
membro
Mensagens: 1770
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 2:52 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Luis_Claudio »

Obrigado Alex,

Vou imprimir a planta hoje na hora do almoço e começar os trabalhos!!

Pode ser que eu precise de alguma ajuda posteriormente, vocês poderão
me ajudar??? :oops:

Muito obrigado mais uma vez!

Luis Claudio
Luis Claudio
"Há uma linha muito tênue entre hobby e doença mental."
Avatar do usuário
Ljunior
membro
Mensagens: 327
Registrado em: Qua Jun 08, 2005 12:20 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por Ljunior »

Alex,
Estou fazerdo o meu modelo todo em p3, pois não consegui o depron, gonstaria de umas ideias p/ o diedro e quero saber se preciso por longarina nas asas e como fazê-las e coloca-las.

Eu tb estou olhando um rádio para coprar: JR Quatro de 4 cn c/ carregador e receptor sem baterias por R$ 170,00. Vale a pena?

Obrigado
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Ljunior escreveu:Alex,
Estou fazerdo o meu modelo todo em p3, pois não consegui o depron, gonstaria de umas ideias p/ o diedro e quero saber se preciso por longarina nas asas e como fazê-las e coloca-las.

O jeito mais fácil de fazer o diedro em asa de isopor é fazer em duas metades, e lixar o ponto de junção de forma que fique com o ângulo do diedro quando unidas.

Aí cole as duas metades.

Para dar resistência, curve duas varetas de bambú de uns 70cm com calor (na boca do fogão, por exemplo) aproximadamente no mesmo ângulo, faça uma trincheira na parte de cima da asa e outra embaixo.

Cole uma vareta de bambú em cada trincheira que fica bem resistente.


Eu tb estou olhando um rádio para coprar: JR Quatro de 4 cn c/ carregador e receptor sem baterias por R$ 170,00. Vale a pena?

Obrigado


Não conheço este rádio, mas o preço está bom para um rádio de 4 canais FM com receptor e carregador.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Ljunior
membro
Mensagens: 327
Registrado em: Qua Jun 08, 2005 12:20 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por Ljunior »

:o Ai vai o link do radio :twisted: , de uma olhadinha por favor 8) 8) 8) .

Gostaria de saber tb onde encontrar e quais baterias usar :?: :?: :?: .
Valew

:arrow: http://www.jrradios.com/Products/Defaul ... =JRP4487**
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Parece legal, se estiver funcionando corretamente é uma boa compra.

Você terá um pouco mais de dificuldade de comprar microreceptores para ele, mas a tendência é que os receptores aceitem os dois padrões (se não me engano o BlueArrow já aceita, o Chico Bendler também tem microreceptores que funcionam nos dois padrões).
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Responder