StarCessna400 em depron - Construção com fotos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.

Moderadores: Paulinho, Alvaro Sala, benites

giovanni sajo
membro

Mensagempor giovanni sajo » 05 Jun 2007 00:47

Olá pessoal,

É a primeira vez que posto uma mensagem aqui no Fórum, porém já venho acompanhando-o já faz algum tempo e digo que aprendi muita coisa sobre os elétricos. Já vôo aviões glow, mas confesso que me apaixonei pelos elétricos, após meu primeiro contato com o site da E-voo.
Como tenho alguma experiência em construção de modelos a elástico, resolvi arriscar montar o StarCessna conforme esse tópico e tutorial do Alex. Porém me surgiram duas dúvidas, que apesar de pesquisar e procurar no Fórum, não encontrei nada concreto... Aí vão:

1 - Já possuo um rádio Futaba 4YF e gostaria de utilizar um micro receptor na mesma freqüencia do meu rádio. Posso comprar somente o micro receptor e o cristal compatível (em freqüência e marca) ou devo comprar um novo par de cristais? Estou pensando em um Receptor GWS R6N Naro.

2 - Na montagem da asa, as longarinas de varetas de bambu, devem chegar até a útlima nervura na extremidade da asa? (Me parece que nas fotos do tutorial isso não acontece).

Ainda estou na parte da construção do modelo, pois já chegaram as placas de depron que comprei pela internet. Portanto ainda não me surgiram muitas dúvidas... Mas acredito que com o desenrolar da história, mais dúvidas virão com certeza... :roll: 8)

Por enquanto é isso...

Cesar-SP
membro

Mensagempor Cesar-SP » 05 Jun 2007 01:20

[quote:317890b991="giovanni sajo"]Olá pessoal,

É a primeira vez que posto uma mensagem aqui no Fórum, porém já venho acompanhando-o já faz algum tempo e digo que aprendi muita coisa sobre os elétricos. Já vôo aviões glow, mas confesso que me apaixonei pelos elétricos, após meu primeiro contato com o site da E-voo.
Como tenho alguma experiência em construção de modelos a elástico, resolvi arriscar montar o StarCessna conforme esse tópico e tutorial do Alex. Porém me surgiram duas dúvidas, que apesar de pesquisar e procurar no Fórum, não encontrei nada concreto... Aí vão:

1 - Já possuo um rádio Futaba 4YF e gostaria de utilizar um micro receptor na mesma freqüencia do meu rádio. Posso comprar somente o micro receptor e o cristal compatível (em freqüência e marca) ou devo comprar um novo par de cristais? Estou pensando em um Receptor GWS R6N Naro.

2 - Na montagem da asa, as longarinas de varetas de bambu, devem chegar até a útlima nervura na extremidade da asa? (Me parece que nas fotos do tutorial isso não acontece).

Ainda estou na parte da construção do modelo, pois já chegaram as placas de depron que comprei pela internet. Portanto ainda não me surgiram muitas dúvidas... Mas acredito que com o desenrolar da história, mais dúvidas virão com certeza... :roll: 8)

Por enquanto é isso...[/quote:317890b991]

Tudo bom Giovani seja bem vindo ao forum do e-voo

Pode comprar tranquilo o GWS é um bom receptor para começar compre tamben micro cristal com a mesma frequencia do seu radio.

Não tem necessidade chegando a 50% da asa ja é suficiente, o segredo é o modelo ficar leve e resistente economize cola, modelo leve sempre voa melhor, mais alguma duvida é só perguntar.
abs
Cesar-SP
warp drive Sr Sulo

charles-bh
membro

Mensagempor charles-bh » 27 Jun 2007 11:50

Amigos,

Quero montar meu primeiro modelo baseado nesse StarCessna

Tenho os segintes equipamentos:

* Bateria E-Power 11.1V 3S 1250 mAh 20C
* ESC 30A
* Tower Pro 2409-18
* Hélice GWS 10x4,7

Rola montar e voar bem com esse equipamento ?

Alumão
membro

Mensagempor Alumão » 27 Jun 2007 11:59

charles, na minha opnião eu acho que voaria sem problemas, só não tenho certeza qto a helice. de acordo com o fabricante essa sua, com essa bateria, puxa 720g, e o peso final desse avião de acordo com o primeiro post é de 320g se não me engano. agora não sei qual a hélice mais aconselhável para esse modelo. mas voa, voa sim, sem problemas.

Fernando Ferrari
membro

Mensagempor Fernando Ferrari » 04 Jul 2007 10:14

Caro Alex mais uma vez até você para me socorrer estou co dificuldade em fazer a asa, gostaria de saber como faço para dobrar o deprom sem quebra-lo.
Grato.

Fernando

Luiz Leite
membro

Mensagempor Luiz Leite » 04 Jul 2007 11:20

Ôpa! Essa eu sei responder! :P

Fernando, veja a resposta abaixo, que está na página 9 desse tópico:

[quote:170049fea3="Antonio Carlos"]LUIZ,

Para fazer a dobra no depron, primeiro eu colo uma fita adesiva do lado de fora da dobra, depois com auxílio de uma régua eu faço um vinco bem profundo no local da dobra. Ficaria melhor e seria mais simples fazer tudo isso antes de colar as nervuras.
Faça o processo e tente dobrar o depron, se não ficar bom refaça o vinco até ficar bem fácil a dobra só então cole as nervuras e faça a mostagem da asa.
Abs,[/quote:170049fea3]

Depois da 3ª ou 4ª asa, você começa a pegar o jeito.

Como dizem no forum...no começo é difícil mesmo, mas depois...piora :wink:

Abraço

mathosca
membro

Mensagempor mathosca » 20 Jul 2007 16:03

alguem pode me mandar a planta deste starcessna400 porque eu naum consegui pega-la no site me mandem por favor?

Diego
membro

MOTOR

Mensagempor Diego » 20 Jul 2007 23:31

cara algumas paginas antes tem o site!!
Vou começar hj!!!
Ganheium motor Jundi RS540-5943 DC 12v igual ao da foto posso usá-lo??

Diego
membro

ASAS

Mensagempor Diego » 21 Jul 2007 22:59

gostaria de saber se da para fazer a ASA com EVA e qual o peso dela com depron??

Diego
membro

Peso

Mensagempor Diego » 23 Jul 2007 23:09

Pesei o avião sem os equipamentos só com asa, motor de 32g, e horns e deu 180g ta muito pesado ou ta na medida??

enriquesantosb
membro

starcessna

Mensagempor enriquesantosb » 09 Set 2007 18:27

Eu posso usar o modelo de um piper?
Obs: eu vou usar somente o modelo as caracteristicas, numeros, e o jeito de fazer vão ser os mesmos do Starcessna

enriquesantosb
membro

Mensagempor enriquesantosb » 09 Set 2007 18:34

Ah, e outra coisa, eu nao consigu achar depron, eu posso faze-lo de isopor?de quantos mm? e qual material poderia substituir o da asa? obrigado pela resposta!

paulinho aeromodelista
membro

Mensagempor paulinho aeromodelista » 18 Set 2007 22:08

amigo sou iniciante no aeromodelismo, gostaria de uma informação...quero fazer um desses......mais queria saber qtos eu vou gastar pra dexar ele pronto pra voar...com toda eletronica( motor...servos....rádio...etc...)....... obrigado..

abraço
t+

Igor Souza
membro
Contato:

Mensagempor Igor Souza » 18 Set 2007 22:16

Dá para fazer usando isopor, mas é bom usar no mínimo de 10mm de espessura, reforçando com entelagem de fita de embalagem.

Paulinho, o preço depende da sua disposição para pagar. Mas eu diria que você gastaria, comprando equipamentos bons e que não são descartáveis, entre 600 e 700 reais.

Dê uma olhada no Compra e venda, tem sempre coisa interessante por lá.

Abrcs!

paulinho aeromodelista
membro

Mensagempor paulinho aeromodelista » 19 Set 2007 10:57

outra coisa tbm....como disse sou iniciante....sendo assim, nunca projetei um aeromodelo na minha vida ...hehe....tenho um aki só q foi comprado e é dakeles 2 canais modelo oriole sabe q só usa as helices pro comando de virar e tal....mas agora quero tentar começar a construir...mais vc sabe né...qdo se é iniciante e é a sua primeira construção, sempre vem akelas duvidas...q geralmente são muitas..hehe....a primeira duvida q me vem a kbça é...''será se eu consigo?''...sendo assim.....vou contar com a sorte pra realizar essa minha primeira construção...hehe.....mesmo não sabendo akeles lance de linkagem e tal.....tenho algumas duvidas...mas mesmo assim vou tentar....hehe.....t+

abraço! :lol:

Cesar-SP
membro

Mensagempor Cesar-SP » 19 Set 2007 11:07

Tudo bem Paulinho , se voce tiver um minimo de habilidade manual voce consegue , algumas dicas , construa um modelo simples Slow Stick por exemplo, baixe uma planta e mande imprimir em uma grafica para ficar no tamanho real, corte as partes exatamente como na planta não invente, depois de cortado não importa o material , balsa ,isopor ou deprom de uma lixada para ficar com acabamento utilize o minimo de cola quanto mais leve melhor, oresto voce vai perguntando que a gente te da as dicas, boa construção.

abs
Cesar-SP

paulinho aeromodelista
membro

Mensagempor paulinho aeromodelista » 19 Set 2007 20:55

eae césar vc tem o link da planta desse Slow Stick ai pra me passar?
eu to procurando um programa pra visualizar plantas tbm....esses dois q tem pra baxar aki no evoo eu não to consiguindo baxar....se tiver um link de um programa me indique ai....... ..... t+

abraço.

alex_oliveira
membro

Mensagempor alex_oliveira » 01 Out 2007 14:46

meus parabens alexandre ,

adorei sua criatividade, agora so falta eu acabar o meu tambem e poder contemplar estes momentos agradaveis de laser meus parabens mesmo um abraço

cleberrick
membro

duvidas!!

Mensagempor cleberrick » 08 Out 2007 19:20

Olá fiz a asa do meu Piper a partir da montagem no processo Schultz, da maneira q vc indicou, mas com o passar do tempo, as partes da ponta da asa estão invergando pra cima, e o centro está normal, pq será q está acontecendo isso?. Acredito q por esse motivo o piper está subindo muito agressivo, será q vou ter q fazer outra asa??
Anexos
08-10-07_1820.jpg
08-10-07_1820.jpg (19.65 KiB) Exibido 16494 vezes

cleberrick
membro

Mensagempor cleberrick » 08 Out 2007 19:39

tem outra foto derepente dá pra ver melhor!
Anexos
08-10-07_1936.jpg
08-10-07_1936.jpg (28.23 KiB) Exibido 16487 vezes

daniel abreu
membro

Mensagempor daniel abreu » 22 Out 2007 17:00

po sou iniciante e nao teria a possibilidade de colocar o desenho do molde com medidas nao desde ja agradeço e se puder ficarei mais grato ainda valeu

pode tambem ser pelo meu email danielmaluco22@hotmail.com
dabreu

bikalho
membro

Mensagempor bikalho » 11 Jan 2008 09:53

quanto vc gastou no tayol fazendo esse aviao???

qual controle serve nele??

o do walkera hm004 serve??

wilbanana
membro
Contato:

Mensagempor wilbanana » 22 Jan 2008 10:57

alex
sera que daria para colocar um e-max 2822 neste aviao
se nao der qual voce indica para mim fazer para este motor?
abraço
vlww

Gustavo Murad
membro

Mensagempor Gustavo Murad » 22 Jan 2008 11:10

wilbanana,

O Alex não participa mais do fórum , mas é possível sim usar um e-max nesse modelo.

Outros modelos fáceis de fazer e indicados para iniciantes , são o Scout , Stick , Bomber , todos vão bem com esse motor.

wilbanana
membro
Contato:

Mensagempor wilbanana » 24 Jan 2008 15:34

Vlw gustavo

intao vo partir para a construção
abraço
vlww

Voltar para “Dúvidas sobre construções ”