StarCessna400 em depron - Construção com fotos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Paulo Júnior
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 10:51 pm
Localização: Florianópolis, Santa Catarina

Mensagem por Paulo Júnior »

Eu novamente: obrigado pelas dicas anteriores e consegui imprimr no paint mesmoe montei a planta do starlite. Agorra tenho as seguintes dúvidas:
1- na planta o comprimento é menos que 56cm. com eu faço pra aumentar seguramente?
2 - em planta o modelo tem uma largura pequena também, cerda de 2,8cm, e é mais reto tambémcom devo proceder para deixar com a forma que o Alexe fez?
3- o tamanho da corda também ficou menor: com 11,5. aumento para os 15cm eu posso deixar.

outra coisa que preciso é de alguma indicação de onde posso comprar o deprom pela internet mesmo. podem me dar uma força?

Desculpem se forem perguntas óbvias , mas é que sou novato mesmo.

agradeço e aguardo o retorno!
Paulo César Turnes Júnior
Alexandre de Souza Cruz
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Ter Out 17, 2006 9:23 pm
Localização: Rio de Janeiro

CESNA 182

Mensagem por Alexandre de Souza Cruz »

Senhores, bom dia.

Estou iniciando a linkagem de um CESNA, mas a planta indica que ele é equipado com leme e profundor.....!!!!
Gostaria de saber se posso substituir o LEME por AILERONS....e o que isso significaria no voo.

abraços

ASC
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Paulo, aumente todas as medidas proporcionalmente até dar o comprimento mostrado na planta. No seu caso, multiplique tudo por 1,3. Ou simplesmente redimensione para 130% antes de imprimir. O problema é que o formato GIF não armazena o tamanho, apenas a imagem, e cada programa imprime do tamanho que achar melhor, por isto é necessário redimensionar.

Alexandre, pode substituir leme por ailerons sim, neste caso recomendo diminuir o diedro original pela metade.

Apesar do vôo com ailerons não necessariamente ser mais difícil do que com leme, o menor diedro o deixará menos auto-estável, ou seja, se deixá-lo por conta própria ele demorará mais a voltar à horizontal, e você deve tomar cuidado em curvas de baixa velocidade para que a ponta da asa que estiver com o aileron defletido para baixo não estole por estar com ângulo de ataque alto demais.
Alexandre de Souza Cruz
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Ter Out 17, 2006 9:23 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Alexandre de Souza Cruz »

Bom., pelo que eu entendi, modelos com maior diedro são mais estáveis,,,então se eu quiser um modelo mais estável é melhor ter diedro e leme ????
De quanto seria o diedro do cesna 182, pois na planta do e-voo, nao tem diedro, talvez fosse melhor criar um incidencia para ter um modelo mais estável, já que vou presentear este para meu sobrinho...????

abraços

valeu Alex..
Avatar do usuário
fbssolucoes
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Qui Nov 09, 2006 6:26 pm
Localização: Araçatuba - SP - CEP 16015-460
Contato:

Mensagem por fbssolucoes »

Galera, consegui montar, ficou com 380g e uma corda de 18cm (isso prejudica?) pois estou usando a asa de um outro avião.
Bom, ele está com uma bateria 7.2v de 950mha, esc ics300, motor gws 350. Que hélice devo usar?

Desde ja agradeço.

Fabiano
luciano_rn
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Mar 23, 2007 9:50 am
Localização: Rio Negrinho SC

Re: StarCessna400 em depron - Construção com fotos

Mensagem por luciano_rn »

[quote:32e35211d3="alexcmag"]Este é o StarCessna400.

Na verdade era para ser um Starlite, mas para simplificar a construção ganhou uma cauda meio diferente.

Desta vez a construção tem fotos detalhando principalmente as partes menos óbvias.

Em vôo o modelo subiu rapidamente, voou com menos de meio motor e foi bem fácil de pilotar, provando que quem quer fazer um StarLite, GWsport ou outro modelinho parecido pode economizar uns reais a mais usando motor PM101TR directdrive (vulgo motor 400BR).

A construção gastou uns retalhos de depron 2mm e 4mm e foi feita com coisas que estavam à mão, consumiu umas 3 horas e voou muito bem.

Os equipamentos são simples e baratos.

[b:32e35211d3]Ficha técnica:[/b:32e35211d3]
Comprimento: 56cm
Envergadura: 1m
Corda: 15cm
Área de asa: 15dm2
Peso final: 320g
Carga alar: 21,3g/dm2
Motor: PM101TR (400BR)
Hélice: GWS 5x3
Bateria: LiIon 1400mAh 7,2V
Receptor: GWS R6N
Servos: 2 GWS Pico
Speed: ICS50 turbinado, recomendo ICS300

[b:32e35211d3]Material:[/b:32e35211d3]
1/4 de folha de depron 2mm
1/4 de folha de depron 4mm
1m de arame de aço 1mm (para os horns)
30cm de arame de aço 2mm (para o trem de pouso)
1 par de rodinhas de espuma da aerobrás
6 palitos de sorvete
3 espetos de churrasco de bambú
3 bastões de cola quente fina
3m de fita de embalagem colorida
1 bloquinho cúbico de resto de isopor de cerca de 5cm de lado
2 braçadeiras de nylon
1 cartão magnético velho
2 canudinhos de refrigerante
3 elásticos de dinheiro

Aí está o vídeo do Vôo.
[url=http://planeta.terra.com.br/lazer/AeroMag/img/starcessna400.wmv]Clique o botão direito e peça "salvar como"[/url]

O crédito das fotos é do Bruschi, que vai ficar com o modelo e terá a obrigação de aprender a voar nele e aumentar as nossas reuniões duasvezesporsemanais no Paca :P[/quote:32e35211d3]
Olá...lendo e analizando quero comprar as peças que vc sugeriu....teria algum site que venda on line essas coisas?
Obrigado
Luciano
LSEFFAIR
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sex Dez 08, 2006 4:30 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por LSEFFAIR »

tó terminando o meu starcessnna !

E assim como o micro varig entelei ele com as cores da varig!

falta soh carregar a bateria, colocar o micro rx e encaixar a helice 8X6

e botar o bicho pra voar !
Anexos
02-03-07_2356.jpg
02-03-07_2356.jpg (24.63 KiB) Exibido 8780 vezes
02-03-07_2357.jpg
02-03-07_2357.jpg (23.56 KiB) Exibido 8780 vezes
03-03-07_0001.jpg
03-03-07_0001.jpg (28.93 KiB) Exibido 8780 vezes
09-03-07_2335.jpg
09-03-07_2335.jpg (27.18 KiB) Exibido 8780 vezes
Luis
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 3:57 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Luis »

Olá pessoal sou novo aqui e bem leigo. Seria possível fazer o StarCessna400 com motor GWS 400?
Haruks
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Mai 04, 2007 6:55 pm
Localização: Curitiba-PR

Help plx!!

Mensagem por Haruks »

Oi,

Estou iniciando no aeromodelismo e gostaria que alguem me ajuda-se em uma "listinha" das peças q devo comprar para o StarCessna...

Tais como: motor, radio transmissor, receptor, etc...... (fora o material para construir a carenagem)
Pois n tenho nada! :o

Se alguma alma bondosa poder me ajudar ^^.. de preferenci do + barato ;P
+ q tenha qualidade!

OBS: vou coloca aileron no cessna... intão o controle precisa ser de 4 canal certo?
Curitiba-PR
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Um conjunto bom e barato que você pode usar é o citado nesta resposta em nosso site principal: http://www.e-voo.com/perguntas/index.php?id=457

Mais algumas respostas que podem te ajudar:
http://www.e-voo.com/perguntas/index.php?id=395
http://www.e-voo.com/perguntas/index.php?id=185
http://www.e-voo.com/perguntas/index.php?id=77
http://www.e-voo.com/perguntas/index.php?id=18
Responder