Minhas compras

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Felix
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Seg Set 04, 2006 9:43 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ, CEP 25.730-094
Contato:

Minhas compras

Mensagem por Felix »

E ai pessoal, beleza?

Consegui comprar o material para começar e gostaria de uma avaliação de vcs e também de algumas dicas.

São estes:

Tx: https://bigfield.entregaaqui.com.br/P/FUtAbA_6EXH_6_ChANNEl_FM_MICrO_4_S3107_SErvOs__26473.aspx

Carregador de Baterias:
https://bigfield.entregaaqui.com.br/P/_10117.aspx

Bateria:
https://bigfield.entregaaqui.com.br/P/_10852.aspx

Motor:
Comprei dois combos do Fred: o azul (2712) e um dos vermelhos (2822)

Hélices:
https://bigfield.entregaaqui.com.br/P/APC_HElICE_ElEtrICA_8x6_23169.aspx
Comprei algumas medidas como 8x6, 9x6, 10x8, 11x8, 12x8

O Rx e os servos já vieram no conjunto do tx. São micro servos S3107 e Rx R156F (também micro).

Encontrei duas dificuldades:

O terminal da bateria não conecta no carregador, o Garcia da Big Fild disse que eu poderia carregar pelos fios vermelho e preto. Tem algum problema fazer desta forma?
O que devo usar para alimentar o carregador? vem escrito assim 11~18v DC. Seria uma fonte dentro dessa voltagem ou poderia por exemplo usar uma bateria de carro?

Só mais uma coisa, alguém teria o manual ou saberia onde posso encontrar, desse carregador?

Obrigado a todos e espero estar voando em breve, depois de muito treino no simulador.
Se buscas a paz, esteja sempre preparado para a guerra.
Avatar do usuário
diubadiuba
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Ter Abr 24, 2007 9:05 am
Localização: Joinville, SC

Mensagem por diubadiuba »

Você adquiriu um rádio digital 6 canais da futaba, sem dúvida um equipamento de primeira linha.

Um rádio 4 canais análógico já é suficiente para quem está iniciando, contudo, seu rádio vai lhe servir por muito mais tempo e lhe proporcionar algumas benesses extras.

A bateria e motores são muito bons, embora não saiba qual ESC você comprou, é certo que os Kits do FRED são sempre ótimos, com componentes sempre bem adequados.

O carregador normalmente pode ser usado conectado à bateria do carro, também em baterias menores, só não deve ser usado no carregador de bateria de carros ou fontes muito fortes, pois queima facilmente.

Quanto a carregar a bateria pelos plugs de descarga parece indevido (parece que há tópicos neste sentido), tendo em vista que a bateria quando conectada a um carregador balanceado, carrega cada célula separadamente, mas todas com a mesma carga e se carregar do outro modo por certo não estará procedendo desta forma.

Pelo que eu ví, sem querer ofender sua inteligência, sua bateria e seu carregador possuem os conectores corretos, veja se está conectando nos lugares certos

No geral. quanto a seu equipamento, é como aprender a dirigir em um importado - Oquê não faz!

Melhor ter sobrando potência do que faltando

Boa SOrte!
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Parabens pelo equipamento muito bom mesmo.
Para carregar em casa vc pode adaptar uma fonte de PC, de uma pesquisada no site que acha facil. Na pista liga na bateria do carro mesmo.
Melhor sempre carregar balanceando se o seu cabo que veio no carregador nao for o mesmo da bat, compre um cabo adaptador, fala com o Fred que ele tem.
Acho que é isso.
Boons voos CMDT!

[]'s
Avatar do usuário
Felix
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Seg Set 04, 2006 9:43 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ, CEP 25.730-094
Contato:

Mensagem por Felix »

Obrigados aos amigos pelas orientações.

Quanto ao esc foram dois combos do fred.

A bateria tem o plug um pouco maior do que o do carregador/balanceador.

Alguém saberia onde posso comprar um compatível e trocá-lo?

Em breve postarei algumas fotos dos termiais.

E quanto aos motores do Fred, alguém poderia me enviar fotos da fixação no modelo?

Mais uma vez agradeço...
Se buscas a paz, esteja sempre preparado para a guerra.
Responder