Queimando o ESC
- diubadiuba
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Queimando o ESC
Putz! Quando não é uma coisa é outra! :cry:
Tenho um motor e-max 2822 e um ESC de 20A. Como os fios do motor do 2822 são muito frágeis e quebraram, soldei os mesmos com um pouco mais de fio e liguei tudo.
O Motor tremeu como se estivesse algo ligado errado e quando acelerei o controle o ESC virou fumaça!
O ESC queima se o motor for ligado errado? Pensei que seria apenas com troca de polaridade da bateria...
O que pode ter acontecido?
Como saber se a polaridade do motor brushless está ok?
Agradeço se me ajudarem
Tenho um motor e-max 2822 e um ESC de 20A. Como os fios do motor do 2822 são muito frágeis e quebraram, soldei os mesmos com um pouco mais de fio e liguei tudo.
O Motor tremeu como se estivesse algo ligado errado e quando acelerei o controle o ESC virou fumaça!
O ESC queima se o motor for ligado errado? Pensei que seria apenas com troca de polaridade da bateria...
O que pode ter acontecido?
Como saber se a polaridade do motor brushless está ok?
Agradeço se me ajudarem
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o esc nao quema se vc ligar errado ao motor
o que deve ter acontecido:
aquele fio que vem do motor parece ser um cabo composto por 3 ou 4 fios, porem aqueles fios eles estao esmaltados, Vc solda em 1 apenas e acha que tem contato nos outros, mais na realidade eles estao isolados
vc precisa remover o esmalte de todos os fios que vem do motor(dos 3 fios mais os fiozinhos que tem dentro dos tres fios)
depois estanahr e soldar
possivelmente seu esc queimou porque ele nao conseguia mandar a corrente pro motor corretamente, forcando e logo apos queimando
abs
o que deve ter acontecido:
aquele fio que vem do motor parece ser um cabo composto por 3 ou 4 fios, porem aqueles fios eles estao esmaltados, Vc solda em 1 apenas e acha que tem contato nos outros, mais na realidade eles estao isolados
vc precisa remover o esmalte de todos os fios que vem do motor(dos 3 fios mais os fiozinhos que tem dentro dos tres fios)
depois estanahr e soldar
possivelmente seu esc queimou porque ele nao conseguia mandar a corrente pro motor corretamente, forcando e logo apos queimando
abs
- diubadiuba
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as chances do motor esta em curto e grande.
o uso de conectores entre o motor/esc minimiza este problema, pois como o fio fica "imerso" em solda e mais facila char um burraquinho no esmalte
pegue um multimetro e teste a isolacao entre a carcaca e algum dos fios
se der baixa o motor esta em curto
abs
o uso de conectores entre o motor/esc minimiza este problema, pois como o fio fica "imerso" em solda e mais facila char um burraquinho no esmalte
pegue um multimetro e teste a isolacao entre a carcaca e algum dos fios
se der baixa o motor esta em curto
abs
- Igor Souza
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para ter queimado tao rapido assim, acho que o motor tava em curto. Fio quebrado pelo menos demora um pouquinho mais, heheheh.
É bem provavel que tenha que reenrolar o motor, inclusive eu sugiro que faça isso, assim vc aprender a modificar o enrolamento e fica com a certeza de que está tudo bem com o enrolamento.
Abrcs!
É bem provavel que tenha que reenrolar o motor, inclusive eu sugiro que faça isso, assim vc aprender a modificar o enrolamento e fica com a certeza de que está tudo bem com o enrolamento.
Abrcs!
- diubadiuba
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- Julio Cesar
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- diubadiuba
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- Julio Cesar
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