Como montar um Shock leve, e aprender a fazer Torque Roll

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Leonardo Camargo Corrêa
membro
Mensagens: 431
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 6:44 pm
Localização: Torres, RS

Mensagem por Leonardo Camargo Corrêa »

julinho123

Normalmente para fixar a bateria e o ESC no shock eu costumo usar um velcro, que de um lado é velcro e no outro é cola, depois que você cola ele no depron ele não sai mais.
o ESC coloque próximo ao motor na parte inferior do aero e a batera você coloca onde fica com o cg certo.
Para mim esse é o melhor jeito e se for usar mais de uma bateria ainda facilita a troca sem contar que o velcro também tem a finalidade de uma 'espuma' que proteje contra vibrações.
Você encontra ele na hobbyking. se não me engano custa 4 dólares um 100cmX10cm.
augustomoura
membro
Mensagens: 240
Registrado em: Qui Ago 12, 2010 10:10 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por augustomoura »

[quote:2354310177="augustomoura"]Ola Pessoal, boa noite.

Esse motor abaixo é bom para um shock outdoor de 85cm de envergadura???

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=7703

O que sugerem de bateria e hélice se ele for bom?

abraços.[/quote:2354310177]

Galerinha, me da um help se esse motor é bom e serve...rs.

Abraços.
Avatar do usuário
Leonardo Camargo Corrêa
membro
Mensagens: 431
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 6:44 pm
Localização: Torres, RS

Mensagem por Leonardo Camargo Corrêa »

augustomoura

servi serve só que ele é meio pesado e ao mesmo tempo a força dele não compensa.

Usa esse ó:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=6634
Esse é mais leve e mais forte também. Eu tinha um desse e é maravilhoso...
Com uma hélice SlowFlyer 8X3.7 com uma bateria 2s de 500mah ele me dava uma autonomia de mais de 8 minutos e empuxo de mais ou menos 450 gramas. eu tinha um shock de 285g para outdoor e o motor dava conta tranquilo, pendurava no tork roll com meio motor
Avatar do usuário
marcos kurtrock
membro
Mensagens: 275
Registrado em: Sex Set 19, 2008 6:05 pm
Localização: Livramento de Nossa Senhora - Bahia

Mensagem por marcos kurtrock »

ola pessoal lendo todo este post, pensei vou montar um shock pra voo outdoor, ai to pensando em comprar essa seguinte eletrônica para shock mini 3dx com 88cm envergadura

motor fc-2822 1200kv
hélice 9x5 ou equivalente para o objetivo de fazer tork roll
servos 3 de 9g
esc 18 a 20a
bateria 800mah a 1000mah ai com vocês de 2s ou 3s
receptor ja tenho AR6100 4g

que vocês acham?

acho que não esqueci nada sobre eletrônica, espero ajuda de vocês pra poder fazer o pedido, quem tiver links desse material agradeço desde já.
Avatar do usuário
lucioneto
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Dom Fev 03, 2013 10:19 am
Localização: Uberlandia-MG

Shock em Poliondas - 500g

Mensagem por lucioneto »

Ola pessoal.. montem um shock flyer, ficou em 515g, gostaria da opinião dos Senhores para saber se vai voar bem com a seguinte configuração:

motor emax 2822
3 servos tg9
esc 25a
bateria 1000mha 3s
helice 9x5

será que ficou muito pesado? vai voar bem?

Desde já agradeço!!
Lúcio Neto
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

Sério mesmo, não tem nenhuma relação com o tópico e tudo o mais, mas me causa um incômodo tão grande ler postagens com tantos erros de português. Meu Deus... Me perdoe, eu não devo ir pro céu...
othernick
membro
Mensagens: 89
Registrado em: Seg Out 25, 2010 10:08 am
Localização: rio das ostras rj

Re: Shock em Poliondas - 500g

Mensagem por othernick »

[quote:0ea381cdf6="lucioneto"]Ola pessoal.. montem um shock flyer, ficou em 515g, gostaria da opinião dos Senhores para saber se vai voar bem com a seguinte configuração:

motor emax 2822
3 servos tg9
esc 25a
bateria 1000mha 3s
helice 9x5

será que ficou muito pesado? vai voar bem?

Desde já agradeço!![/quote:0ea381cdf6]

dá e sobra...
Mario Damiao
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Abr 10, 2013 8:45 pm
Localização: Guaruja-SP

Mensagem por Mario Damiao »

Caro amigo
Eu sou Portugues ,estou no Brasil uns 9 anos e não me incomodo com os erros de Portugues dos nossos colegas mas o Senhor antes de criticar devia aprender a falar Portugues, (não vou pro céu não estácorreto,Portugues puro se diz ....não vou para o céu se você fala´se assim ,ai sim podia criticar.Desculpe de falar assim ,não tenho intenção de ofender ninguém mas não posso deixar passar uma critica mal feita,tenha um bom Carnaval e bons voos


PS:Agradeço aos colegas do Fórum a gentileza e educação das vossas experiências e concelhos que passam para quem segue o Fórum;


Abraços















Caro amigo,
Você se incomoda com os erros de Portugues isso me faz rir,eu sou Portugues e não me incomodo com os seus erros
Avatar do usuário
Cassio Lombardi
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Ter Set 11, 2012 11:20 am
Localização: Charqueadas -RS

Mensagem por Cassio Lombardi »

Boa noite,
Tópico antiguinho e muito bom, parabéns, deveria estar em atividade constante...

Vou comprar um shock flyer ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-556676141-aeromodelo-cap-232-avio-deprom-shock-flyer-3d-_JM ) para voo outdoor, sabe me dizer se com a eletrônica simples ( Emax 2822, esc 20A bateria 1000 3S) ficaria um bom aero, voo a 2 anos porem nunca tive um Shock Flyer, e agora me despertou o interesse por esse tipo de aeromodelo, Obrigado desde Já!
Cassio Lombardi
Avatar do usuário
Redivo 2012
membro
Mensagens: 127
Registrado em: Seg Mar 26, 2012 9:26 pm
Localização: Pato Branco - Paraná

Mensagem por Redivo 2012 »

Fiz um Mini 3DX em depron 4mm.
Como nao tinha vareta de carbono aqui e nem balsa, utilizei madeira eucatex, um pedaço de 60cm x 1,5cm com tirante de fibra de vidro, na parte de baixo e na parte de cima, colei ele com cola quente, mas tiranto o excesso para ficar aquela fina camada de cola. Utilizei como eletronica, motor emax 2822 , esc 25-30A, Bateria 1000mah 35C 3S, 4 servos, helice GWS 9x5 e receptor 8ch FrSky, o shock flyer ficou com peso final de 375g.

Mas agora que li o topico todo, quero montar um mais leve ainda, para usar o HexTronik 1300kv.

Abraços
3D Max Wind
Extra 300S
Turnigy 9XR
Responder