Dica: como ligar Esc, Rx, motor, Bec...

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:42c2329ed7="Luiz Eduardo"][quote:42c2329ed7="claudiorfernandes"]Esse ESC não serve para esse motor.[/quote:42c2329ed7]

Nao entendi...[/quote:42c2329ed7]

Nem eu... ou o cara apagou as mensagens ou eu respondi em tópico errado.. :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Avatar do usuário
Luiz Eduardo
membro
Mensagens: 561
Registrado em: Sáb Out 02, 2004 1:01 am
Localização: Sao Paulo-SP
Contato:

Mensagem por Luiz Eduardo »

[quote:9b9548ed3a="MUGGY"]Olá, alguém pode me esclarecer. Estou iniciando no modelismo náutico. Tenho um motor eletrico escovado 12V 9500rpm, como faço para saber o consumo dele (amperagem) para comprar um speed? ele deverá ter inversão de rotação. Há necessidade de instalar capacitores nos terminais? como selecionar? qual é a classificação de motores elétrico?[/quote:9b9548ed3a]

Pts... não conheço equipamento de náutico, mais vc vai ter que medir o consumo em uso, e dependendo do tipo de hélice o consumo pode alterar.
Para motor escovado é sempre bom colocar os capacitores.
Luiz Eduardo
casantos
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Nov 10, 2009 2:15 pm
Localização: Conselheiro Lafaiete - MG

pergunta

Mensagem por casantos »

Ola galera sou novo aki no e-voo e gostaria de saber se e mesmo necessario aumentar o fio do receptor do belt cp, nem voei ainda, preciso fazer os ajustes, tenho lido alguns tutoriais que tem me ajudado muito mas esta informaçao nao achei ainda.
alguem pode me responder ai por favor.
abraço e bons voos
Avatar do usuário
Luiz Eduardo
membro
Mensagens: 561
Registrado em: Sáb Out 02, 2004 1:01 am
Localização: Sao Paulo-SP
Contato:

Re: pergunta

Mensagem por Luiz Eduardo »

[quote:f4a43e484b="casantos"]Ola galera sou novo aki no e-voo e gostaria de saber se e mesmo necessario aumentar o fio do receptor do belt cp, nem voei ainda, preciso fazer os ajustes, tenho lido alguns tutoriais que tem me ajudado muito mas esta informaçao nao achei ainda.
alguem pode me responder ai por favor.
abraço e bons voos[/quote:f4a43e484b]

Vc fala o fio da antena? Eu nunca li nada a respeito, por via das duvidas, deixe original de fabrica... :wink:
Luiz Eduardo
Avatar do usuário
Alexandre33
membro
Mensagens: 502
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:37 pm
Localização: Rio de janeiro

Problemas na ligação.

Mensagem por Alexandre33 »

Pessoal, estou terminando de montar meu primeiro aero. Estou na fase das ligações. Fiz todas as ligações, fiz o bind, programei meu ESC e deu tudo certo. Até dei um giro no motor que funcionou perfeitamente. Acontece que ainda não havia fixado o motor no avião. Depois desliguei tudo e fui concluir a montagem. Só que quando ligo a bateria, o motor fica dando uns pulsos e uns bip's direto. E não gira mais. Todos os comandos de sevos funcionam.

Alguma dica????

Motor e-maxx 2215/20
ESC e-maxx 25A
Bateria Hyperion 2300mA / 3S
Sistema de rádio Spectrum DX6i + AR-6110e

Obrigado.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

provavelmente você partiu algum dos fios do motor. Verifique.
Avatar do usuário
Alexandre33
membro
Mensagens: 502
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:37 pm
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Alexandre33 »

Fiz os testes no motor e estava legal.Estava com o canal 3 do receptor sem sinal. Troquei o receptor e está tudo funcionando.
Valeu. Agora é só fazer o voô de estréia.
matheuswad123456
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb Jan 16, 2010 1:18 am
Localização: bahia,salvador

Mensagem por matheuswad123456 »

legal valeu
Avatar do usuário
guiga_x
membro
Mensagens: 252
Registrado em: Dom Mar 15, 2009 7:06 pm
Localização: Salvador, Bahia

Mensagem por guiga_x »

Galera, eu estou montando um Boeing 777 de 1,80m de comprimento, feito o esqueleto em depron e a entelagem em balsa.

Comprei já todos os componentes da eletrônica e motores: são 2 Thypoons 400-32 e Fan de 76 mm, receptor Futaba, 2 Speed Control Turnigy Sentillion 100A BESC, Bateria Polyquest 4550 mAh 3S, 1 trem de pouso elétrico Digital Servoless landing gear, Servos Micro Tower Pro SG90, 2 para o profundor, 1 para o leme, 1 para cada aileron (com opção flaperon, e mais 1 para cada flap interno (além dos flaperons, o modelo vai ter flaps internos).

Estou com o modelo quase pronto, com todo esse material e não consigo uma planta para unir tudo e fazer funcionar. Alguns fios, são grossos e não sei como unir uma coisa a outra.

Eu gostaria de saber se algum de vocês poderia ajudar com algum esquema, uma planta, algum desenho de como unir tudo isso. Os terminais da bateria vermelho e preto são grosssos. Não encaixa em nada. tenho que comprar algum plug. Assim como os speed control. Preciso de um esquema urgente! rs. tô com tudo pronto, só falta conectar tudo.

Abraço a todos.

Guilherme

___________________________

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=58387&postdays=&postorder=asc&start=200

Aqui o link da máquina!!!
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Combo não dá resposta

Mensagem por borokite »

Pessoal, comprei um combo na HK com ESC 18A e um motor 2410 e uma bateria 10003s 25C da lightmax... Apos fazer o Bind com meu rádio 6Ch da HK fez o Bip e parou de piscar a luz do RX, após tirar a chave de bind desligar tudo e ligar novamente, o bip mutou para um bip contínuo e mais rápido, o motor não funciona e o servo sisma em virar todo para um lado sem dar mais resposta. Como ainda não tenho recarregador, liguei a bateria e não sei se ela vem carregada ou se pode ser algum problema do ESC.
Alguém saberia me dizer?
Obrigado.
Responder