Dica: como ligar Esc, Rx, motor, Bec...

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
micassita
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Qui Dez 20, 2012 10:45 pm
Localização: nova odessa
Contato:

Mensagem por micassita »

não entendo porque meu servo dos ailerons vai até o fim de um lado para outro e não fica no meio.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:31b958d378="micassita"]não entendo porque meu servo dos ailerons vai até o fim de um lado para outro e não fica no meio.[/quote:31b958d378]

Por que o meio dele não é onde você pensa que é.
Sempre, eu disse "sempre", se deve ligar o servo no ESC, ligar o rádio, ligar o ESC e deixar o servo centralizar e só então colocar o braço do servo a 90° com o servo ou com a direção de comando que ele irá efetuar.
Mas antes de fazer tudo isso, verifique as configurações do rádio e veja se os endpojnts estão em 100% para ambos os lados, se a trimagem está em 0 e se não tem nenhuma mixagem ativada para poder centrar os servos na montagem.
Quem determina o centro do servo é o rádio e onde você monta o braço do servo, pois se você colocar o braço do servo aleatoriamente, ele nunca ficará no centro do curso seja para que lado for.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Andre Borges
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Qui Jan 17, 2013 10:32 pm
Localização: Duque de Caxias -Rio de Janeiro

Sera que meu esc quiemou

Mensagem por Andre Borges »

fiz um rolo e veio um pac cub com as tralhas que peguei. Ai eu tentei colocar um receptor turnigy para usar ccom o rádio, ate ai blz, mas quando liguei o esc - motor escova, o motor nao parte, fica com uma luzinha vermelha acesa, os servos funcionam mas o motor nao parte, o que pode ser
daniel.florentino
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Nov 21, 2012 10:09 pm
Localização: Osasco, sp

Mensagem por daniel.florentino »

como faco nos helicopteros a combustao ??
jroma
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Ter Ago 03, 2010 6:04 pm
Localização: Londrina

Mensagem por jroma »

Preciso de ajuda com um carregador Imax B6. A cerca de um ano adquiri um destes aparelhos mas só pude mexer com ele agora.
Não manjo nada de elétricos esta seria a primeira tentativa e o objetivo era carregar 3 baterias turnrgy 1.3 A fonte escolhida foi um adaptador universal de note book, regulável. Escolhi a opção 12 volts e coloquei uma bateria lipo para carregar.
Segui todas as instruções básicas postadas em 6 em um site do youtube.
No inicio tudo deu certo.
Algum tempo depois o carregador começou a dar mensagens de erro e "apitar! um bip. refiz o caminho com vária baterias e o resultado foi o mesmo começa bem e por fim dá uma tela azul.
O que teria ocorrido? tem conserto? se postei no lugar errado, por favor indiquem-me o lugar apropriado.
Por enquanto, muito obrigado.
Avatar do usuário
al3sp
membro
Mensagens: 42
Registrado em: Qua Ago 04, 2010 8:01 pm
Localização: Ijuí - RS

Mensagem por al3sp »

Não seria essa sua fonte que não está conseguindo segurar a tensão? Testou com outra fonte?
jroma
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Ter Ago 03, 2010 6:04 pm
Localização: Londrina

Mensagem por jroma »

Olá, uma boa tarde a todos.
Sou completamente leigo no que se refere a aviões elétricos.
Mas já me ajudaram muito com o carregador, já começo a entender como ele funciona um grande passo no meu caso.
Agora vem mais problemas, ano atrás comprei um kit completo que deveria ter vindo instalado, mas não veio.
Agora que estou ternando montar a parte elétrica em um outro avião que adquiri,
as explicações são muito boas, ajudam muito como eu disse .
Meus problemas começam quando se deve separar ESC, BEC de SBEC tudo grego para mim.
No meu conjunto, consegui identificar um ESC (afinal nele vem escrito)

Para começar, como posso saber o que é o que? TEM UM MONTE DE PLUGS E FIOS np kit.
MAS COMO reconhcê-las?
Se o meu não for ESC/SBAC, na mesma peça (não informações diretas nelas.
Repito, não ENCONTRO AS PEÇAS MARCADAS DE MANEIRA A RECONHECÊ-LAS.
Tentarei ir por partes, mas relembro que as peças que tenho são diferentes das que aparecem nos diagramas.
Preciso mesmo é de um tutor que tenha paciência...
Abraços e obrigado.
Jorge
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:f5d5d443fd="jroma"]Olá, uma boa tarde a todos.
Sou completamente leigo no que se refere a aviões elétricos.
Mas já me ajudaram muito com o carregador, já começo a entender como ele funciona um grande passo no meu caso.
Agora vem mais problemas, ano atrás comprei um kit completo que deveria ter vindo instalado, mas não veio.
Agora que estou ternando montar a parte elétrica em um outro avião que adquiri,
as explicações são muito boas, ajudam muito como eu disse .
Meus problemas começam quando se deve separar ESC, BEC de SBEC tudo grego para mim.
No meu conjunto, consegui identificar um ESC (afinal nele vem escrito)

Para começar, como posso saber o que é o que? TEM UM MONTE DE PLUGS E FIOS np kit.
MAS COMO reconhcê-las?
Se o meu não for ESC/SBAC, na mesma peça (não informações diretas nelas.
Repito, não ENCONTRO AS PEÇAS MARCADAS DE MANEIRA A RECONHECÊ-LAS.
Tentarei ir por partes, mas relembro que as peças que tenho são diferentes das que aparecem nos diagramas.
Preciso mesmo é de um tutor que tenha paciência...
Abraços e obrigado.
Jorge[/quote:f5d5d443fd]
Se vc tirar uma foto de cada coisa, vamos nomeando para vc.
Agora, no youtube, vai achar alguns vídeos de como ligar tudo.

Devagar vc vai entendendo como tudo funciona.
Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
jroma
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Ter Ago 03, 2010 6:04 pm
Localização: Londrina

vou tentar fazer uma foto de cada peça e esperar ajuda.

Mensagem por jroma »

Os diagramas enviados mostram de maneira bem clara como fazer as ligações, mas para leigos tudo é mais difícil.
Nem sei dizer se o meu kit tem Bec ou só ESC?
Obrigado a tos por enquanto.
JORGE
P.S. Ando passando dificuldades até para saber se estou no forum correto
jroma
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Ter Ago 03, 2010 6:04 pm
Localização: Londrina

Não sei para onde minhas mensagens estão indo....

Mensagem por jroma »

Baguncei-me com minhas perguntas e respostas.
Ajudem-me indicando onde estão as respostas, acho que estão todas indo para o tópico fonte, ou carregador B6
Aceito colaborações.
Abraços
Jorge
Responder