Dica: como ligar Esc, Rx, motor, Bec...

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Wadson Pessanha
membro
Mensagens: 126
Registrado em: Sex Fev 11, 2011 2:53 pm
Localização: Italva , RJ

Mensagem por Wadson Pessanha »

[quote:125bad6e3d="Luiz Eduardo"]Agora sobre o uso de Bec.[/quote:125bad6e3d]

posso ligar os dois bec no receptor ? segunda foto !
HK - 600 ----- Big Lama
Rafael Dias
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Mar 12, 2011 12:09 am
Localização: Visconde do Rio Branco,MG

Mensagem por Rafael Dias »

Boa tarde.
Passei o sistema eletrônico de uma Zag antiga minha para uma nova,e tudo está ok.O problema é que o profundor está invertido,e o rádio é um JR S400 4 canais comum.Já tentei trocar os canais no receptor e nada,e no rádio só tem os sticks e o botão trainer.
Como eu inverto?
jeanncorreia
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Qua Ago 10, 2011 10:30 pm
Localização: Campinas Sp

Mensagem por jeanncorreia »

boa tarde galera,

estou montando um bandit e preciso de uma extensão para ligar a bateria, posso usar fios automotivos mesmo?! de 4mm
felipe_ce
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 12:09 pm
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por felipe_ce »

Olá, Boa Tarde a todos.

Após terminar a construção de toda a parte estrutural do aero e passar para ligar a parte eletrônica me deparei com um situação inusitada..

Ao ligar o motor no esc, com tudo funcionando direitinho. O mesmo dá uns pequenos logo no instante seguinte que ligo mas não consigo acelerar, ele não gira nada. Pensei que fosse problema no motor, mas todos os 4 motores que tenho aqui estão do mesmo jeito. Será que fui premiado nos quatro logo? rs


Abs,
Felipe.
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:ce353f42ff="felipe_ce"]Olá, Boa Tarde a todos.

Após terminar a construção de toda a parte estrutural do aero e passar para ligar a parte eletrônica me deparei com um situação inusitada..

Ao ligar o motor no esc, com tudo funcionando direitinho. O mesmo dá uns pequenos logo no instante seguinte que ligo mas não consigo acelerar, ele não gira nada. Pensei que fosse problema no motor, mas todos os 4 motores que tenho aqui estão do mesmo jeito. Será que fui premiado nos quatro logo? rs


Abs,
Felipe.[/quote:ce353f42ff]

Verifique se o canal 3 ( acelerador) não stá invertido. Tire todas as hélices para fazer esse teste. É perigoso os motores dispararem e você se machucar.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
felipe_ce
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 12:09 pm
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por felipe_ce »

[quote:9c520f9628="Kemp"][quote:9c520f9628="felipe_ce"]Olá, Boa Tarde a todos.

Após terminar a construção de toda a parte estrutural do aero e passar para ligar a parte eletrônica me deparei com um situação inusitada..

Ao ligar o motor no esc, com tudo funcionando direitinho. O mesmo dá uns pequenos logo no instante seguinte que ligo mas não consigo acelerar, ele não gira nada. Pensei que fosse problema no motor, mas todos os 4 motores que tenho aqui estão do mesmo jeito. Será que fui premiado nos quatro logo? rs


Abs,
Felipe.[/quote:9c520f9628]

Verifique se o canal 3 ( acelerador) não stá invertido. Tire todas as hélices para fazer esse teste. É perigoso os motores dispararem e você se machucar.[/quote:9c520f9628]

Já tirei todas as hélices sim. Mas o motor continua apenas a apitar aqui. =x
Avatar do usuário
MR
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Qui Mar 16, 2006 11:23 am
Localização: Carazinho, RS CEP 99.500.000

Mensagem por MR »

ola, felipe

ja tive esse problema, resolvi da seguinte maneira com o motor sem helice como ja foi falado, tente assim ligue o tx com o stick (canal 3) motor no maximo e deixe o esc reconhecer a sua eletronica ele vai dar um monte de bips baixe o stick na lenta e desligue tudo, religue e deve funcionar, ok

abraço

MR
felipe_ce
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 12:09 pm
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por felipe_ce »

[quote:c722a52c37="MR"]ola, felipe

ja tive esse problema, resolvi da seguinte maneira com o motor sem helice como ja foi falado, tente assim ligue o tx com o stick (canal 3) motor no maximo e deixe o esc reconhecer a sua eletronica ele vai dar um monte de bips baixe o stick na lenta e desligue tudo, religue e deve funcionar, ok

abraço

MR[/quote:c722a52c37]

Olá amigo.. dps de quantos bipes eu desligo tudo? Quando for ligar, ligo o esc somente com o motor ou deixo o servos ligados nos respectivos canais tb?

Fiz um vídeo do que está acontecendo, segue o link.
http://youtu.be/j5b5yOjCHtw


Abs,
Felipe.
felipe_ce
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 12:09 pm
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por felipe_ce »

[quote:e444ef1e43="MR"]ola, felipe

ja tive esse problema, resolvi da seguinte maneira com o motor sem helice como ja foi falado, tente assim ligue o tx com o stick (canal 3) motor no maximo e deixe o esc reconhecer a sua eletronica ele vai dar um monte de bips baixe o stick na lenta e desligue tudo, religue e deve funcionar, ok

abraço

MR[/quote:e444ef1e43]

Muito obrigado MR,

realmente funcionou. xD
Agora tou tentando trimar o motor, ele só ta dando partida com o stck no 6o estágio.


Abs,
Felipe.
Avatar do usuário
brunoagrimensor
membro
Mensagens: 293
Registrado em: Seg Mai 07, 2012 4:48 pm
Localização: Luz - MG

Mensagem por brunoagrimensor »

Bom pessoal, preciso de ajuda

Comprei este ESC http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=7340 (sei que ele é so pra 4S pra cima, porem tem relatos de estar funcionando em 3S)

Tenho este motor http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=22847

Este BEC http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10312

Bateria 3S 1600 mah 25 - 50C

Liguei tudo, programei esc, porem ele não pega alta rotação.

Alguém poderia me ajudar ???
Responder