como eu ponho o motor e servos no CESSNA 182 da AMB ?????

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como eu ponho o motor e servos no CESSNA 182 da AMB ?????

Mensagempor lUCASLSK » 06 Mai 2008 17:53

só tem dois lugares pros servos que ficam na lateral mas vou por leme e os flaps das asas dianteira e traseira preciso de 3 lugares pros 3 servos oi que eu faço ???

tenho um motor BRUSHLESS TOWER PRO 2408-21T
ELE cabe no buraco da fuzelagem que por sinal nao tem tampa ,capo
queria saber como dexar ele preso ...

olha as fotos...
:cry: :cry: :cry: :cry:
Anexos
P5060131.JPG
P5060131.JPG (15.14 KiB) Exibido 3328 vezes
P5060130.JPG
P5060130.JPG (14.86 KiB) Exibido 3328 vezes
P5060124.JPG
P5060124.JPG (14.1 KiB) Exibido 3329 vezes

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continuando...

Mensagempor lUCASLSK » 06 Mai 2008 17:58

continuando com as fotos dos dois lugares que tem pra por os servos ...
Anexos
P5060136.JPG
ali aquele risquinho claro é o buraco...
P5060136.JPG (17.7 KiB) Exibido 3327 vezes
P5060135.JPG
P5060135.JPG (14.44 KiB) Exibido 3327 vezes

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Mensagempor Emannuell » 06 Mai 2008 18:04

Coloca ele em uma chapinha de balsa de 3mm e cola com araldite o motor na chapinha, depois tira esta parede de fogo que tem um burado e gruda a chapinha com araldite ou até mesmo cola quente.

Simples o motor precisa ficar 3a 5° inclinados para baixo e um pouquiiinho para a direita.

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Mensagempor lUCASLSK » 06 Mai 2008 18:06

puxa parece dificil nao tem um emtodo amis facil nao amigo me ajudem por favor uqero saber dos servos tambem ok

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Mensagempor tOnflY » 06 Mai 2008 18:08

Fala seu Lucas...

Que tal dar uma olhada no manual de montagem do avião que comprou?... :wink:

[url]http://www.aeromodelosamb.com.br/forum/viewtopic.php?f=9&t=12&p=13#p13[/url]

Lê passo-a-passo que lá tem tudinho....

Abraços...
... Just Fly...

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Mensagempor FSGALVAO » 06 Mai 2008 18:08

Pode colar o montante do motor em uma tampa de refrigerante e coloca-la com cola quente e depois prender na fuselagem com cola quente com o motor levemente apontado para baixo e para direita como disse o colega Emannuelli

Abraço e bons voos

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Mensagempor Emannuell » 06 Mai 2008 18:11

Mostre dentro da fuselage abaxo da asa para vermos como está, Em brasilia tem uma galera que vooa ele lhe ajudarão na certa.

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Mensagempor lUCASLSK » 06 Mai 2008 20:30

ok mas ajuda aee ja descobri como por os servos . vai por cima da asa....no meio acima na frente do CG em direcao a bordo de fuga mas preciso de jauda profissional.... porqu eé o meu primeiro modelo e nao quero estragalo rsrrs

valeu gaelra ...tonfly é porque eu nao tava achando esse link no site eu até procurei XD

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Mensagempor mauricio jose da costa jr » 07 Mai 2008 11:49

Blz.... galera

Mas acho só a cola meio arriscado.

Com o tempo pode soltar, o meu motor soltou voando!!!!! :cry:

depois que prendi com dois parafusinhos e porca nunca mas.

Só se lenhar!!!!

Grande Abraço!!!!

E bons vôos !!!!! :D
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Mensagempor mauricio jose da costa jr » 07 Mai 2008 12:02

Pensando melhor, vi o manual e não dá pra colocar parafuso com porca no isopor!!!

Pensei que era oco por dentro.

o meu dá por ser de depron.

Melhor seguir o manual!!!!!

Grande Abraço !!!!

E bons vôos !!!!

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Mensagempor MKazan » 07 Mai 2008 19:52

no seu caso você escolhe um dos buracos da fuselagem para botar o servo de profundor.
se for servo de 9g geralmente encaixa por pressão sem precisar colar.

os ailerons, não tem salvação, tem que escavar a asa no meio para colocar (se for usar só um servo de aileron). ou fazer duas escavações para colocar os servos se forem 2 servos de aileron.

como vc é novato, sugiro fortemente colocar comando de leme nesse avião.


quanto ao motor... vai na igreja e pede bênção. foi justamente por causa de fixação de motor que o meu cesna foi parar no fundo do armário.

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Mensagempor lUCASLSK » 09 Mai 2008 14:17

e os servos como eu faco pra fixar nos buracos colo com cola quente ???

com fita ??

porque tipoe le encaixa sertinho mas nao fica muito firme nao ...

oq ue voces fariam ??

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Mensagempor heiton » 09 Mai 2008 15:54

coloque o servo no burado e passe a cola quente em volta dele, cetificando que a cola está pegando no isopor. não precisa passar por dentro da cavidade, somente em volta do servo por fora da fuselagem. de um acabamento com uma pequena espatula, para tirar as imperfeições da cola quente e garantir que ela está bem grudada tanto no isopor quanto no servo.

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Mensagempor lUCASLSK » 09 Mai 2008 17:31

ok valeu...

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Ai vao as fotos ok .. de dentro da fuseca..

Mensagempor lUCASLSK » 09 Mai 2008 17:36

segue com as fotos ...
Anexos
IMG000189.jpg
IMG000189.jpg (11.73 KiB) Exibido 3131 vezes
IMG000202.jpg
minha mao dentro da fuselagem ...

vista da camera pelo buraco onde fica o motor..
IMG000202.jpg (8.27 KiB) Exibido 3131 vezes
IMG000198.jpg
bateria na diagonal dentro ... da fuseca
IMG000198.jpg (11.62 KiB) Exibido 3139 vezes

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...

Mensagempor lUCASLSK » 09 Mai 2008 17:53

rx dentro da fuseca xD
Anexos
IMG000201.jpg
IMG000201.jpg (20.37 KiB) Exibido 3129 vezes

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Mensagempor MKazan » 09 Mai 2008 22:46

[quote:3693981f56="Almir S.Silva"]Olá amigos do e-voo,,,
Bom como eu mesmo faço meus modelos, fica bem mais fácil. Mas... se o amigo não usar um pouco da imaginação, ler muito...aí fica difícil mesmo.
Tsmbém vou dar meu palpite: pego uma tábua de caixote de 3,4mm corto no tamanho da parede de fogo, colo com cola quente ou e-poxi, um isopor p-3 do mesmo tamanho e pronto, pode parafusar o suporte do motor. coloque duas arruelas no parafuso de cima para deixar o motor inclinado para baixo...e pronto...bons voos.[/quote:3693981f56]

esse avião tem a parede dianteira levemente voltada para cima, precisa de MUITO mais do que duas arruelas para dar o downtrust.
♪ Meu avião, sem direção, no poste ele vai lenhar... ♪

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Mensagempor Islom » 10 Mai 2008 13:21

Nunca, em hipotese alguma, cole o montante do motor!!! O que se deve fazer, é parafusar o montante na parede de fogo, e colar a PAREDE DE FOGO no aero. No seu caso, como ja foi dito, use uma tampa de refri, parafuse o montante nela, e cole ela dentro do duto do motor. Mas nunca cole um motor na parede de fogo. E nao se esqueca de conferir os angulos do motor, 3° para baixo, e 1,5 ou 2 +- pra direita.

Quanto aos servos, você pode cola-los nos buracos que tem na fuselagem próprios pra eles, com cola quente mesmo, nao precisa exagerar muito, fazer o resto da linkagem, talvez tenha que usar Tubos para guiar a linkagem, para que o pushrod nao "envergar-se".

Abs.

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Mensagempor MKazan » 10 Mai 2008 16:13

quando eu montei essa jaca aí, os servos se fixaram nos buracos por pressão mesmo.
fixaram tão bem que tive de fazer uma forcinha quando decidi tirar o equipamento do aero.
eram servos Tower Pro 9g. ficou justinho e bem firme só com pressão.

se os seus não fixam assim, bota uma gotinha de cola quente na lateral do servo e enfia lá dentro. só um tiquinho de cola ja ta bom.

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Mensagempor lUCASLSK » 10 Mai 2008 17:48

e para fixar as coisas dentro :::????

posso usar um isopor fininho do lados pra fixar as coisas ???

ou elas podem ficar meio soltas ???

os PLUGS TIPO DEANS ... EU TENHO QUE SOLDAR OS FIOS NELES ???

...?

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Mensagempor MKazan » 10 Mai 2008 17:57

cara, meu RX encaixou justinho sob pressão entre os servos.
não precisou de nada para fixar.

para a bateria eu colei uma tira de velcro no fundo da cavidade e outra tira na bateria.

nada pode ficar "meio solto" sob pena de alterar o CG em voo.

os plugs Deans tem de ser soldados sim e depois isolados com termo retrátil.

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Mensagempor lUCASLSK » 10 Mai 2008 18:28

precisa ser termo retratil nao poderia ser ...

fita isolante ;)

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Mensagempor MKazan » 10 Mai 2008 18:30

não. PRECISA ser termo retratil. :evil:

fita isolante descola nos momentos mais inoportunos.

ah! e nos conectores do esc com o motor também precisa de termo retrátil.
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Mensagempor lUCASLSK » 11 Mai 2008 09:15

ok valeu olha eu arredondei as asas dele v6 acham que tem problema :????

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Mensagempor MKazan » 11 Mai 2008 12:35

depende do que você chama de "arredondar".
bota foto aí


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