Por onde começar a eletronica???

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
andersonpg
membro
Mensagens: 285
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 11:19 pm
Localização: Tubarão SC

Por onde começar a eletronica???

Mensagem por andersonpg »

e ai galera boa noite..

Já faz algum tempo que venho lendo os topicos aqui do forum, e agora to decidido a montar um aero, já comprei o depron e estou analisando qual modelo irei começar.. estou em duvida entre um piper J3 ou um decathlon.. mais a minha pergunta é a seguinte.. qnto a eletronica oq devo comprar primeiro?? o radio?? Kit motor(motor,esc), baterias..
qnto ao radio estou namorando este modelo da hobbydelivery:

RÁDIO 4 CANAIS E-FLY 100B COM RECEPTOR E 3 MICRO SERVOS
oq vc´s me dizem?? pelo que andei lendo eh um bom radio para começar..

blz galera fico no aguardo das opiniões de vc´s!! abraço e bons voos!!

andy
Avatar do usuário
raphaelortiz
membro
Mensagens: 150
Registrado em: Dom Out 14, 2007 10:55 pm
Localização: Curitiba, Paraná

Mensagem por raphaelortiz »

bom dia,
anderson, eu nunca usei e-fly, então nao posso te dizer nada.
mas o modelo q vc tem q começar deve ser o mais simples possivel, esses que vc citou são para um pouco mais pra frente. E se lenhar, que no começo é mais provavel, vc nao perde tanto tempo arrumando ou fazendo outro.
Avatar do usuário
tOnflY
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Sex Fev 08, 2008 8:36 pm
Localização: Itupeva, SP

Mensagem por tOnflY »

Fala Anderson...

Uma boa dica é controlar a ansiedade. (Quem sou eu para falar isto :roll: )

Mas antes de comprar um rádio pesquisa bem, fica de olho no compra e venda, mercado livre e claro tudo depende de quanto $ tem para gastar.

Uma coisa que posso falar sobre o E-fly, até onde sei, é que os sistema de rádio é próprio para park-flyers elétricos, alcance limitado, confiabilidade razoável comparada aos consagrados Futaba, Jr, Spectrum ou até Hitec.
Caso pense em um dia.... migrar para Glow, mais confiável comprar outro rádio.

Minha opnião, sou iniciante também, comprei um futaba usadinho: Diversas mixagens, 7 canais, PCM, cabo para simulador-USB por R$300 frete incluso.
... Just Fly...
Avatar do usuário
andersonpg
membro
Mensagens: 285
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 11:19 pm
Localização: Tubarão SC

Mensagem por andersonpg »

Fala TonFly..

rapaz segurar a ansiedade naum eh facil hehehhe... mais acho que vou mesmo dar mais uma esperada pra ver se comprou algo usado mesmo... ou intao alguem que vá pro paragua neh.. vi na gabba um futaba se naum engano 6 canais por U$229,00 aqui custa quase o dobro...

mais valeu pela dica amigos!!!
Avatar do usuário
Antonio Garcia
membro
Mensagens: 1054
Registrado em: Qui Set 20, 2007 4:43 pm
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por Antonio Garcia »

Caro, eu comecei pelo TX mesmo, pq ai eu ia trienando em simuladores enquanto ia lendo sobre aeromodelismo.

Acho que seria bom pegar um tx que tivesse um bom valor de revenda (futaba, hitec), caso vc queira trocá-lo no futuro.

Quanto a motor e speed, recomendo estes, que são como um coringa, pois servirão em diferentes tipos de modelos:

motor: http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=2069&Product_Name=hexTronik_24gram_Brushless_Outrunner_1300kv&cda=18760
http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=659&Product_Name=TowerPro_9g_w12A_Brushless_Speed_Controller&cda=18760

Receptor eu comecei com um baratinho (corona RS410II), caso lenhasse, o preju não era grande.

[]´s
Avatar do usuário
Danangeli
membro
Mensagens: 962
Registrado em: Qui Ago 26, 2004 12:59 pm

Mensagem por Danangeli »

eu também... comprei inicialmente o TX, RX ... optei por usado mas de marca renomada (no meu caso JR ) nunca me deu nenhuma surpresa indesejada... e comprei aqui no Fórum :!:

E avião inicial, acho que não tem melhor que Slow Stick :idea:
freq. 72830
ch 52
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1871
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por MKazan »

a primeira coisa a se comprar, é o TX (não se esqueça do carregador para o TX) e a interfaçe para ligar no computador.

treina no simulador bastante tempo

depois, com o tempo, você vai decidindo oq comprar.
Avatar do usuário
andersonpg
membro
Mensagens: 285
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 11:19 pm
Localização: Tubarão SC

Mensagem por andersonpg »

uma coisa... essa interface pra ligar no micro eh facil de encontrar?? tipo eh universal ou cada marca de radio tem um padrão????

até peço a vc´s galera se alguem souber de alguma venda( de amigo ou conhecido) se puderem me dar um alo...
vou ficar ligado no compra e enda mais as vezes não consigo entrar todos os dias ai já viu neh..

abraços e bons voos!!

andy...
Avatar do usuário
tOnflY
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Sex Fev 08, 2008 8:36 pm
Localização: Itupeva, SP

Mensagem por tOnflY »

Nesse caso, mais fácil....

Abre um tópico no compra e venda, do tipo: [b:24fdce2313]Compro TX 4/6/7 canais + Interface para Simulador[/b:24fdce2313]
Explica se quer carregador, cristais ou o que vier é lucro e etc.

Com certeza muita gente tem um rádiozinho sem uso e quando ver seu post vai te responder.

Ok? :wink:

Abraços
... Just Fly...
Avatar do usuário
andersonpg
membro
Mensagens: 285
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 11:19 pm
Localização: Tubarão SC

Mensagem por andersonpg »

fala ToN..

com certesa irei abri um topico lah sim.. vamo ve no que vai dar hehe.. mais acho que vou dar mais um tempinho e juntar mais uns $$$ pra pegar alguma coisa bem bacana pra quem sabe depois tb usar num glow..

abração!!

andy..
Responder